19 de ago de 2011

Guia Completo: Orb Effects

As duas regras de Ouro:

1- Dois Orb Effects NUNCA acumulam!

Ou seja; se você possui dois itens com a inscrição "Orb Effects do not stack"; você nem precisa perguntar se acumula ou não; a primeira regra de ouro diz que não vão acumular NUNCA!

2- Você só pode aplicar UM BUFF por ataque!

Buffs (ou debuffs) são efeitos que você aplica no seu oponente atravéz de seu ataque. A segunda regra de ouro diz que você nunca vai aplicar mais de 1 debuff no seu adversário (Não importa se o debuff é Orb Effect ou não; vc NUNCA vai aplicar dois ou mais debuffs)

Slow do Skadi, redução de armadura do Desolator, Poison Sting do Venomancer e Geostrike do Meepo são exemplos de debuffs. E como você pode ver nem todo debuff é Orb Effect. Desolator é Orb Effect e aplica Debuff; Geostrike não é Orb Effect e aplica Debuff.

Orb Effects e Debuffs se acumulam separadamente. Se você tem um item que é SÓ Orb Effect e um skill que é SÓ Debbuf os dois funcionam juntos
O Venomancer tem uma skill que aplica Debuff (Poison Sting). Se você fizer um Satanic pra ele; o item e a skill vão acumular porque o Satanic é SÓ Orb Effect e o Poison Sting é SÓ Debuff. Mas se você fizer um Desolator isso não funciona; Desolator é Orb Effect E Debuff; e seu ataque não pode aplicar dois Debuffs como diz a segunda regra.

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Como ler a Tabela:

Na primeira linha ( - ) e na primeira coluna ( | ) da tabela estão escritos os Orb Effects. Escolha dois Orb Effects diferentes (Um na linha e outro na coluna) e veja em qual "quadradinho" os dois Orbs de "encontram". Nesse quadradinho estará escrito qual Orb Effect funciona caso você tenha os dois. Se por acaso estiver escrito um número (por exemplo 1*) olhe na legenda que ela vai explicar o que acontece

Informações sobre a tabela:

1.Você só vai ter UM EFEITO listado na tabela. Caso você tenha dois efeitos; estará escrito "BOTH" na tabela. Se tiver uma mecânica diferente estará listado na legenda.

2. Eye of Skadi será um "Melee eye of skadi" se ele for pego por um herói melee. Da mesma forma será um "Ranged eye of skadi" se ele for pego por um herói ranged. Mudar seu tipo de ataque (melee -> ranged ou ranged -> melee) pode ou não afetar o Eye of skadi, depende da forma que isso aconteceu.


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Legenda Traduzida:

1* = Se a magia com "%" acontecer ela terá efeito, caso contrário o outro efeito acontece
2* = Se o alvo tem mana, feedback vai acontecer, caso contrário o outro efeito acontece
Place = O item no "slot" prioritário vai sobrepor o outro
Both = Você ganha ambos efeitos
Latest = O último item que você pegou vai ter efeito

Explicação da Legenda:

***

1* = Isso aparece em Maim + Skadi Ranged e Chain Lightning + Skadi Ranged. Antes de falar sobre a primeira regra de ouro, lembre-se que:

EYE OF SKADI EM HERÓIS RANGED NÃO É UM ORB EFFECT

Portanto ele acumula com alguns Orb Effects; mas não todos porque mesmo não sendo Orb o Eye of skadi ainda aplica debuffs

Ou seja; nas situações "1*" se o Maim ou o Chain Lightning aplicarem; naquele ataque você não dá slow. Em todos os ataques que o Maim e o Chain NÃO saem, você aplica o Cold Attack do Skadi

***

2* = Isso aparece somente em Feedback + Skadi Ranged.

Se o alvo tem mana você dá Feedback, se o alvo não tem mana você dá Slow; simples.

***

Place = Algumas prioridades são definidas de acordo com a posição do item no seu inventário. Toda vez que você ver um "Place" na tabela, saiba que o Orb que estiver no slot DE MENOR NÚMERO é o Orb que funciona:



***

Both: Isso aparece somente em Lifesteal + Skadi Ranged

Única situação que você ganha ambos. Isso acontece porque:

Skadi Ranged é Buff mas não é Orb Effect
Lifesteal é Orb Effect mas não é Buff

Portanto a combinação "perfeita", você tem um Orb e um Buff nesse caso e por isso eles acumulam

***

Latest: Isso aparece somente em Feedback + Feedback

Isso funciona com Diffusal Blade, Manta Style e Mana Break (Magina) que são as fontes de Feedback do jogo.

Caso você tenha mais de uma fonte de Feedback, a ÚLTIMA que você pegou é a que funciona. Ou seja:

Se você tem uma Manta Style e faz uma Diffusal; você tem o Feedback da DIFFUSAL porque você fez ela depois. (Mas nesse caso você pode jogar a Manta no chão e pegar de volta pra ela ser considerada a última)

No caso da skill do Magina isso vale para o PRIMEIRO PONTO que você colocar na skill. Se você colocou um pontinho em Mana Break e depois disso fez um item o Feedback do item que prevalesce (mesmo se você colocar outros pontos na skill depois)

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Skills de heróis + Orb Effects:


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***

Explicação:

Muito bem; vou começar explicando as colunas (verticais, óbvio) da tabela:

Primeira, Segunda e Terceira Colunas:

A primeira coluna diz qual o tipo de efeito das skills dos heróis, a segunda coluna diz qual herói possui esse tipo de skill e a terceira coluna diz o nome da skill; são eles:

Passive non-orb effect buff placer: Skills passivas que não são Orb Effects e que aplicam Buffs

Venomancer - Poison Sting
Abbadon - Frostmourne
Meepo - Geostrike

Sem entrar em detalhes (depois a legenda explica), tenha em mente que você pode acumular esses ataques com Orbs mas não pode acumular com Buffs

***

Passive orb effect buffplacer: Skills passivas que são Orb Effects e que aplicam Buffs

Broodmother - Incapacitating Bite
Syllabear - Spirit Bear - Entangle
Sand King - Caustic Finale
Ursa Warrior - Fury swipes

Também sem entrar em detalhes, tenha em mente que essas skills não acumulam nem com Orbs nem com Buffs. A tabela explica qual funciona skill ou item

***

Passive Orb Effect: Skills passivas que são Orb Effects

Anti-Mage - Mana Break

Não acumula com nada e você sempre perde se fizer outro Orb (explicação de Feedback + Feedback acima)

***

Timed Orb Effect: Orb Effect com Cooldown

Nerubian Weaver - Germinate attack

Normalmente não acumula com nada, a tabela tem outras explicações

***

Toggled orb effect (a.k.a Arrow Effect): Orb Effect ativável ou Arrow Skills

Clinkz - Searing Arrows (Auto Cast) = Skill "ligada"
Clinkz - Searing Arrows (Single Cast) = clicar na skill pra usar

Funcionam de formas diferentes deixar a skill ligada ou clicar nela pra usar. Em algumas poucas situações você pode aproveitar outros Orb Effects se clicar na skill. Se você deixar ela ligada só acumula com Skadi: Ranged

Toggled orb effect buff placer (a.k.a Arrow Effect buff Placer): Orb Effect ativável que aplica buff ou Arrow Skill que aplica buff

Drow Ranger - Frost Arrows
Viper - Poison Attack
Obsidian Destroyer - Arcane Orb
Silencer - Glaives of Wisdom
Huskar - Burning Spear
Enchantress - Impetus

(A tabela vem com linhas para Single cast e Auto cast, eu só escrevi uma vez pra economizar)

Basicamente não acumula com nada e sobrepõe todos os Orb Effects. Única excessão é usar essas skills no single cast com Feeback.

***

Toggled non-orb effect attack modifier: Modificador de ataque ativável não-Orb Effect

Medusa - Split Shot

Basicamente acumula com Orb Effects. Nos Orbs com "%" (Maim e Chain) quando o item ativar você dá uma flechada só e os outros Orbs só funcionam na flecha principal. Corruption cancela Split Shot e Feedback vai depender da ordem de compra

***

Non-orb effect attack modifier: Modificar de ataque não-Orb Effect

Luna - Moon Glaives

Corruption, Chain e Maim cancelam o ataque da Luna (ela literalmente para de atacar), Lifesteal só funciona no alvo principal e Moon glaive sobrepõe os outros Orbs

***

Passive non-orb effect buff placer: Skill passiva não-Orb Effect que aplica buff
Splash Damage: Dano em área
Splash Damage + Passive non-orb buff: Passiva não-orb que aplica buff em área

Dragon Knight - Elder Dragon (Level 1) - Corrosive Attack
Dragon Knight - Elder Dragon (Level 2) - Splash damage
Dragon Knight - Elder Dragon (Level 3) - Splash damage com frost

Os únicos Orbs que funcionam bem com as 3 formas são Maim, Chain e Lifesteal, pros outros a tabela explica cada situação



Legenda:

1* = Se a magia com "%" ativa ela sobrepõe a outra. Caso contrário a outra sobrepõe a magia com "%"

EXEMPLO: Um Abbadon com Sange e Yasha; quando a Sange e Yasha "sangrar" o oponente; a Frostmourne do Abbadon não funciona (somente no ataque que sangrar). Nos ataques que não sangram a Frostmourne funciona normalmente

2* = Se o alvo tem mana, feedback sobrepõe. Se o alvo não tem mana a skill sobrepõe

EXEMPLO: Um Bone Fletcher com Diffusal Blade; se o alvo tem mana Feedback funciona, se o alvo está com 0 mana ou não tem mana (por exemplo o Urso do Syllabear) a Flecha do Bone funciona (ESSE EXEMPLO SÓ EXISTE QUANDO VC CLIAC NA FLECHA E CLICA NO INIMIGO; se a flecha estiver "ligada" o funcionamento é outro a tabela mostra os dois)

3* = Você ganha ambos efeitos mas o item só funciona no alvo principal

EXEMPLO: Medusa com Satanic; vc ganha Life Steal e acerta vários alvos (Split Shot) mas o Life Steal só funciona no alvo principal (os outros alvos acertados pelo Split Shot não té dão HP)

4* = Se o item foi comprado ANTES de você pegar o primeiro level na skill, a skill sobrepõe o item. Se o item foi comprado DEPOIS o item sobrepõe

EXEMPLO: Magina com Diffusal Blade; se vc comprar a Diffusal Blade e depois pegar pontos em Mana Break funciona Mana Break. Se você pegar pontos em Mana Break e depois comprar a Diffusal, funciona a Diffusal (mesmo que vc pegue só um ponto compre a Diffusal e pegue outros pontos na skill vai funcionar a Diffusal)

5* = Se o item foi comprado ANTES de você pegar o primeiro level na skill, a skill sobrepõe o item. Caso contrário o posicionamento decide


6* = Se o item foi comprado ANTES de você pegar o primeiro level na skill, a skill sobrepõe o item. Caso contrário você ganha ambos efeitos

EXEMPLO: Meepo com Diffusal; se o item foi comprado antes de pegar Geostrike, vai funcionar Geostrike; se vc comprou o item depois funciona os dois

7* = Se o item foi comprado ANTES de ativar a skill, a skill sobrepõe. Caso contrário funciona como o "2*" (descrito acima)


8* = Se você designou um ataque (clicou com o botão direito em cima do alvo): Todos os ataques vão dar slow MENOS o ataque que vier com o Germinate (até o ataque extra do germinate dá slow)


9* = Se você não designou um ataque: Ataques vão dar slow enquanto Germinate está no cooldown. Se germinate estiver pronta nenhum efeito acontece


10* = Igual o "1*" mas o splash sempre acontece e o Frost Attack é splash também


Both = Você ganha ambos efeitos


Place = Se o item estiver no slot nº1 (Slot mais de cima da esquerda) este é o único efeito que você ganha. Se o item não estiver no slot nº1 você só ganha o efeito da skill


***

Enfim o guia acaba aqui mas com certeza está bem complicado e muitas dúvidas irão surgir. Experimente LER e TENTAR compreender antes de perguntar porque Skadi funciona com Searing Arrows ou porque Skadi funciona com alguns Orbs e não com outros ou porque a Luna parou de atacar ou qualquer outra coisa.

São raras as combinações que realmente deixam dúvida

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17 comentários:

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