19 de ago. de 2011
[Guia] Saiba tudo sobre Ilusões
Ilusões são cópias imperfeitas de outra unidade. Elas se parecem com a outra unindade, correm tão rápido quanto, atacam quase tão rápido quanto, mas seus ataques causam menos dano e geralmente elas morrem mais rápido.
Como criar ilusões
Ilusões podem ser criadas de várias formas, mas em geral elas são divididas em dois tipos: Mirror Image type e Wand of Illusions type.
Mirror Image type
Cria várias cópias do herói e as misturam com o herói de modo que outros não saibam qual é o real.
Essas habilidades são mostradas da seguinte forma:
Nome da Habilidade [herói]
Custo de Mana
Cooldown
Número de Ilusões
Dano causado
Dano recebido
Duração
Quote
Lista de habilidades:
* Mirror Image [Slithice]
Custa 70/80/90/100 de mana
40 segundos de cooldown
3 ilusões
Causam 30%/35%/40%/45% do dano
Recebem 600%/500%/400%/300% do dano
Dura 30 segundos
* Phantasm [Chaos Knight]
Custa 125/200/275 de mana
140 segundos de cooldown
1/2/3 ilusões
Causam 100% do dano
Recebem 200% do dano
Dura 24 segundos
* Manta Image [Manta Style]
Custa 165 de mana
50 segundos de cooldown (ranged) / 35 segundos de cooldown (melee)
2 ilusões
Causam 28% do dano (ranged) / 33% do dano (melee)
Recebem 400% do dano (ranged) / 350% do dano (melee)
Dura 20 segundos
Essas skills possuem um tempo de invulnerabilidade, e também dissipam certos buffs (como Bloodlust), isso é para evitar ser reconhecido pelo inimigo após a divisão.
Single Target Illusions type
Algumas skills usam uma habilidade que gera uma ilusão sem cancelar ordens em curso, uma vez que na maioria das vezes o herói não usa de fato essa skill (Exceto Replicate do Morphling), a desvantagem é que não há um tempo de invulnerabilidade e é facil saber qual é o real se você vir a skill sendo usada.
Essas habilidades são mostradas da seguinte forma:
Nome da Habilidade [herói]
Custo de Mana (se houver)
Cooldown (se houver)
Número de Ilusões
Dano causado
Dano recebido
Casting Range (se houver)
AoE (se houver)
Duração
Quote
Lista das Habilidades:
* Metamorphosis [Terrorblade]
Custa 100 de mana
16 segundos de cooldown
0/1/1/2 Ilusões
Causa 0%/10%/15%/20% do dano
Recebe 350% a mais de dano
Dura 30 segundos
* Wall of Replica [Dark Seer]
Custa 200/300/400 de mana
100 segundos de cooldown
1 ilusão por cada herói inimigo que não seja um clone do Meepo ou uma ilusão que passar pela barreira.
Causa 70%/80%/90% do dano
Recebe 250% do dano
500/900/1300 de casting range
1000 de AoE**
Dura 15/30/45 segundos
Aghanim's Scepter
** Indica o comprimento da barreira
* Illusion Rune [Rune]
2 ilusões
Causa 35% do dano
Recebe 300% do dano
Dura 75 segundos
* Replicate [Morphling]
Custa 25/25/35 de mana
80 segundos de cooldown
1 ilusão
Causa 50% do dano
Recebe 100% do dano
700/1100/1500 de casting range
Dura 30/45/60 segundos
* Spirit Lance [Azwraith]
Custa 125/130/135/140 de mana
7 segundos de cooldown
1 ilusão por uso
Causa 25% do dano
Recebe 400% do dano
750 de casting range
Dura 3 segundos
* Dopplewalk [Azwraith]
Custa 150/120/90/60 de mana
30/25/20/15 segundos de cooldown
1 ilusão
Causa 25% do dano
Recebe 400% do dano
Dura 8 segundos
* Juxtapose [Azwraith]
12% de chance de gerar 1 ilusão no ataque (máximo 2/3/4/5 ilusões)
Causa 25% do dano
Recebe 450% do dano
Dura 20 segundos
* Haunt [Spectre]
Custa 150 de mana
120 segundos de cooldown
1 ilusão por herói inimigo
Causa 40% do dano
Recebe 200% do dano
Dura 5/6/7 segundos
* Disruption [Eredar]
Custa 120 de mana
25/22/19/16 segundos de cooldown
2 ilusões por uso
Causa 30%/40%/50%/60% do dano
Recebe 150% do dano
600 de casting range
Dura 5/6/7/8 segundos
A diferença entre uma ilusão e uma unidade real
Ilusões não podem usar nenhuma habilidade ativa.
Habilidades de itens passivas que ilusões possuem:
* Evasion
* Critical Strike (é importante notar que o número vermelho se dá antes da redução de dano da ilusão)
* Feedback (funciona apenas em ilusões melee)
* Movespeed (cru e porcentagem)
* Attribute bonus (Strength, Agility e Intelligence)
* HP ou mana crus
* True Sight
* Radiance aura (a aura não afetará unidades já afetadas por uma aura de Radiance diferente)
* Quelling Blade's demolish
Habilidades passivas de intens que ilusões não possuem (mesmo que a animação possa mostrar algo diferente):
* Dano ou armor crus(de Habilidades ou itens)
* Regeneração de HP ou mana
* Orb effects (exceto feedback em ilusões melees)
* Cleave
* Bash (funciona em algumas ocasiões raras,leia mais sobre isso no texto abaixo), inclui o mini-stun de Monkey King Bar
* Damage block
* Spell resistance
Habilidades passivas de heróis que ilusões possuem:
Quote
Heróis Sentinel Strength:
Sven, the Rougeknight:
Great Cleave = Não
Raigor Stonehoof, the Earthshaker:
Aftershock = Não (precisa usar skill)
Tiny, the Stone Giant:
Craggy Exterior = Sim
Grow = Sim
Rexxar, the Beastmaster:
Inner Beast = Não
Mangix, the Pandaren Brewmaster:
Drunken Brawler = Sim
Bradwarden, the Centaur Warchief:
Return = Sim
Great Fortitude = Sim
Purist Thunderwrath, the Omniknight:
Degen Aura = Não
Kunkka, the Admiral
Tidebringer = Não
Cairne Bloodhoof, the Tauren Chieftain
Natural Order = Não
Heróis Sentinel Agility:
Morphling, the Morphling:
Morph = Não (Skill ativa, as ilusões não podem usar, mas possuem os stats do Morphling original no momento da criação da cópia)
Slithice, the Naga Siren:
Critical Strike = Sim
Rikimaru, the Stealth Assassin:
Backstab = Não
Permanent Invisibility = Sim
Syllabear, the Lone Druid:
Synergy = Não (melhora outras skills)
Yurnero, the Juggernaut:
Blade Dance = Sim
Azwraith, the Phantom Lancer:
Juxtapose = Sim (Ultimate: 3%/5%/7% de chance de ilusões criarem outras ilusões)
Phantom Edge = Sim (para cada parte aplicável)
Luna Moonfang, the Moon Rider:
Moon Glaive = Sim
Lunar Blessing = Não
Kardel Sharpeye, the Dwarven Sniper:
Headshot = Sim (Leia o texto sobre bash em ilusões)
Take Aim = Sim
Jah'rakal, the Troll Warlord:
Bash (quando melee) = Sim (Leia o texto sobre bash em ilusões)
Fervor =Não
Heróis Sentinel Intelligence:
Zeus, the Lord of Olympia:
Static Field = Não (precisa usar skill)
Aiushtha, the Enchantress:
Untouchable = Sim
Rylai Crestfall, the Crystal Maiden:
Brilliance Aura = Não
Lina Inverse, the Slayer:
Fiery Soul = Não (precisa usar skill)
Nortrom, the Silencer:
Last Word =Não
Raijin Thunderkeg, the Storm Spirit
Overload = Não (precisa usar skill)
Quote
Herois Neutros
Shendelzare Silkwood, the Vengeful Spirit:
Command Aura = Não
Ulfsaar, the Ursa Warrior:
Fury Swipes = Não adicionam contador de bônus de dano, mas o bônus atual funciona para elas.
Aggron Stonebreaker, the Ogre Magi:
Multi Cast = Não (precisar usar skill)
Jakiro, the Twin Head Dragon:
Liquid Fire = Não
Razzil Darkbrew, the Alchemist:
Goblin's Greed = Sim (Cada ilusão tem seu próprio contador)
Chemical Rage = Não (Skill ativa, mas se você usa essa skill e pega uma runa de ilusão, a ilusão mantém o bônus de regeneração)
Rigwarl, the Bristleback:
Bristleback = Não
Gondar, the Bounty Hunter:
Jinada = Sim
Knight Davion, the Dragon Knight:
Dragon Blood = Armor sim, regeneração de HP não
Elder Dragon Form = Não (Skill ativa, mas possuem o splash)
Traxex, the Drow Ranger:
Trueshot Aura = Não
Marksmanship = Sim
Magnus, the Magnataur
Mighty Swing = Não
Visage, the Necro'lic
Gravekeeper's Cloak = Não
Gorgon, the Medusa
Split Shot = Sim (a ilusões não pode ativar a skill, mas a possuem se ja estiver ativada quando a ilusão for criada)
Darkterror, the Faceless Void
Backtrack = Não
Time Lock = Sim (Leia o texto sobre bash em ilusões)
Razor, the Lightning Revenat
Unstable Current = Sim
Leviathan, the Tidehunter
Kraken Shell = Não
Anchor Smash = Não
Barathrum, the Spiritbreaker
Empowering Haste = Sim (apenas o dano)
Greater Bash = Não
Crixalis, the Sand King
Caustic Finale =Não
Meepo, the Geomancer
Geostrike = Não
Huskar, the Sacred Warrior
Berserker's Blood = Não
Lanaya, the Templar Assassin
Psi Blades = Não
Slark, the Murlock Nightcrawler
Essence Shift = Não
Shadow Dance = Não
Quote
Heróis Scourge
Krobelus, the Death Prophet
Witchcraft = Não (melhora outras skills)
Lesale Deathbringer, the Venomancer
Poison Sting = Não
Nessaj, the Chaos Knight
Critical Strike = Sim
Banehallow, the Lycanthrope
Feral Impulse = Não
Black Arachnia, the Broodmother
Incapacitating Bite = Não
Mortred, the Phantom Assassin
Blur = Sim (apenas evasion)
Coupe de Grace = Sim
Balanar, the Night Stalker
Hunter in the Night = Não
King Leoric, the Skeleton King
Vampiric Aura =Não
Critical Strike = Sim
Reincarnation = Não
Anub'arak, the Nerubian Assassin
Spiked Carapace = Não
Slardar, the Slithereen Guard
Bash = Sim (Leia o texto sobre bash em ilusões)
Viper, the Netherdrake
Nethertoxin = Não
Corrosive Skin = Sim
N'aix, the Lifestealer
Feast = Não
Rotund'jere, the Necrolyte
Heartstoper Aura = Não
Sadist = Sim
Pudge, the butcher
Flesh Heap = Sim (apenas magic resistance)
Anub'seran, the Nerubian Weaver
Geminate Attack = Não
Nevermore, the Shadow Fiend
Necromastery = Sim (Ilusões começam com 0 almas; elas podem ganhar almas e o valor em verde aumenta, mas elas causam 0 de dano por alma)
Presence of the Dark Lord = Não
Mogul Kahn, the axe
Counter Helix = Sim
Strygwyr, the Bloodsseeker
Blood Bath = Sim
Strygwyr's Thirst = Não
Abaddon, the Lord of Avernus
Frostmourne = Sim (Não causa o slow, mas o buff placer funciona)
Borrowed Time = Não
Mercurial, the Spectre
Desolate = Sim
Dispersion = Não
Harbinger, the Obsidian Destroyer
Essence Aura = Não
Bash em Ilusões
Ilusões podem causar bash, porém nunca causaram bônus de dano, além disso, o stun que elas causam é "falso" porque, apesar da animação, o alvo ainda pode se mover; além disso, se outro bash afeta uma unidade enquanto está nesse estado de "bash falso" (fake bash) apenas prolongará o buff falso; isso também acontece na situação oposta, se uma unidade real causa bash em um alvo e então a ilusão causa um bash falso, o bash real será prolongado.
Note desde o último remake de Cranium Basher ilusões não podem mais causar bash se utilizando dele; porém, o "bash" doMKB continua inalterado.
Combatendo Ilusões
Qualquer skill de dano ajuda eliminar ilusões e, se for em área, ajuda a identificar quem é o verdadeiro herói, mas existem algumas habilidades que possuem uma efetividade específica contra ilusões.
Essas habilidades são mostradas da seguinte forma:
Nome da Habilidade [herói]
Custo de Mana (se houver)
Cooldown
Casting Range (se houver)
AoE (se houver)
Efeito
Quote
* Stone Gaze [Medusa]
Custa 100/50/0 de mana
100 segundos de cooldown
800 de AoE
Causa 600/800/1000 de dano contra todas as ilusões que estiverem olhando para a Medusa
* Voodoo [Rhasta / Lion]
Custa 110/140/170/200 de mana
13 segundos de cooldown
500 de casting range
Usar Voodoo em uma ilusão a destroi instantaneamente
* Mana Drain [Lion]
Custa 10 de mana
25/20/15/10 segundos de cooldown
600/650/700/750 de casting range
Usar Mana Drain em uma ilusão a destroi instantaneamente
* Arcane Orb [Obsidian Destroyer]
Custa 100 de mana
6/4/2/0 segundos de cooldown
450 de casting range
Causa 100/200/300/400 de bônus de dano contra ilusões
* Soul Steal [Terrorblade]
Custa 80 de mana
16 segundos de cooldown
400 de casting range
Usar Soul Steal em uma ilusão a destroi instantaneamente
* Hex [Guinsoo's Scythe of Vyse]
Custa 100 de mana
35 segundos de cooldown
800 de casting range
Usar Hex em uma ilusão a destroi instantaneamente
* Purge [Difusal Blade]
12 segundos de cooldown
600 de casting range
Causa 99999 de dano contra ilusões
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