19 de ago. de 2011

[Guia] Saiba tudo sobre Ilusões





Ilusões são cópias imperfeitas de outra unidade. Elas se parecem com a outra unindade, correm tão rápido quanto, atacam quase tão rápido quanto, mas seus ataques causam menos dano e geralmente elas morrem mais rápido.


Como criar ilusões

Ilusões podem ser criadas de várias formas, mas em geral elas são divididas em dois tipos: Mirror Image type e Wand of Illusions type.


Mirror Image type

Cria várias cópias do herói e as misturam com o herói de modo que outros não saibam qual é o real.

Essas habilidades são mostradas da seguinte forma:

Nome da Habilidade [herói]
Custo de Mana
Cooldown
Número de Ilusões
Dano causado
Dano recebido
Duração




Quote
Lista de habilidades:


* Mirror Image [Slithice]
Custa 70/80/90/100 de mana
40 segundos de cooldown
3 ilusões
Causam 30%/35%/40%/45% do dano
Recebem 600%/500%/400%/300% do dano
Dura 30 segundos

* Phantasm [Chaos Knight]
Custa 125/200/275 de mana
140 segundos de cooldown
1/2/3 ilusões
Causam 100% do dano
Recebem 200% do dano
Dura 24 segundos

* Manta Image [Manta Style]
Custa 165 de mana
50 segundos de cooldown (ranged) / 35 segundos de cooldown (melee)
2 ilusões
Causam 28% do dano (ranged) / 33% do dano (melee)
Recebem 400% do dano (ranged) / 350% do dano (melee)
Dura 20 segundos


Essas skills possuem um tempo de invulnerabilidade, e também dissipam certos buffs (como Bloodlust), isso é para evitar ser reconhecido pelo inimigo após a divisão.



Single Target Illusions type

Algumas skills usam uma habilidade que gera uma ilusão sem cancelar ordens em curso, uma vez que na maioria das vezes o herói não usa de fato essa skill (Exceto Replicate do Morphling), a desvantagem é que não há um tempo de invulnerabilidade e é facil saber qual é o real se você vir a skill sendo usada.

Essas habilidades são mostradas da seguinte forma:

Nome da Habilidade [herói]
Custo de Mana (se houver)
Cooldown (se houver)
Número de Ilusões
Dano causado
Dano recebido
Casting Range (se houver)
AoE (se houver)
Duração



Quote
Lista das Habilidades:


* Metamorphosis [Terrorblade]
Custa 100 de mana
16 segundos de cooldown
0/1/1/2 Ilusões
Causa 0%/10%/15%/20% do dano
Recebe 350% a mais de dano
Dura 30 segundos

* Wall of Replica [Dark Seer]
Custa 200/300/400 de mana
100 segundos de cooldown
1 ilusão por cada herói inimigo que não seja um clone do Meepo ou uma ilusão que passar pela barreira.
Causa 70%/80%/90% do dano
Recebe 250% do dano
500/900/1300 de casting range
1000 de AoE**
Dura 15/30/45 segundos

Aghanim's Scepter




** Indica o comprimento da barreira

* Illusion Rune [Rune]
2 ilusões
Causa 35% do dano
Recebe 300% do dano
Dura 75 segundos

* Replicate [Morphling]
Custa 25/25/35 de mana
80 segundos de cooldown
1 ilusão
Causa 50% do dano
Recebe 100% do dano
700/1100/1500 de casting range
Dura 30/45/60 segundos

* Spirit Lance [Azwraith]
Custa 125/130/135/140 de mana
7 segundos de cooldown
1 ilusão por uso
Causa 25% do dano
Recebe 400% do dano
750 de casting range
Dura 3 segundos

* Dopplewalk [Azwraith]
Custa 150/120/90/60 de mana
30/25/20/15 segundos de cooldown
1 ilusão
Causa 25% do dano
Recebe 400% do dano
Dura 8 segundos

* Juxtapose [Azwraith]
12% de chance de gerar 1 ilusão no ataque (máximo 2/3/4/5 ilusões)
Causa 25% do dano
Recebe 450% do dano
Dura 20 segundos

* Haunt [Spectre]
Custa 150 de mana
120 segundos de cooldown
1 ilusão por herói inimigo
Causa 40% do dano
Recebe 200% do dano
Dura 5/6/7 segundos

* Disruption [Eredar]
Custa 120 de mana
25/22/19/16 segundos de cooldown
2 ilusões por uso
Causa 30%/40%/50%/60% do dano
Recebe 150% do dano
600 de casting range
Dura 5/6/7/8 segundos


A diferença entre uma ilusão e uma unidade real


Ilusões não podem usar nenhuma habilidade ativa.

Habilidades de itens passivas que ilusões possuem:

* Evasion

* Critical Strike (é importante notar que o número vermelho se dá antes da redução de dano da ilusão)

* Feedback (funciona apenas em ilusões melee)

* Movespeed (cru e porcentagem)

* Attribute bonus (Strength, Agility e Intelligence)

* HP ou mana crus

* True Sight

* Radiance aura (a aura não afetará unidades já afetadas por uma aura de Radiance diferente)

* Quelling Blade's demolish


Habilidades passivas de intens que ilusões não possuem (mesmo que a animação possa mostrar algo diferente):


* Dano ou armor crus(de Habilidades ou itens)

* Regeneração de HP ou mana

* Orb effects (exceto feedback em ilusões melees)

* Cleave

* Bash (funciona em algumas ocasiões raras,leia mais sobre isso no texto abaixo), inclui o mini-stun de Monkey King Bar

* Damage block

* Spell resistance



Habilidades passivas de heróis que ilusões possuem:



Quote
Heróis Sentinel Strength:




Sven, the Rougeknight:

Great Cleave = Não




Raigor Stonehoof, the Earthshaker:

Aftershock = Não (precisa usar skill)



Tiny, the Stone Giant:

Craggy Exterior = Sim
Grow = Sim


Rexxar, the Beastmaster:

Inner Beast = Não


Mangix, the Pandaren Brewmaster:

Drunken Brawler = Sim


Bradwarden, the Centaur Warchief:

Return = Sim
Great Fortitude = Sim




Purist Thunderwrath, the Omniknight:

Degen Aura = Não


Kunkka, the Admiral

Tidebringer = Não


Cairne Bloodhoof, the Tauren Chieftain

Natural Order = Não





Heróis Sentinel Agility:


Morphling, the Morphling:

Morph = Não (Skill ativa, as ilusões não podem usar, mas possuem os stats do Morphling original no momento da criação da cópia)


Slithice, the Naga Siren:

Critical Strike = Sim


Rikimaru, the Stealth Assassin:

Backstab = Não
Permanent Invisibility = Sim


Syllabear, the Lone Druid:

Synergy = Não (melhora outras skills)




Yurnero, the Juggernaut:

Blade Dance = Sim


Azwraith, the Phantom Lancer:

Juxtapose = Sim (Ultimate: 3%/5%/7% de chance de ilusões criarem outras ilusões)
Phantom Edge = Sim (para cada parte aplicável)




Luna Moonfang, the Moon Rider:

Moon Glaive = Sim
Lunar Blessing = Não


Kardel Sharpeye, the Dwarven Sniper:

Headshot = Sim (Leia o texto sobre bash em ilusões)
Take Aim = Sim


Jah'rakal, the Troll Warlord:

Bash (quando melee) = Sim (Leia o texto sobre bash em ilusões)
Fervor =Não



Heróis Sentinel Intelligence:


Zeus, the Lord of Olympia:



Static Field = Não (precisa usar skill)



Aiushtha, the Enchantress:

Untouchable = Sim


Rylai Crestfall, the Crystal Maiden:

Brilliance Aura = Não


Lina Inverse, the Slayer:

Fiery Soul = Não (precisa usar skill)


Nortrom, the Silencer:

Last Word =Não


Raijin Thunderkeg, the Storm Spirit

Overload = Não (precisa usar skill)




Quote
Herois Neutros


Shendelzare Silkwood, the Vengeful Spirit:

Command Aura = Não


Ulfsaar, the Ursa Warrior:

Fury Swipes = Não adicionam contador de bônus de dano, mas o bônus atual funciona para elas.


Aggron Stonebreaker, the Ogre Magi:

Multi Cast = Não (precisar usar skill)


Jakiro, the Twin Head Dragon:

Liquid Fire = Não


Razzil Darkbrew, the Alchemist:

Goblin's Greed = Sim (Cada ilusão tem seu próprio contador)
Chemical Rage = Não (Skill ativa, mas se você usa essa skill e pega uma runa de ilusão, a ilusão mantém o bônus de regeneração)


Rigwarl, the Bristleback:

Bristleback = Não


Gondar, the Bounty Hunter:

Jinada = Sim


Knight Davion, the Dragon Knight:

Dragon Blood = Armor sim, regeneração de HP não
Elder Dragon Form = Não (Skill ativa, mas possuem o splash)


Traxex, the Drow Ranger:

Trueshot Aura = Não
Marksmanship = Sim


Magnus, the Magnataur

Mighty Swing = Não


Visage, the Necro'lic

Gravekeeper's Cloak = Não


Gorgon, the Medusa

Split Shot = Sim (a ilusões não pode ativar a skill, mas a possuem se ja estiver ativada quando a ilusão for criada)


Darkterror, the Faceless Void

Backtrack = Não
Time Lock = Sim (Leia o texto sobre bash em ilusões)


Razor, the Lightning Revenat

Unstable Current = Sim


Leviathan, the Tidehunter

Kraken Shell = Não
Anchor Smash = Não


Barathrum, the Spiritbreaker

Empowering Haste = Sim (apenas o dano)
Greater Bash = Não


Crixalis, the Sand King

Caustic Finale =Não


Meepo, the Geomancer

Geostrike = Não


Huskar, the Sacred Warrior

Berserker's Blood = Não


Lanaya, the Templar Assassin

Psi Blades = Não


Slark, the Murlock Nightcrawler

Essence Shift = Não
Shadow Dance = Não




Quote
Heróis Scourge

Krobelus, the Death Prophet

Witchcraft = Não (melhora outras skills)


Lesale Deathbringer, the Venomancer

Poison Sting = Não


Nessaj, the Chaos Knight

Critical Strike = Sim


Banehallow, the Lycanthrope

Feral Impulse = Não


Black Arachnia, the Broodmother

Incapacitating Bite = Não


Mortred, the Phantom Assassin

Blur = Sim (apenas evasion)
Coupe de Grace = Sim


Balanar, the Night Stalker

Hunter in the Night = Não


King Leoric, the Skeleton King

Vampiric Aura =Não
Critical Strike = Sim
Reincarnation = Não


Anub'arak, the Nerubian Assassin

Spiked Carapace = Não


Slardar, the Slithereen Guard

Bash = Sim (Leia o texto sobre bash em ilusões)


Viper, the Netherdrake

Nethertoxin = Não
Corrosive Skin = Sim


N'aix, the Lifestealer

Feast = Não


Rotund'jere, the Necrolyte

Heartstoper Aura = Não
Sadist = Sim


Pudge, the butcher

Flesh Heap = Sim (apenas magic resistance)


Anub'seran, the Nerubian Weaver

Geminate Attack = Não


Nevermore, the Shadow Fiend

Necromastery = Sim (Ilusões começam com 0 almas; elas podem ganhar almas e o valor em verde aumenta, mas elas causam 0 de dano por alma)
Presence of the Dark Lord = Não


Mogul Kahn, the axe

Counter Helix = Sim


Strygwyr, the Bloodsseeker

Blood Bath = Sim
Strygwyr's Thirst = Não


Abaddon, the Lord of Avernus

Frostmourne = Sim (Não causa o slow, mas o buff placer funciona)
Borrowed Time = Não


Mercurial, the Spectre

Desolate = Sim
Dispersion = Não


Harbinger, the Obsidian Destroyer

Essence Aura = Não


Bash em Ilusões

Ilusões podem causar bash, porém nunca causaram bônus de dano, além disso, o stun que elas causam é "falso" porque, apesar da animação, o alvo ainda pode se mover; além disso, se outro bash afeta uma unidade enquanto está nesse estado de "bash falso" (fake bash) apenas prolongará o buff falso; isso também acontece na situação oposta, se uma unidade real causa bash em um alvo e então a ilusão causa um bash falso, o bash real será prolongado.

Note desde o último remake de Cranium Basher ilusões não podem mais causar bash se utilizando dele; porém, o "bash" doMKB continua inalterado.


Combatendo Ilusões

Qualquer skill de dano ajuda eliminar ilusões e, se for em área, ajuda a identificar quem é o verdadeiro herói, mas existem algumas habilidades que possuem uma efetividade específica contra ilusões.

Essas habilidades são mostradas da seguinte forma:

Nome da Habilidade [herói]
Custo de Mana (se houver)
Cooldown
Casting Range (se houver)
AoE (se houver)
Efeito



Quote
* Stone Gaze [Medusa]
Custa 100/50/0 de mana
100 segundos de cooldown
800 de AoE
Causa 600/800/1000 de dano contra todas as ilusões que estiverem olhando para a Medusa

* Voodoo [Rhasta / Lion]
Custa 110/140/170/200 de mana
13 segundos de cooldown
500 de casting range
Usar Voodoo em uma ilusão a destroi instantaneamente

* Mana Drain [Lion]
Custa 10 de mana
25/20/15/10 segundos de cooldown
600/650/700/750 de casting range
Usar Mana Drain em uma ilusão a destroi instantaneamente

* Arcane Orb [Obsidian Destroyer]
Custa 100 de mana
6/4/2/0 segundos de cooldown
450 de casting range
Causa 100/200/300/400 de bônus de dano contra ilusões

* Soul Steal [Terrorblade]
Custa 80 de mana
16 segundos de cooldown
400 de casting range
Usar Soul Steal em uma ilusão a destroi instantaneamente

* Hex [Guinsoo's Scythe of Vyse]
Custa 100 de mana
35 segundos de cooldown
800 de casting range
Usar Hex em uma ilusão a destroi instantaneamente

* Purge [Difusal Blade]
12 segundos de cooldown
600 de casting range
Causa 99999 de dano contra ilusões

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