16 de jan. de 2012

[WoW]Guia Cho’gall


Cho’gall, líder do Twilight Hammer e emissário dos Old Gods, é o último boss da raid Bastion of Twilight. Há várias maneiras de fazer essa luta no modo normal, tornando-a fácil ou difícil dependendo da estratégia utilizada. Aqui nós usaremos uma estratégia que tornará grande parte das mecânicas da luta bem simples, fazendo Cho’gall o boss mais fácil entre os três bosses finais do Cataclysm.
Habilidades
Corruption
    • Corrupted Blood – Debuff que stacka e aumenta o dano recebido pelos Corruption of the Old God em 2% por stack. Stacka até 100.
    • Corruption: Accelerated – Aumenta a taxa de corruption significativamente. Ocorre quando a corruption chega em 25%. Deve ser dispelado.
    • Corruption: Sickness – Ocorre quando a corruption chega em 50%. Faz com que você periodicamente vomite e cause danos em um cone de 5 yards a sua frente.
    • Corruption: Malformation – Ocorre quando a corruption chega em 75%. Faz com que um olho apareça nas suas costas, que casta Shadow Bolts nos jogadores do grupo.
    • Corruption: Absolute – Ocorre quando a corruption chega em 100%. Você se torna imune contra heals, mas causa o dobro de dano e casta qualquer magia instantaneamente.
Phase One
    • Conversion – Cho’gall usa mind control em jogadores aleatórios, fazendo com que eles castem Twisted Devotion nele. Esse mind control pode e deve ser interrompido.
    • Twisted Devotion – Cho’gall ganha 10% a mais de dano por 20 sec. Esse efeito stacka.
    • Flame’s Orders – Cho’gall ganha 20.000 de dano adicional de fogo em cada ataque e faz com que poças de lava aparecem no chão.
    • Shadow’s Orders – Cho’gall causa AoE de Shadow em toda raid a cada ataque melee que ele desferir.
    • Fury of Cho’gall – Cho’gall atinge o tank com um raio causando 30.000 de dano físico e shadow e aumentando o dano recebido pelo alvo. Dura 45 segundos.
    • Summon Corrupting Adherent – Cho’gall sumona um add do lado leste ou oeste da sala (alternando), que tentará castar Depravity. Ele deve ser interrompido e morto. Eles também castam Corrupting Crash.
    • Fester Blood – O sangue dos Corrupting adherents mortos toma vida como Blood of the Old God. Eles devem ser kitados e mortos.
Phase Two
    • Fury of Cho’gall – Cho’gall atinge o tank com um raio causando 30.000 de dano físico e shadow e aumentando o dano recebido pelo alvo em 20%. Dura 45 segundos.
    • Corruption of the Old God – Cho’gall causa 5.000 de dano a cada dois segundos em todos na sala.
    • Darkened Creations – Cho’gall sumona 4/10 (10/25) tentáculos cada um deles com 166.000 de vida. Eles devem ser mortos.
    • Debilitating Beam – Reduz o healing e dano causados em 75%. Causa 5.000 de dano por segundo. Causa corrupted blood adicional. Dura 10 segundos. Essa magia é castada pelas Darkened Creations.
Composição da raid em modo 10M
Tanks: 2
DPS: 5
Healers: 3
Estratégia
Há algumas táticas que podem ser usadas nessa luta para tornar as partes mais difíceis bem fáceis. Não fique intimidado pelo tanto de habilidades ou pela mecânica da Corruption, pois ela não será um problema se a luta for executada da maneira correta.
Inicie a luta com Cho’gall posicionado mais ou menos no meio da sala com todo o grupo junto atrás dele. É importante que todos fiquem juntos para que os jogadores que receberem o mind control estejam próximos e possam ser facilmente interrompidos. CCs em área são uma boa opção, mas interrupts como kick ou pummel também funcionam. Arcane Torrent é um exemplo de uma boa magia para ser usada nesse momento. Quando Cho’gall entrar no modo Flames Orders, várias poças de lava aparecerão no chão. Todos devem sair de cima dessas poças.
Depois de pouco tempo, Cho’gall sumonará o primeiro Corrupting Adherent. Esse add aparecerá em um dos portais nos lados esquerdo ou direito da sala. Ele castará uma magia chamada Depravity, que deve ser interrompido de preferência por duas pessoas. Além disso ele deve ser levado para um dos portais ou para a entrada da sala, onde estão as escadas, e lá ser morto. Logo diremos por que isso deve ser feito. Os corrupting adherents também lançam Corrupting Crashes, que são mísseis de shadow que explodem ao chegar ao chão. Os ranged DPSs e os healers devem estar atentos para isso, e sair do local onde os mísseis forem cair, que são indicados por uma marca cor de rosa no chão.
Quando o add morrer, ele deixará uma poça de óleo/lama no chão, que ficará lá até a segunda fase da luta. Essas poças são importantes, pois quando Cho’gall casta Fester Blood, o que acontece normalmente depois que os adds são mortos), 5 adds chamados Blood of the Old Gods aparecerão para cada poça. É por isso que as poças devem estar todas no mesmo lugar e em um dos cantos ou na entrada da sala, assim os ranged DPSs podem deixar o adds lentos e matá-los com AoE. Eles aceitam qualquer forma de CC e devem ser mortos o mais rápido possível, pois eles aumentam muito o Corruptions e não devem acertar ninguém de jeito nenhum!
Os motivos de usar um segundo tank ficarão evidentes quando Cho’gall usar Fury of Cho’gall. Esse debuff fará com o tank passe a receber muito dano, fazendo com que o off-tank tenha que tauntar Cho’gall. Você pode simplesmente trocar de tank ou fazer o off-tank usar taunt antes de Cho’gall usar a habilidade, de modo que o off-tank “coma” a habilidade, e o tank logo em seguida use taunt de novo.
Outra habilidade de Cho’gall’s na primeira fase é Shadow’s Orders. Ao usar essa habilidade, Cho’gall causará fortes danos em área. Os healers devem estar atentos e usar cooldowns se necessário nessa hora.
A segunda fase começa quando Cho’gall chegar aos 25% de vida e de modo geral é uma corrida de DPS. A fase centra-se em controlar as Darkened Creations. Eles aparecerão em um círculo em volta de Cho’gall. Um jeito de resolver esse problema é levar Cho’gall até seu trono nesse fase. Isso fará com que os tentáculos apareçam todos em cima de Cho’gall, onde podem ser mortos facilmente com AoE. Se o grupo conseguir entrar na fase 2 quando houver 3-4 Adherents mortos, não haverá problemas com o enrage. É bom salvar os cooldowns, assim como o heroísmo, para essa fase, assim como cooldowns de healing que não foram usados. Se o grupo conseguiu evitar a Corruption na primeira fase, a segunda fase deve ser mais tranquila que a primeira.
Vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca no site