16 de jan. de 2012

[WoW]Guia Ascendant Council


Twilight Ascendant Council é o terceiro boss de Bastion of Twilight. A luta consiste de 4 bosses que são enfrentados 2 a 2 e depois se juntam formando um único boss final. O grande problema da luta é a constante movimentação e o caos de muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, em conjunto com a fato de que você tem que baixar a vida dos bosses ao mesmo tempo, pois no final a vida dos 4 se junta, então você tem que garantir que todos eles estejam com pouca vida. Ainda assim a mecânica é simples e eu acho a luta mais fácil do que o segundo boss (Valiona e Theralion).
Composição da raid
10-Man
* 2 Tanks
* 3 Healers
* 5 DPS
25-Man
* 2 Tanks
* 7 Healers
* 16 DPS
Habilidades dos bosses
Ignacious
Inferno Leap – salta em direção a um jogador aleatório e depois salta de volta em direção ao tank, deixando um rastro de fogo no chão.
Aegis of Flame – casta um escudo de fogo em si mesmo que além de protegê-lo, causa um forte dano em AoE que acerta todos na sala.
Burning Blood – Causa danos de fogo periódicos no alvo. Pode ser dispelado. Se o jogador acertado chegar perto de outros jogadores, esses jogadores ganharão um buff de fogo, que causa altos danos no boss Feludius.
Feludius
Waterlog – casta uma frostbolt que aplica um debuff chamado Waterlog. Waterlog deixa o alvo lento por algum tempo e irá congelá-lo depois de certo tempo. Para remover o debuff, o jogador afetado deve passar por cima do rastro de jogo deixado pela habilidade Leap do boss Ignacious.
Heart of Ice –Causa danos de gelo periódicos no alvo. Pode ser dispelado. Se o jogador acertado chegar perto de outros jogadores, esses jogadores ganharão um buff de gelo, que causa altos danos no boss Ignacious.
Hydrolance – Lança de gelo que causa 50.000 de dano a um alvo. Pode ser interrompida.
Glaciate – um explosão de gelo que causa dano em área. O dano pode ser evitado ficando longe do boss.
Arion
Call winds – summona ciclones na sala. Qualquer um acertado por eles levará danos e ficará com um debuff que deixa o jogador levitando. Esse debuff é NECESSÁRIO para evitar a habilidade Quake do boss Terrastra.
Lightning Rod – Marca um jogador com uma seta amarela indicando que ele será alvo da magia Chain Lightning dentro de pouco tempo.
Chain Lightning – chain lightning que acerta um jogador e se espalha acertando que estiver próximo causando um dano muito forte.
Thundershock – dano AoE forte em toda a raid. É preciso usar o Gravity Well do boss Terrastra para evitar esse dano.
Disperse – desaparece a reaparece em algum lugar da sala. O boss causa danos fortes logo que aparecer, assim o tank deve estar preparado.
Terrastra
Gravity Well – um vórtice no chão que puxa você para dentro causando danos e aplicando um debuff. Esse debuff protegerá os jogadores contra a habilidade Thundershock do boss Arion.
Quake – dano AoE que acerta todos da raid. É preciso ser acertado por um dos ciclones de Arion (para ficar levitando) para evitar o dano dessa habilidade.
Harden Skin – Aumenta o dano causado por Terrastra em 100% e reduz o dano recebido em 50% até um máximo de 650.000. Quando o escudo é quebrado, o boss receberá mais dano.
Eruption – dano em AoE em um local específico. É possível ver uma poeira se “movendo” no local do dano um pouco antes do ataque, assim é possível evitá-lo saindo do local.
Estratégia
Fase 1
Na primeira fase você enfrentará Ignacious e Feludius. Matenha um tank em cada boss, enquanto os melee DPSs atacam Ignacious e os ranged DPSs atacam Feludious. Durante a luta, os jogadores serão afetados pelos debuffs Heart of Ice e Burning Blood. Esses debuff devem ser dispelados, pois causam danos periódicos, porém eles também aplicam um buff aos jogadores que estiverem perto do alvo do debuff. Assim, e ideia é que o jogador afetado por Burning Blood passe o buff para os jogadores que estiverem atacando Feludius e o jogador afetado por Heart of Ice passe o buff para os jogadores atacando Ignacius. Assim, os healers podem esperar um pouco até fazer o dispell do debuff.
O tank que estiver tankando Feludius deve interromper o cast da magia Hydrolance, que o boss casta em um membro aleatório do grupo. O cast é rápido e o tank deve ficar sempre atento para fazer o interrupt. Feludius também aplicará o debuff Waterlog em alguém. Quem pegar esse debuff deve correr para o rastro de fogo deixado pelo outro boss (Ignacious). Por fim, Feludius castará Glaciate, um explosão de gelo. Nesse momento o tank e quem mais estiver perto do boss deve se afastar ao máximo do boss para evitar o dano.
O outro boss, Ignacious, deve ser tankado de costas para raid para seus jatos de chamas, e sua única habilidade perigosa é seu escudo de fogo. Quando ele castar esse escudo, além de se proteger, ele causará um fortes danos em AoE em toda a raid. Logo que ele castar, ou mesmo um pouco antes, todo os DPSs devem atacar Ignacious para quebrar o escudo e logo e em seguida alguém precisa interromper o cast do AoE. A primeira fase consiste basicamente em evitar todo tipo de dano ao máximo e quebrar o escudo de Ignacious o mais rápido possível. Por fim o mais importante: a luta entra na segunda fase quando qualquer um dos bosses chegar a 25% de vida, então é preciso dividir o dano para os dois bosses cheguem a 25% de vida AO MESMO TEMPO. Isso é de suma importância para vencer o boss, pois no final a vida dos bosses vai se juntar, então o ideal é ter todos com 25% (em vez de um com 25 e outro com 100%).
Fase 2
Logo que os dois primeiro bosses sumirem, os dois segundos (Arion e Terrastra) aparecerão, e é nesse parte que a luta fica um caos! Os jogadores devem procurar ficar espalhados, sendo que os meles atacam Terrastra e os ranged atacam Arion, pois ele se move muito. Nesta segunda fase os bosses usam as magias Thundershock (Arion) e Quake (Terrastra). Para evitar o dano super alto dessas magias, é precisa pegar o debuff de levitação, sendo acertado pelos ciclones de Arion, ou de terra, sendo acertado pelos vórtices que Terrastra deixa no chão. O buff de terra evita o dano da magia Thundershock. O debuff de levitação evita o dano da magia Quake (Terrastra). A primeira magia usada será Quake, então logo que a segunda fase começar, todos devem pegar o debuff de levitação. Logo que o boss castar Quake, a próxima magia será Thundershock, e todos devem pegar o debuff de terra. Daí em frente as magias vão se alternando. Além disso, um dos jogadores ficará marcado com uma seta amarela na cabeça e receberá uma chain lighting que causa dano muito forte no alvo e em quem estiver perto dele. O jogador marcado deve correr para o mais longe possível do grupo, normalmente para as paredes da sala. Quando qualquer um dos bosses chegar em 25% a fase 3 começa, assim é preciso controlar o HP deles para que os dois cheguem em 25% ao mesmo tempo como na fase 1.
Fase 3
Na fase 3 os quatro bosses se juntam e forma um único boss (tipo o Megazord, lol). Ele deve ser tankado e movimentando ao redor da sala, como se estivesse formando um círculo. Ele começará a castar várias magias, incluindo poças azuis no chão, das quais todos devem sair de cima. Ele também casta chain lightings muito fortes, então é bom o grupo ficar espalhado, embora eu já tenha visto grupos que preferem ficar juntos para usar heals em área, assim isso depende do que seu grupo preferir. Em geral essa fase é uma corrida de DPS, pois se o grupo não matar o boss rapidamente, o dano ficará muito alto e impossível de healar.
Vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca no site