Índice:
1.Introdução
2.Prós e Contras
3.Atributos
4.Quest para ser tornar Cavaleiro Rúnico
5.Skills
6.Tipos de Build
7. Equips
8.Cartas
9.Dicas
10.Informaçõs gerais
11.Créditos
1.Introdução:
Com este guia nós gostaríamos de auxiliar quem pretenda criar um Cavaleiro Rúnico, ou gostaria de aprender um pouco mais sobre a classe.
Falando um pouco mais sobre a classe, nós nos destacamos pelo fato de ser um classe que concilia um alto dano, o maior HP do jogo e com custos relativamente baixos, resumindo, somos AVASSALADORES
2.Prós e Contras
2.1. Prós:
- Maior HP base do jogo
- Relativamente barata, em relação as outras classes consegue resultados melhores com os equips mais baratos
- Não é muito dependente de Equips
- Possui várias Skills com danos altos, sendo que uma delas é nevermiss e outra pode causar danos acima de 10xk
- Por ter montaria se movimenta mais rápido, e carrega mais itens
- É excelente solando e bastante útil em grupos
- Mata qualquer coisa
2.2 Contras:
- Baixo SP e dependente de SP
- Relativamente cara, se quiser aproveitar o máximo da classe é necessário uma quantidade grande de equips e alguns deles bem caros
- Se quiser aproveitar DB ao máximo fica dependente de TG.
3.Atributos
Força (FOR):
Bônus:
Cada 1 ponto de força aumenta 1 ponto de ataque de atributos.
Cada 5 pontos de força aumentam a defesa de atributo em 1 ponto.
Cada ponto de força aumenta sua capacidade de carga em 30 pontos.
Comentário: Força é um atributo útil para praticamente todos os tipos de Rk, ele aumenta seu ataque, o que beneficia a maioria das habilidades da classe e ainda aumenta sua capacidade de carga o que para tankers é muito importante. A defesa que o atributo concede é pouco relevante.
Agilidade (AGI):
Bônus:
Cada ponto de agilidade dá 1 ponto de Esquiva.
Cada 5 pontos de agilidade garantem 1 ponto de defesa de atributo.
Cada ponto de agilidade aumenta a velocidade de ataque dependendo da arma usada pelo personagem e pela velocidade atual de ataque.
Comentário: Agi é com certeza o maior dilema dos Rks, enquanto muitos defendem valores altos aqui para aumentar seu DPS e sua versatilidade, outros preferem ignorar este atributo. Cada um investe aqui de acordo com sua forma de jogar.
Obs: Com 100 pontos de agilidade se torna imune à Sono
Vitalidade (VIT):
Bônus:
Cada ponto de vitalidade aumenta em 1% seu HP máximo.
Cada ponto de vitalidade aumenta em 2% a quantidade de HP recuperada por itens.
Cada 2 pontos de vitalidade aumentam sua defesa física de atributos em 1 ponto.
Cada 5 pontos de vitalidade aumentam sua defesa mágica de atributos em 1 ponto
Comentário: Podemos dizer que Vitalidade é o atributo chave do Rk, combinado com nosso ho monstruoso cada ponto gasto aqui é de extrema importância, o hp é a maior defesa do Rk. Além disso ela ajuda no dano de DB. Com 100 pontos de Vitalidade se torna imune à Atordoar
Inteligência (INT):
Bônus:
Cada ponto de inteligência aumenta em 1% o SP máximo do personagem.
Cada ponto em inteligência aumenta em 2% a recuperação de SP por itens.
Cada 2 pontos de inteligência aumentam o ataque mágico em 3 pontos.
Cada 2 pontos de inteligência aumentam a defesa mágica de atributos em 1 ponto.
Cada ponto de inteligência reduz o tempo de conjuração na metade da quantidade que cada ponto de destreza reduz.
Comentário: Inteligência é outro atributo que muitos Rks tem optado por pegar em valores altos, ele ajuda no dano de DB, no modificador de dano de SB, e ainda garante mais SP para a classe o que é algo que nós precisamos muito. Com 100 de Inteligência se torna imune à Cegueira , Congelamento e Silêncio
Destreza (DES):
Bônus:
Cada ponto de destreza aumenta em 1 ponto sua taxa de acerto (Hit).
Cada ponto de destreza reduz o tempo de conjuração no dobro da quantidade que cada ponto de inteligência reduz.
Cada 4 pontos de destreza garantem 1 ponto de defesa física de atributos.
Cada 5 pontos de destreza aumentam o ataque mágico de atributos em 1 ponto.
Cada 10 pontos de destreza aumentam o ataque físico de atributos em 1 ponto.
Nota: Para arcos, instrumentos e chicotes os bônus de ataque da destreza e força são trocados.
Comentário: A Destreza além de reduzir o cast, aumenta nossa precisão é quase que obrigatório valores altos para qualquer RK aqui.
Sorte (SOR):
Bônus:
Cada ponto de sorte aumenta sua taxa de acerto critico em 0,3 pontos.
Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque físico de atributos.
Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque mágico de atributos.
Cada 3 pontos de sorte aumentam sua taxa de acerto em 1.
Cada 5 pontos de sorte aumentam seu escudo critico em 1.
Cada 7 pontos de sorte aumentam em 1 ponto sua esquiva.
Cada 10 pontos aumentam sua esquiva perfeita em 1 ponto.
Comentário: Como quase todo mundo tem dito, sorte é um aributo coringa, mas eu recomendaria ele apenas para quem quer pegar a resistência/imunidade à maldição ou para quem faz builds baseados em skills que tem ataque como base. Com 100 de Sorte se torna imune à Maldição e Petrificar
PS: Nesse link tem todas as imunidades passadas por atributos -> [url=http://forums.irowiki.org/showpost.php?p=745760&postcount=2500]Iro Wiki[/url]
4. Quest para se tornar Cavaleiro Rúnico:
1) Vá até a Taverna de Prontera, um pouco abaixo e à esquerda do hotel de Prontera (onde fica o PvP) e vá em direção sul a partir do portal.
2) Fale com o Cavaleiro de Aparência Explêndida (prt_in 164 23)
3) Escolha a opção "Claro, vamos tomar alguma coisa!" e então "Eu estou pronto para me tornar um Cavaleiro Rúnico"
4) Vá para Glast Heim, na parte noroeste do mapa.
5) Fale com o Cavaleiro Rúnico Jungberg (glast_01 43 361), escolha a opção "Eu vim para me tornar um Cavaleiro Rúnico".
6) Vá para o segundo andar da Cavalaria de Glast Heim.
7) Fale com o Membro da Equipe de Cavaleiros Rúnicos (gl_knt02 144 53), ao sul do meio do mapa. Você será teletransportado para a área de reuniões dos Cavaleiros Rúnicos.
8) Fale com o Capitão dos Cavaleiros Rúnicos (81 60), diretamente à esquerda do ponto onde você entrou no mapa.
9) Fale com o Cavaleiro Rúnico Lunarea (89 50) ao sudeste, diga que você está pronto para fazer o teste. De vez em quando um quarto membro da equipe de testes dos Cavaleiros Rúnicos vai aparecer, e você pode falar com ele para ganhar buffs - ou um rápido atordoamento. Sobreviva ao teste e você será mandado de volta aos Cavaleiros Rúnicos.
10) Mate os Raydrics, Raydrics Arqueiros e Khalitzburgs a medida que aparecerem.
11) Fale novamente com o Cavaleiro Rúnico Lunarea (89 50), e em seguida com o Capitão dos Cavaleiros Rúnicos (81 60).
12) Vá para a parte oeste da sala, e fale com a Cavaleira Rúnica Reona.
13) Cheque cada estante de livros, e leia os 3 livros: Runas e Cavaleiros Rúnicos, Os Princípios das Runas e Fabricando e Usando Runas.
14) Fale com Reona de novo, e ela dirá que vai mandar você para falar com a Sábia Serpeone em Ash Vaccum. Fale com ela de novo e diga "Estou preparado". Você será teleportado para perto da Sábia Serpeone.
15 - Fale com a Sábia. Ela lhe dará uma missão: matar 10 Dullahans, 10 Mascarados, 10 Quves e 10 Poltergeists. Vá até primeiro mapa de Nifflheim a partir de Umbala e mate os monstros.
16) Volte para Ash Vaccum e fale mais uma vez com a Sábia. Diga "Eu reuni energia suficiente".
17) Fale novamente com o Membro da Equipe de Cavaleiros Rúnicos (gl_knt02 144 53) e entre mais uma vez na área de reuniões dos Cavaleiros Rúnicos.
18) Vá para oeste e fale com a Cavaleira Rúnica Reona.
19) Clique na Fornalha à direita de Reona, e escolha a Runa correspondente à forma que a fornalha disser para você. Haverá um curto delay a medida que você "conversa" com a fornalha para que você possa digitar o nome da Runa. Você deve digitar o nome da Runa com a primeira letra Maiúscula.
* Ehwaz - Espiral vermelha.
* Osilia - Linha oblíqua voileta.
* Mannaz - Diamante esmeralda.
* Ansuz - Círculo Esmeralda.
* Hagalaz - Estrela azul-céu.
* Kano - Diamante vermelho.
* Rhydo - Linha oblíquoa azul-céu.
* Turisus - Círculo amarelo.
* Dagaz - Espiral esmeralda.
* Sowilo - Hélice azul-céu.
* Laguz - Diamante amarelo.
* Isia - Curva violeta.
* Pertz - Espiral prateada.
* Verkana - Estrela dourada.
* Gebo - Cone amarelo.
* Algiz - Linha oblíquoa esmeralda.
* Arwez - Diamante cinza.
* Teiwaz - Círculo dourado.
* Wunjo - Estrela esmeralda.
* Jera - Círculo amarelo.
* Nosiege - Hélice amarela.
* Ingz - Diamante violeta.
* Fehu - Círculo prateado.
* Urj - Linha oblíquoa violeta.
---> O livro diz que a Isia é uma "espiral violeta", mas a fornalha se refere à "curva violeta". Jera e Turisius tem a mesma forma e cor. Osilia e Urj têm a mesma forma e cor. Existem 2 menções à Ehwaz no livro, com cores e formas diferentes. A segunda, "diamante cinza", é na verdade Arwez. Estas são notas da quest em inglês.
23) Fale com Reona após você criar as 20 runas.
24) Vá para o leste e fale novamente com o Capitão.
25) Vá para a parte leste da sala e fale com o Cavaleiro Rúnico Velpino.
26) Siga para o meio da sala e guarde no armazém todos os seus itens, deixando apenas uma arma (e um escudo, se for o caso) para usar nesta parte da quest. "Você não pode carregar mais do que 400 de peso". Vá para leste e fale com Velpino, e diga "Entrar no campo do teste final".
27) Velpino te dará dois tipos de Runas. Uma servirá para usar Explosão Rúnica e a outra Escudos Milenares. Você vai receber 20 de cada. Não tenha pena de usá-las, Velpino tomará de você as que eventualmente sobrarem no final do teste.
28) Na sala do teste, você enfrentará: 01 Tirfing, 01 Executora e 01 Mysteltainn, uma de cada vez. Quando você matar uma, a próxima aparecerá. Use as runas que recebeu para ajudar na batalha. Quando você completar o teste, será teleportado de volta para a área dos Cavaleiros Rúnicos. Fale com Velpino várias vezes até que ele mande você falar com o Capitão.
29) O Capitão Tigris vai te dar os parabéns e pedir que você desmonte de seu Peco.
Diga adeus ao seu companheiro de vários anos de aventuras, agradeça por tudo, dê um abraço bem forte nele e dispense-o para sempre.
30) Fale novamente com o Capitão Tigris e você se tornará um Cavaleiro Rúnico. Fale com ele mais uma vez para receber suas recompensas: uma Coroa Rúnica[1], um Anel de Maçã Verde e uma "Rune Plate[1]".
Obs: Pelo fato da quest de Rk SER bugada, a lug disponibilizou uma Valquíria para podermos “pular” a quest, entretanto se optarmos por este caminha não recebemos o Anel de Maçã Verde
5.Skills
Encantar Lâmina
Nível Máximo: 5
Pré-Requisitos: Perícia em Runas 2
Tipo: Suporte
Alvo: Aliado / Grupo / Próprio Personagem / Outros
Descrição: Encanta magicamente a lâmina do alvo, adicionando dano mágico em cada ataque físico. Cada nível aumenta seu dano mágico. O ataque mágico do usuário melhora o bônus dado.
[Nível 1]: Poder de Ataque Mágico: 120 + Ataque Mágico / Custo de SP: 40.
[Nível 2]: Poder de Ataque Mágico: 140 + Ataque Mágico / Custo de SP: 45.
[Nível 3]: Poder de Ataque Mágico: 160 + Ataque Mágico / Custo de SP: 50.
[Nível 4]: Poder de Ataque Mágico: 180 + Ataque Mágico / Custo de SP: 55.
[Nível 5]: Poder de Ataque Mágico: 200 + Ataque Mágico / Custo de SP: 60.
Pré-Requisitos: Perícia em Runas 2
Tipo: Suporte
Alvo: Aliado / Grupo / Próprio Personagem / Outros
Descrição: Encanta magicamente a lâmina do alvo, adicionando dano mágico em cada ataque físico. Cada nível aumenta seu dano mágico. O ataque mágico do usuário melhora o bônus dado.
[Nível 1]: Poder de Ataque Mágico: 120 + Ataque Mágico / Custo de SP: 40.
[Nível 2]: Poder de Ataque Mágico: 140 + Ataque Mágico / Custo de SP: 45.
[Nível 3]: Poder de Ataque Mágico: 160 + Ataque Mágico / Custo de SP: 50.
[Nível 4]: Poder de Ataque Mágico: 180 + Ataque Mágico / Custo de SP: 55.
[Nível 5]: Poder de Ataque Mágico: 200 + Ataque Mágico / Custo de SP: 60.
Comentário: EB é uma skill bastante útil para os Rks que optam por seguir o caminho mais voltado para Agi e Ctrl+Ckil, aumenta bem o dano e serve de buffs para outras classes como Sicários, Mecânicos e Feiticeiros.
Ícone da Habilidade:
Onda de Choque
Nível Máximo: 5
Pré-Requisitos: Encantar Lâmina 3
Tipo: Dano
Alvo: Oponente
Descrição: Acerta com violência sua arma ao solo para gerar uma onda de choque que machuca seus oponentes em determinadas distâncias. O dano da habilidade aumenta de acordo com o nível de base do usuário.
[Nível 1]: Poder de Ataque 600% / Custo de SP: 30
[Nível 2]: Poder de Ataque 700% / Custo de SP: 35
[Nível 3]: Poder de Ataque 800% / Custo de SP: 40
[Nível 4]: Poder de Ataque 900% / Custo de SP: 45
[Nível 5]: Poder de Ataque 1000% / Custo de SP: 50
Nível Máximo: 5
Pré-Requisitos: Encantar Lâmina 3
Tipo: Dano
Alvo: Oponente
Descrição: Acerta com violência sua arma ao solo para gerar uma onda de choque que machuca seus oponentes em determinadas distâncias. O dano da habilidade aumenta de acordo com o nível de base do usuário.
[Nível 1]: Poder de Ataque 600% / Custo de SP: 30
[Nível 2]: Poder de Ataque 700% / Custo de SP: 35
[Nível 3]: Poder de Ataque 800% / Custo de SP: 40
[Nível 4]: Poder de Ataque 900% / Custo de SP: 45
[Nível 5]: Poder de Ataque 1000% / Custo de SP: 50
Comentário: Onda de Choque funciona como Lança Bumerangue, é uma skill à distancia com um dano médio, mas que tem como principal função passar status negativo no pvp com mais precisão, já que com o alvo em movimento as vezes é difícil acertar o DB
Revidar Dano
Nível Máximo: 10
Pré-Requisitos: Encantar Lâmina Nível 2
Tipo: Dano / Contra Ataque
Alvo: Oponente
Descrição: O dano sofrido pelo personagem é amplificado e usado contra seu agressor. Apesar disso, você ainda receberá metade do dano amplificado. O usuário precisa estar de frente ao atacante para poder utilizar o contra-golpe.
[Nível 1]: Dano Refletido 600% / Custo de SP: 28.
[Nível 2]: Dano Refletido 700% / Custo de SP: 31.
[Nível 3]: Dano Refletido 800% / Custo de SP: 34.
[Nível 4]: Dano Refletido 900% / Custo de SP: 37.
[Nível 5]: Dano Refletido 1000% / Custo de SP: 40.
[Nível 6]: Dano Refletido 1100% / Custo de SP: 43.
[Nível 7]: Dano Refletido 1200% / Custo de SP: 46.
[Nível 8]: Dano Refletido 1300% / Custo de SP: 49.
[Nível 9]: Dano Refletido 1400% / Custo de SP: 52.
[Nível 10]: Dano Refletido 1500% / Custo de SP: 55.
Nível Máximo: 10
Pré-Requisitos: Encantar Lâmina Nível 2
Tipo: Dano / Contra Ataque
Alvo: Oponente
Descrição: O dano sofrido pelo personagem é amplificado e usado contra seu agressor. Apesar disso, você ainda receberá metade do dano amplificado. O usuário precisa estar de frente ao atacante para poder utilizar o contra-golpe.
[Nível 1]: Dano Refletido 600% / Custo de SP: 28.
[Nível 2]: Dano Refletido 700% / Custo de SP: 31.
[Nível 3]: Dano Refletido 800% / Custo de SP: 34.
[Nível 4]: Dano Refletido 900% / Custo de SP: 37.
[Nível 5]: Dano Refletido 1000% / Custo de SP: 40.
[Nível 6]: Dano Refletido 1100% / Custo de SP: 43.
[Nível 7]: Dano Refletido 1200% / Custo de SP: 46.
[Nível 8]: Dano Refletido 1300% / Custo de SP: 49.
[Nível 9]: Dano Refletido 1400% / Custo de SP: 52.
[Nível 10]: Dano Refletido 1500% / Custo de SP: 55.
Comentário: Revidar não funciona contra Mvps antes que alguém pergunte, além de ser uma ótima arma se usada com inteligência no pvp, acredito que não compense usa-la no nível 10 já que o recuo pode ser intancável.
Demonstração de como usar DeathBound:
Lança das Mil Pontas
Nível Máximo: 10
Pré-Requisitos: Arpão Nível 3
Tipo: Dano
Alvo: Oponente
Descrição: Habilidade exclusiva para armas do tipo Lança. Esta habilidade acerta um alvo único rapidamente em sucessivos ataques para gerar um dano alto. Possue chance de utilizar automaticamente a habilidade Lança Bumerangue. Se o usuário tiver a habilidade "Perfurar em Espiral" no máximo a habilidade receberá um bônus no dano. O dano da habilidade aumenta de acordo com o nível de base do usuário.
[Nível 1]: Poder de Ataque 640% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 13%
[Nível 2]: Poder de Ataque 680% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 16%
[Nível 3]: Poder de Ataque 720% / Custo de SP: 60 /Chance de conjurar Lança Bumerangue: 19%
[Nível 4]: Poder de Ataque 760% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 22%
[Nível 5]: Poder de Ataque 800% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 25%
[Nível 6]: Poder de Ataque 840% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 28%
[Nível 7]: Poder de Ataque 880% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 31%
[Nível 8]: Poder de Ataque 920% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 34%
[Nível 9]: Poder de Ataque 960% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 37%
[Nível 10]: Poder de Ataque 1000% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 40%
Nível Máximo: 10
Pré-Requisitos: Arpão Nível 3
Tipo: Dano
Alvo: Oponente
Descrição: Habilidade exclusiva para armas do tipo Lança. Esta habilidade acerta um alvo único rapidamente em sucessivos ataques para gerar um dano alto. Possue chance de utilizar automaticamente a habilidade Lança Bumerangue. Se o usuário tiver a habilidade "Perfurar em Espiral" no máximo a habilidade receberá um bônus no dano. O dano da habilidade aumenta de acordo com o nível de base do usuário.
[Nível 1]: Poder de Ataque 640% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 13%
[Nível 2]: Poder de Ataque 680% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 16%
[Nível 3]: Poder de Ataque 720% / Custo de SP: 60 /Chance de conjurar Lança Bumerangue: 19%
[Nível 4]: Poder de Ataque 760% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 22%
[Nível 5]: Poder de Ataque 800% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 25%
[Nível 6]: Poder de Ataque 840% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 28%
[Nível 7]: Poder de Ataque 880% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 31%
[Nível 8]: Poder de Ataque 920% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 34%
[Nível 9]: Poder de Ataque 960% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 37%
[Nível 10]: Poder de Ataque 1000% / Custo de SP: 60 / Chance de conjurar Lança Bumerangue: 40%
Comentário: Hs se assemelha um pouco com Perfurar, é uma skill com dano bom, e spammavel com Agi, apesar de ter cast, seu único problema é o custo de SP elevado e a chance de autocast Lança Bumerangue, então recomendo que quem optar por essa skill não opte por pegar Lança Bumerangue na mesma Skill Tree.
Vento Cortante
Nível Máximo: 5
Pré-Requisitos: Encantar Lâmina Nível 5
Tipo: Dano em Área
Alvo: Oponente
Descrição: Brandindo uma enorme espada de 2 mãos, o personagem pode criar um efeito sem igual de pressão que arremessa inimigos para bem longe. Possui chance de causar o efeito [Medo] em alvos afetados pela habilidade. Elemento vento. (não precisa estar equipado com espada de duas mãos para ser utilizada). O dano da habilidade aumenta de acordo com o nível de base do usuário.
[Nível 1]: Poder de Ataque 150% / Custo de SP: 20 / Chance de causar [Medo]: 5%
[Nível 2]: Poder de Ataque 200% / Custo de SP: 24 / Chance de causar [Medo]: 7%
[Nível 3]: Poder de Ataque 250% / Custo de SP: 28 / Chance de causar [Medo]: 9%
[Nível 4]: Poder de Ataque 300% / Custo de SP: 32 / Chance de causar [Medo]: 11%
[Nível 5]: Poder de Ataque 350% / Custo de SP: 36 / Chance de causar [Medo]: 13%
Nível Máximo: 5
Pré-Requisitos: Encantar Lâmina Nível 5
Tipo: Dano em Área
Alvo: Oponente
Descrição: Brandindo uma enorme espada de 2 mãos, o personagem pode criar um efeito sem igual de pressão que arremessa inimigos para bem longe. Possui chance de causar o efeito [Medo] em alvos afetados pela habilidade. Elemento vento. (não precisa estar equipado com espada de duas mãos para ser utilizada). O dano da habilidade aumenta de acordo com o nível de base do usuário.
[Nível 1]: Poder de Ataque 150% / Custo de SP: 20 / Chance de causar [Medo]: 5%
[Nível 2]: Poder de Ataque 200% / Custo de SP: 24 / Chance de causar [Medo]: 7%
[Nível 3]: Poder de Ataque 250% / Custo de SP: 28 / Chance de causar [Medo]: 9%
[Nível 4]: Poder de Ataque 300% / Custo de SP: 32 / Chance de causar [Medo]: 11%
[Nível 5]: Poder de Ataque 350% / Custo de SP: 36 / Chance de causar [Medo]: 13%
Impacto Flamejante
Nível Máximo: 5
Pré-Requisitos: Onda de Choque Nível 2, Vento Cortante Nível 3, Revidar Dano Nível 5
Tipo: Dano em Área
Alvo: Oponente
Descrição: O Cavaleiro Rúnico faz sua arma ficar incrivelmente quente, desencadeando uma enorme explosão que provoca dano do tipo Fogo em todos os alvos próximos. Alvos mais próximos do personagem receberão dano maior. Se arma do usuário estiver encantada com o elemento fogo o dano é aumentado em 50%. O dano da habilidade aumenta de acordo com o nível de base do usuário.
[Nível 1]: Poder de Ataque: 400% - 300% - 200% / Custo de SP: 35
[Nível 2]: Poder de Ataque: 600% - 500% - 300% / Custo de SP: 40.
[Nível 3]: Poder de Ataque: 800% - 700% - 400% / Custo de SP: 45
[Nível 4]: Poder de Ataque: 1000% - 900% -500% / Custo de SP: 50.
[Nível 5]: Poder de Ataque: 1200% - 1100% - 600% / Custo de SP: 55
Nível Máximo: 5
Pré-Requisitos: Onda de Choque Nível 2, Vento Cortante Nível 3, Revidar Dano Nível 5
Tipo: Dano em Área
Alvo: Oponente
Descrição: O Cavaleiro Rúnico faz sua arma ficar incrivelmente quente, desencadeando uma enorme explosão que provoca dano do tipo Fogo em todos os alvos próximos. Alvos mais próximos do personagem receberão dano maior. Se arma do usuário estiver encantada com o elemento fogo o dano é aumentado em 50%. O dano da habilidade aumenta de acordo com o nível de base do usuário.
[Nível 1]: Poder de Ataque: 400% - 300% - 200% / Custo de SP: 35
[Nível 2]: Poder de Ataque: 600% - 500% - 300% / Custo de SP: 40.
[Nível 3]: Poder de Ataque: 800% - 700% - 400% / Custo de SP: 45
[Nível 4]: Poder de Ataque: 1000% - 900% -500% / Custo de SP: 50.
[Nível 5]: Poder de Ataque: 1200% - 1100% - 600% / Custo de SP: 55
Comentário: IB tem sido a favorita de quem optou por não usar DB para up desde o começo, causa um bom dano em área e ao contrário do que muitos pensam ela não é do elemento fogo, apenas ganha um bônus de dano se usada em conjunto com esse elemento.
Adestrar Dragão
Nível Máximo: 5
Pré-Requisitos: Perícia em Montaria Nível 1
Tipo: Passiva
Alvo: Oponente
Descrição: Permite ao usuário montar um Dragão. Aumentar o nível da habilidade recupera a velocidade de ataque perdida ao utilizar montaria, aumenta o dano da habilidade Sopro do Dragão e aumenta a capacidade de carga máxima do Cavaleiro Rúnico. Enquanto montado, o usuário recebe +1 de ataque para cada nível de Pericia com Lança e as armas do tipo lança causam 100% do dano em todos os tamanhos.
[Nível 1]: Velocidade de Ataque: 60% / Capacidade de Carga: +300 / Bônus na Habilidade Sopro do Dragão: 100%
[Nível 2]: Velocidade de Ataque: 70% / Capacidade de Carga: +600 / Bônus na Habilidade Sopro do Dragão: 105%
[Nível 3]: Velocidade de Ataque: 80% / Capacidade de Carga: +900 / Bônus na Habilidade Sopro do Dragão: 110%
[Nível 4]: Velocidade de Ataque: 90% / Capacidade de Carga: +1200 / Bônus na Habilidade Sopro do Dragão: 115%
[Nível 5]: Velocidade de Ataque: 100% / Capacidade de Carga: +1500 / Bônus na Habilidade Sopro do Dragão: 120%
Nível Máximo: 5
Pré-Requisitos: Perícia em Montaria Nível 1
Tipo: Passiva
Alvo: Oponente
Descrição: Permite ao usuário montar um Dragão. Aumentar o nível da habilidade recupera a velocidade de ataque perdida ao utilizar montaria, aumenta o dano da habilidade Sopro do Dragão e aumenta a capacidade de carga máxima do Cavaleiro Rúnico. Enquanto montado, o usuário recebe +1 de ataque para cada nível de Pericia com Lança e as armas do tipo lança causam 100% do dano em todos os tamanhos.
[Nível 1]: Velocidade de Ataque: 60% / Capacidade de Carga: +300 / Bônus na Habilidade Sopro do Dragão: 100%
[Nível 2]: Velocidade de Ataque: 70% / Capacidade de Carga: +600 / Bônus na Habilidade Sopro do Dragão: 105%
[Nível 3]: Velocidade de Ataque: 80% / Capacidade de Carga: +900 / Bônus na Habilidade Sopro do Dragão: 110%
[Nível 4]: Velocidade de Ataque: 90% / Capacidade de Carga: +1200 / Bônus na Habilidade Sopro do Dragão: 115%
[Nível 5]: Velocidade de Ataque: 100% / Capacidade de Carga: +1500 / Bônus na Habilidade Sopro do Dragão: 120%
Comentário: Habilidade básica, acredito que todo Rk terá ela maximizada
Sopro do Dragão
Nível Máximo: 10
Pré-Requisitos: Adestrar Dragão Nível 2
Tipo: Dano em Área
Alvo: Oponente
Descrição: Faz com que o dragão cuspa fogo em altas temperaturas com uma chance de causar em seu oponente o status [Ardor] provocando danos ao longo do tempo. O dano do Sopro do Dragão depende do HP e SP do usuário.
[Nível 1]: Custo de SP: 5 / Área da habilidade: 3x3
[Nível 2]: Custo de SP: 10 / Área da habilidade: 3x3
[Nível 3]: Custo de SP: 15 / Área da habilidade: 3x3
[Nível 4]: Custo de SP: 20 / Área da habilidade: 5x5
[Nível 5]: Custo de SP: 25 / Área da habilidade: 5x5
[Nível 6]: Custo de SP: 30 / Área da habilidade: 5x5
[Nível 7]: Custo de SP: 35 / Área da habilidade: 7x7
[Nível 8]: Custo de SP: 40 / Área da habilidade: 7x7
[Nível 9]: Custo de SP: 45 / Área da habilidade: 9x9
[Nível 10]: Custo de SP: 50 / Área da habilidade: 9x9
Nível Máximo: 10
Pré-Requisitos: Adestrar Dragão Nível 2
Tipo: Dano em Área
Alvo: Oponente
Descrição: Faz com que o dragão cuspa fogo em altas temperaturas com uma chance de causar em seu oponente o status [Ardor] provocando danos ao longo do tempo. O dano do Sopro do Dragão depende do HP e SP do usuário.
[Nível 1]: Custo de SP: 5 / Área da habilidade: 3x3
[Nível 2]: Custo de SP: 10 / Área da habilidade: 3x3
[Nível 3]: Custo de SP: 15 / Área da habilidade: 3x3
[Nível 4]: Custo de SP: 20 / Área da habilidade: 5x5
[Nível 5]: Custo de SP: 25 / Área da habilidade: 5x5
[Nível 6]: Custo de SP: 30 / Área da habilidade: 5x5
[Nível 7]: Custo de SP: 35 / Área da habilidade: 7x7
[Nível 8]: Custo de SP: 40 / Área da habilidade: 7x7
[Nível 9]: Custo de SP: 45 / Área da habilidade: 9x9
[Nível 10]: Custo de SP: 50 / Área da habilidade: 9x9
Comentário: DB é a habilidade que tem identificado os Rks, possui um dano alto em uma ótima área, não recebe as reduções da Woe e só é bloqueada por Pneuma e tem o dano Reduzido por armadura do elemento fogo. Apesar de tudo só se aproveita ela nos levels mais altos ou quando se tem a carta Tao Gunka. O dano do Sopro é influenciado pelo seu HP no momento que termina de castar a skill, e pelo SP máximo.
Rugido do Dragão
Nível Máximo: 5
Pré-Requisitos: Adestrar Dragão Nível 2
Tipo: Debuff
Alvo: Oponente / Próprio Personagem
Descrição: O Dragão ruge de forma terrivelmente assustadora, causando o status [Medo] aos oponentes na área de alcance da habilidade. Rugir pode tambem afetar negativamente a performance do dragão.
[Nível 1]: Chance de Causar [Medo]: 56% / Área de Efeito: 7x7
[Nível 2]: Chance de Causar [Medo]: 62% / Área de Efeito: 9x9
[Nível 3]: Chance de Causar [Medo]: 68% / Área de Efeito: 11x11
[Nível 4]: Chance de Causar [Medo]: 74% / Área de Efeito: 13x13
[Nível 5]: Chance de Causar [Medo]: 80% / Área de Efeito: 15x15
Nível Máximo: 5
Pré-Requisitos: Adestrar Dragão Nível 2
Tipo: Debuff
Alvo: Oponente / Próprio Personagem
Descrição: O Dragão ruge de forma terrivelmente assustadora, causando o status [Medo] aos oponentes na área de alcance da habilidade. Rugir pode tambem afetar negativamente a performance do dragão.
[Nível 1]: Chance de Causar [Medo]: 56% / Área de Efeito: 7x7
[Nível 2]: Chance de Causar [Medo]: 62% / Área de Efeito: 9x9
[Nível 3]: Chance de Causar [Medo]: 68% / Área de Efeito: 11x11
[Nível 4]: Chance de Causar [Medo]: 74% / Área de Efeito: 13x13
[Nível 5]: Chance de Causar [Medo]: 80% / Área de Efeito: 15x15
Arpão
Nível Máximo: 5
Pré-Requisitos: Brandir Lança Nível 2
Tipo: Ativa
Alvo: Oponente / Aliado / Grupo
Descrição: Habilidade exclusiva para armas do lança. O Cavaleiro Rúnico acerta o alvo a uma distancia muito grande, puxando-o na direção do usuário. Esta habilidade pode ser usada em membros do grupo, mas ainda sim causa dano. Possui alcance de 5 células.
[Nível 1]: Poder de Ataque 100% / Custo de SP: 15
[Nível 2]: Poder de Ataque 120% / Custo de SP: 18
[Nível 3]: Poder de Ataque 140% / Custo de SP: 21
[Nível 4]: Poder de Ataque 160% / Custo de SP: 24
[Nível 5]: Poder de Ataque 180% / Custo de SP: 27
Nível Máximo: 5
Pré-Requisitos: Brandir Lança Nível 2
Tipo: Ativa
Alvo: Oponente / Aliado / Grupo
Descrição: Habilidade exclusiva para armas do lança. O Cavaleiro Rúnico acerta o alvo a uma distancia muito grande, puxando-o na direção do usuário. Esta habilidade pode ser usada em membros do grupo, mas ainda sim causa dano. Possui alcance de 5 células.
[Nível 1]: Poder de Ataque 100% / Custo de SP: 15
[Nível 2]: Poder de Ataque 120% / Custo de SP: 18
[Nível 3]: Poder de Ataque 140% / Custo de SP: 21
[Nível 4]: Poder de Ataque 160% / Custo de SP: 24
[Nível 5]: Poder de Ataque 180% / Custo de SP: 27
Perícia em Runas
Nível Máximo: 10
Pré-Requisitos: Nenhum
Tipo: Passiva
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Permite ao Cavaleiro Rúnico entender o uso e a criação de runas. Usando esta habilidade, o personagem poderá forjar runas. Quanto maior o nível da habilidade, maior a chance de sucesso de criação e maior o número de tipos de runas que podem ser criadas.
[Nível 1]: Runa Tipo - Thurisaz / Runas Produzidas: 1
[Nível 2]: Runa Tipo - Isa / Runas Produzidas: 1
[Nível 3]: Runa Tipo - Wyrd / Runas Produzidas: 1
[Nível 4]: Runa Tipo - Hagalaz / Runas Produzidas: 1
[Nível 5]: Runa Tipo - Othila / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 6]: Runa Tipo - Uruz / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 7]: Runa Tipo - Raido / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 8]: Runa Tipo - Nauthiz / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 9]: Runa Tipo - Berkana / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 10]: Não há Runa, somente aumenta as chances de sucesso de forjar runas / Runas Produzidas: 1~3
Nível Máximo: 10
Pré-Requisitos: Nenhum
Tipo: Passiva
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Permite ao Cavaleiro Rúnico entender o uso e a criação de runas. Usando esta habilidade, o personagem poderá forjar runas. Quanto maior o nível da habilidade, maior a chance de sucesso de criação e maior o número de tipos de runas que podem ser criadas.
[Nível 1]: Runa Tipo - Thurisaz / Runas Produzidas: 1
[Nível 2]: Runa Tipo - Isa / Runas Produzidas: 1
[Nível 3]: Runa Tipo - Wyrd / Runas Produzidas: 1
[Nível 4]: Runa Tipo - Hagalaz / Runas Produzidas: 1
[Nível 5]: Runa Tipo - Othila / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 6]: Runa Tipo - Uruz / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 7]: Runa Tipo - Raido / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 8]: Runa Tipo - Nauthiz / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 9]: Runa Tipo - Berkana / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 10]: Não há Runa, somente aumenta as chances de sucesso de forjar runas / Runas Produzidas: 1~3
Thurisaz
Efeito: Por 4 minutos, Força +30; Quando desferido dano físico de curta distância (sem habilidades), há uma chance de efetuar 3x o valor de seu dano em seu golpe contra o oponente. Há também uma pequena chance de quebrar sua própria arma.
Ícone da Habilidade:
Comentário: Boa Runa para quem usa skills baseadas no atk, a chance de quebrar a arma é mínima, melhor amiga das builds Agi.
Isa
Efeito: Por 1 minuto, Recuperação de HP proveniente de poções é aumentada em 1,5 vezes; Sua Recuperação natural de SP é interrompida e sua Recuperação de SP através de poções é reduzida a efetividade de 50%.
Ícone da Habilidade:
Ícone da Habilidade:
Comentário: Talvez a menos útil das runas, de qualquer forma se estiver disposto a gastar mais como itens de SP, é uma boa para potar, com ela mastela chega a compensar mais que doce de guyak em termos de hp/preço
Wyrd
Efeito: Causa uma forte explosão, acertando alvos ao redor do usuário em uma área de 7x7 empurrando para longe os inimigos. Dano aumentado de acordo com a Inteligência do usuário.
Comentário: Das runas a minha preferida, causa danos altos em uma área muito boa, sem delay e com cast rápido, ao contrario do que diz na descrição a inteligência apenas aumenta o modificador de dano, seu dano em si é baseado no ataque.
Hagalaz
Efeito: Por 3 minutos, sua pele se transforma em uma couraça e você garante com isso uma chance de quebrar as armas dos oponentes que acertarem você. Quando você utilizar esta habilidade, irá consumir 25% de seu HP e este valor se tornará à resistência total de sua habilidade. Quando este valor chegar a zero, a efetividade da habilidade acaba. Quando usada contra monstros, os mesmos receberão ATQ –25% por 10 segundos. Este efeito não funciona em monstros tipo Chefe.
Ícone da Habilidade:
Ícone da Habilidade:
Comentário: Runa interessante seu único porém é que grande parte das armas usadas no Pvp/Woe hoje em dia é inquebrável.
Othila
Efeito: Por 3 minutos, você aumenta seu próprio poder de ataque e dos membros de seu grupo. Quando usada, você ganha a quantidade de poder de ataque igual a sete vezes o número de jogadores do grupo, e cada um dos membros do grupo recebe 1/4 do valor total. Esta runa também garante um bônus de 0,5% de velocidade de ataque para cada nível de Perícia em Runas que o usuário tiver, funciona apenas para o usuário.
Ícone da Habilidade:
Ícone da Habilidade:
Comentário: O bônus de ASPD ainda é uma incógnita, entretanto para é boa tanto para chars com pouca, quanto com muita Agi, da um buff legal nos grupões.
Uruz
Efeito: Por 3 minutos, você recupera 60 de SP a cada 10 segundos.
Ícone da Habilidade:
Ícone da Habilidade:
Comentário: Para quem não quer/pode gastar com itens de SP, essa runa é uma mão na roda, com poucas unidades dela e os equips certos é possível ficar horas upando sem zerar o SP.
Raido
Efeito: Você utiliza o poder total de sua arma para acertar um alvo com a força máxima. Quando usado, a habilidade irá quebrar sua arma. Se utilizada com uma espada de duas mãos o dano é aumentado em 50%. O nível de Perícia em Runas influência o dano da habilidade.
Comentário: Por enquanto essa runa é de certa forma descartável já que Wyrd causa dano parecido e não quebra sua arma. Com um buf futuro ficara boa. Tem um cooldown de 30s
Nauthiz
Efeito: Quando utilizada, você será curado automaticamente de todos os debuffs no personagem e recuperar 25% de seu HP máximo, além de se tornar imune a qualquer debuff ou status negativos, exceto [Atordoamento] e [Congelando].
Ícone da Habilidade:
Ícone da Habilidade:
Comentário: Não tem muito o que falar né, runa espetacular para Pvp/Woe.
Berkana
Efeito: Invoca randomicamente entre 2 a 4 escudos mágicos. Estes escudos conseguem absorver ataques físicos e mágicos e cada um deles possui HP de 1000. Os escudos bloqueiam os ataques de acordo com o HP restante de cada um e desaparecem quando o valor atinge 0 ou quando um ataque causa maior dano do que o HP restante dos mesmos.
Comentário: Boa para tancar skills com dano alto como Asura, excelente no Pvp.
Informações sobre as runas:
Penaliade na criação das Runas
5% -> Raido/Thurizaz/Hagalaz/Othila
10% -> Isa/Wyrd
15% -> Nauthiz/Uruz
20% -> Berkana
Lista de Ingredientes:
Thurizas: 1 Garra de Lobo do Deserto e 1 Cabelo Azul
Isa: 1 Coração Incandescente
Wyrd: 1 Partícula de Luz, 1 Corrente e 1 Canino de Dragão
Hagalaz: 1 Casca Arredondada e 1 Pele de Dragão
Othila: 1 Partícula de Luz e 1 Dente de Ogro
Uruz: 1 Cabelo Horrendo e 1 Mel
Raido: 1 Partícula de Luz e 1 Gema Vermelha
Nauthiz: 1 Pergaminho Antigo, 1 Partícula de Luz e 1 Armadura Destruída
Berkana: 1 Armadura de Dullahan
6.Tipos de Build
Build Full DB:
Como eu disse um pouco acima DB é a skill que tem identificado os Rks, e muitos estão optando por concentrar sua build em busca de alcançar o dano máximo com essa skill. Para quem optar por este caminho recomendo valores altíssimos de Vit, Int alta e Dex alta, distribuindo os pontos que restarem em Sorte e Força para carregar mais stuff(se for do Thor pode usar menos força já que tem Passe Anti-Gravitacional que ajuda já). Essa build é a que possui melhor desempenho na Woe, bom desempenho no Pvp e não faz feio em Mvps.
Build Hibrida:
A famosa build “faz tudo”, ela faz uso da grande quantidade de pontos que podem ser distribuídos pós renew, geralmente optam por valores médios altos em todos os atributos. Build com bom desempenho em Pvm e Mvp, deixa a desejar no Pvp e na Woe
Build CS/DB:
Apesar da build levar o nome dessas duas skills, ela não se limita apenas a ambas. Combina um valor alto de Vit, geralmente acima de 100, com valores altos de Força, Dex e Int, podendo assim fazer bom uso de praticamente todas as skills de Rk com maestria e alcançando alta aspd com Runas e consumíveis. Alguns optam por valores médios de Agi, já outros preferem Sorte, bom aqui o que vale é sua forma de jogo para escolher as melhores combinações. É de certa forma uma build híbrida que leva apenas outro nome. A que possui melhor desempenho em Mvps, e bom desempenho em qualquer outra modalidade. Minha favorita =D
Build Agi:
Build semelhante as Agis pré renew, com valores altos de Agi, For e Dex e médios~altos em Int, Vit e Sorte para maximizar o ataque. Mesmo HS tendo bom desempenho nessa build, quem opta por este caminho geralmente prefere ficar mais no Ctrl+Clik. Assim como a build híbrida se da bem em Pvm e Mvps, mas não cumpre um papel que as outras builds não possam cumprir. Quem joga nesse estilo geralmente joga por gostar da build. Lembre-se para essa build as Runas são suas melhores amigas.
Build Auto-Caster:
Bom uma build que ainda é bem pouco usada(vai ser mais utilizada acredito, quando chegarem os novos sets para RK), combina valores altos de Força, Agi, Int e Dex, deixando a Vit mediana, buscando tirar proveito das skills castadas por equipamentos. Build mais 4Fun.
Nenhum comentário:
Postar um comentário