21 de ago de 2011

[Guia] Estudo de Duetos ~ por Shion



Olá! (: Bem, meu objetivo seria de ir um pouco mais alem da significação dos Duetos. Irei tentar mostrar (na minha total e unicamente) opinião sobre os efeitos positivos ou negativos de cada dança. Aqui, eu não irei restringir os comentarios alheios sobre as habilidades, já que cada um tem uma percepção de jogo diferente e, também, ajudará o tópico a ser mais completo ^-^. Postarei algumas SS's de duetos com minha Musa e o parceiro dela, o meu amigo Yasunori! \o/ ~ foram tiradas durante o período de reset de habilidades no servidor Thor no início de 2011.

Objetivo: Além da maior interação dos jogadores das classes artísticas, informar novatos ou leigos no assunto. ;3~

Bem, irei começar pela ordem da árvore de habilidades expandida no jogo ^-^


[Dueto] Cantiga de Ninar
Todos os oponentes que estiverem na área têm uma chance de receber o status Sono . A cada 6s dentro da área o oponente tem uma nova chance de receber o status. A chance de ser afetado depende da INT do usuário. Esta habilidade dura 60s, consome 1 SP a cada 4s e não funciona contra monstros do tipo MVP.

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Bem, Cantiga já foi muito ultilizada nos tempos de classes 2-1 e 2-2 por existir muitos personagens que não haviam proteção suficiente para o Sono comum. Era usada em cima de Emperiums para imobilizar pessoas que estivessem batendo no mesmo. Hoje, já não é mais recomendada por existirem outras habildiades que conseguem cobrir as nescessidades de proteção na WoE, além de uma maior resistencia de personagens transclasses e 3trd classes.
[Dueto] Lamento de Loki
Todos os jogadores que estiverem na área estarão impedidos de usar habilidades de qualquer tipo. Esta habilidade dura 60s, consome 1 SP a cada 4s e não funciona contra monstros do tipo MVP.
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Essa habilidade era e É muito boa até hoje. Sempre foi eficiente nas partes de defesa dos castelos e, se houver uma boa comunicação com o parceiro de dueto, pode causar estragos enormes nos inimigos! Nunca dispense essa habilidade!! *-* metaaaaú! XD
[Dueto] Ode a Siegfried
Todos os membros do grupo que estiverem na área receberão danos reduzidos por ataques do tipo Fogo e Água. Esta habilidade dura 60s, consome 1 SP a cada 3s.
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Nv. 1Resistência a danos de tipo Fogo e Água em 40%
Nv. 2Resistência a danos de tipo Fogo e Água em 50%
Nv. 3Resistência a danos de tipo Fogo e Água em 60%
Nv. 4Resistência a danos de tipo Fogo e Água em 70%
Nv. 5Resistência a danos de tipo Fogo e Água em 80%
 

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Apesar da música abalada e forte, não é uma habilidade que seja de grande ultilidade. Não é recomendade em up's e nem mesmo em WoE's. Serve apenas para pegar a música seguinte da árvore, Banquete de Njord que logo será mais detalhada ^^.
[Dueto] Rufar dos Tambores
Todos os membros do grupo que estiverem na área receberão um bônus na DEF e no ATQ. Esta habilidade dura 60s, consome 1 SP a cada 3s.
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Nv. 1+50 ATQ, +4 DEF
Nv. 2+75 ATQ, +6 DEF
Nv. 3+100 ATQ, +8 DEF
Nv. 4+125 ATQ, +10 DEF
Nv. 5+150 ATQ, +12 DEF
 

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Também não é uma habilidade boa. Apesar da aparencia, dificilmente seria usada nas guerras e, praticamente impossível em up's. Os atributos ganhos por esse dueto não são muito significativos..se houvesse um aumento um pouco maior, poderia pensar no caso x_x''. Musiquinha estilo Indiana Jones huieoheiueoei

[Dueto] Canção Preciosa
Todos que estiverem na área poderão utilizar suas habilidades sem consumir itens, como gemas ou armadilhas. Esta habilidade dura 60s, consome 1 SP a cada 5s.


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Musiquinha estilo Cowboy Bebop. Habilidade útil.. mas infelizmente gasta muitos pontos desnecessários para consegui-la. Dificilmente as pessoas conseguem botar em suas builds a Canção Preciosa. Eu sinceramente nunca consegui ver gente usando isso pra valer .-. Mas vá que alguem consiga montar uma build retrô? XD
[Dueto] Ritmo Caótico
Todos os jogadores que estiverem na área terão a Def reduzida a 0. Esta habilidade dura 60s, consome 1 SP a cada 4s e não funciona contra monstros do tipo MVP.
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Habilidade muito últil. É uma pena que nõ reconhecem o seu grande poder! Esse dueto do Lago dos Cines é extremamente fatal para jogadores desavisados em guerras. Bombers, cuidado para não jogarem bombas nos seus inimigos que estão nesta área! E quanto aos males, façam a festa!! \o/ 
[Dueto] Banquete de Njord
Todos os membros do grupo que estiverem na área receberão mais experiência. Esta habilidade dura 60s, consome 1 SP a cada 3s.
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Nv. 1+136% de EXP
Nv. 2+147% de EXP
Nv. 3+158% de EXP
Nv. 4+169% de EXP
Nv. 5+180% de EXP

 

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Como o Lukinhaah disse, não é exatamente um sertanejo..heuioheieoi está mais pra um Folk americano XD~ Eis aqui o tuxê do up retrô atualmete! Essa habilidade era muito usada nos tempos de 2-1 e 2-2, mas que entrou em decadência com a vinda das Ciganas e Menestréis, já que conseguiam solar seus ups. Agora, com a vinda das Musas e Trovadores que foram puxados novamente para o SUPORTE, esse dueto passou a ganhar de novo a grande importancia que tinha. Nunca dispense esses artístas de suas PT's! *q*
[Dueto] Anel dos Nibelungos
Todos que estiverem na área e estiverem usando armas de Nv 4 terão seu poder de ataque amplificados. Esta habilidade dura 60s, consome 1 SP a cada 3s.
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Nv. 1+150 ATQ
Nv. 2+200 ATQ
Nv. 3+250 ATQ
Nv. 4+300 ATQ
Nv. 5+350 ATQ
 

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"SEBAAASTIAAAN, QUERO MEU CHÁ AGORAAA!!"~ muito realeza esse dueto, não? XD Bem, a ultilidade dessa habilidade HOJE pode até ser discutida. Antigamente haviam artistas com essa habilidade em uso nas guerras. O problema mesmo seria COMO e QUANDO usa-la, já que existem muitas outras habilidades atualmente que poderiam cobrir essa dança na hora da WoE. Outro problema também seria o gasto de pontos necessários para atingir nivel máximo. Como eu disse anteriormente, há quem tenha sua build retrô ^^ ~
[Dueto] Benção Protetora
Esta habilidade cria um escudo ao redor da dupla em uma área de 3x3. Ninguém pode entrar na área protegida, nem mesmo os aliados ou membros do grupo! Por outro lado, magias e golpes de longo alcance podem atingir os músicos normalmente. Esta habilidade não pode ser utilizada se houver um obstáculo na área a ser usada, e nem pode ser ativada nos Períodos de Guerra.
Requisito: Concentração 5, Lições de Dança 5/Lições de Música 5
 

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Sinceramente, não vejo muita ultilidade nessa skill. Tudo bem que pode afastar MvP's e monstros, mas e depois? Isso porque ataques mágicos e de longo alcance irão acertar os artistas.. A verdadeira graça dessa habilidade é o efeito visual em conjunto com a música *-* Muita gente gosta de ficar empurrando os outros com a Bênção também.. algo que resumiria bem esse dueto seria isso aqui: 

Terminada a parte dos Duetos 2-1 e Transclasses, vou partir agora para os de classes 3 :)
 Brado de Odin (Dueto)
Pré-requisito: Ruido Estridente 1
Tipo: Ativa / Dano / Dueto
Descrição: O usuário cria um eco incrivelmente alto que causa dano em todos os inimigos em seu alcance. Se você tiver mais Musas e Trovadores no seu grupo, o dano aumenta e o custo de SP é reduzido. Consome o SP de todos os Trovadores e Musas do seu grupo. Consome um Lozange.
[Nível 1]: Área de Efeito 5 x 5 / Poder de ataque 1000%
[Nível 2]: Área de Efeito 7 x 7 / Poder de ataque 1100%
[Nível 3]: Área de Efeito 7 x 7 / Poder de ataque 1200%
[Nível 4]: Área de Efeito 9 x 9 / Poder de ataque 1300%
[Nível 5]: Área de Efeito 9 x 9 / Poder de ataque 1400%
Não é exatamente um dueto. E também não aconselho ninguem a pegar. O dano pode até ser significativo, mas são muitos pontos não muito bons gastos e, além de tudo, precisa de uma Musa/Trovador na PT. Nada que um Temporal de Flechas não resolva. 
 Canção de Alfheim (Dueto)
Pré-requisito: Ritmo Contagiante 1, Balada Sinfônica 1 e Serenata ao Luar 1 (Musa); Harmonizar 1, Sinfonia dos Ventos 1 e Canção de Balder 1 (Trovador)
Tipo: Ativa / Suporte / Dueto
Descrição: Uma música que ajuda a circulação do mana, recuperando 10 de SP a cada 3 segundos para todos os membros do grupo. A quantidade recuperada aumenta se houverem mais Musas e Trovadores no grupo.
[Nível 1]: Duração 30s
[Nível 2]: Duração 60s
[Nível 3]: Duração 90s
[Nível 4]: Duração 120s
[Nível 5]: Duração 150s
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É bom..mas o problema seria de COMO usa-la, já que os artistas geralmente nas guerras vão sem PT ( vamos escluir os bragis daqui ok? )
EEEU, SHIOOON, não irei usar.. mesmo porque iria preferir outros status de dança. Mas há quem se arrisque ^-^.

 Dança com Wargs (Dueto)
Pré-requisito: Ritmo Contagiante 1, Balada Sinfônica 1 e Serenata ao Luar 1 (Musa); Harmonizar 1, Sinfonia dos Ventos 1 e Canção de Balder 1 (Trovador)
Tipo: Ativa / Suporte
Canta uma canção com o tempo acelerado, aumentando a velocidade de ataque sua e do grupo levemente, além de reduzir seu tempo de evocação. O efeito da Habilidade é melhorado se houverem mais Musas e Trovadores no grupo.
[Nível 1]: Duração 30s
[Nível 2]: Duração 60s
[Nível 3]: Duração 90s
[Nível 4]: Duração 120s
[Nível 5]: Duração 150s
Musiquinha simpatica xD. Olha, pode até ser bom se algum artista estiver em algum grupo de guerra grande pra aumentar o VelAtk do grupo todo para bater no Emperium. Mas não considero muito significativo esse aumento. Eu particularmente irei pegar essa habilidade em nivel 1 apenas como pré-requisito de "Embalos de Sábado à Noite". ^-^
 Prelúdio do Ragnarök (Dueto)
Pré-requisito: Embalos de Sábado à Noite 3, Cântico da Iluminação 3
Tipo: Ativa / Dueto
Descrição: Cancela todas as músicas e efeitos de Dueto em uma circunferência em volta do alvo inimigo. A chance de sucesso é baseada na Int e Des do alvo, nível do alvo, Nível de Prelúdio do Ragnarök, assim como o nível da canção ou Habilidade de Dueto na área de efeito. A chance de sucesso aumenta se houverem mais Musas e Trovadores no grupo.
[Nível 1]: 5 x 5 área em volta do usuário
[Nível 2]: 7 x 7 área em volta do usuário
[Nível 3]: 7 x 7 área em volta do usuário
[Nível 4]: 9 x 9 área em volta do usuário
[Nível 5]: 9 x 9 área em volta do usuário
CUIDADO! Não caiam nessa!! Esta habilidade não foi implementada no jogo, não há nem registros visuais da mesma em servidores Coreanos! Não sei se dá para aumentar o nivel da habilidade, mas caso se der, não perca seus pontos!!
 Embalos de Sábado à Noite (Dueto)
Pré-requisito: Dança com Wargs 1
Tipo: Ativa / Dueto
Descrição: Coloca todos os alvos na tela em Frenesi. Em Frenesi você não recupera HP e SP, seu poder de ataque aumenta e sua defesa e esquiva caem consideravalmente. Adicionalmente você não pode usar Habilidades ou itens. Quando o efeito terminar, você é forçado a se sentar por 10 segundos. Se mais de 7 pessoas entrarem em Frenesi de uma vez, todos os jogadores afetados recebem 9999 de dano do Deus da Loucura.
[Nível 1]: A cada 3 segundos drena 2% HP e SP / Poder de ataque + 100 / Defesa - 20% / Esquiva - 50%
[Nível 2]: A cada 3 segundos drena 3% HP e SP / Poder de ataque + 200 / Defesa - 30% / Esquiva - 60%
[Nível 3]: A cada 3 segundos drena 4% HP e SP / Poder de ataque + 300 / Defesa - 40% / Esquiva - 70%
[Nível 4]: A cada 3 segundos drena 5% HP e SP / Poder de ataque + 400 / Defesa - 50% / Esquiva - 80%
[Nível 5]: A cada 3 segundos drena 6% HP e SP / Poder de ataque + 500 / Defesa - 60% / Esquiva - 90%
Eis a habilidade que mais gosto!! *-* Música cativante, efeito estrondoso (quando usado sabiamente claro). Apesar do seu delay ENORME, vale a pena em situações apertadas na guerra. Pula ali no meio e faz a festa! Mas cuidado, lembre-se de que a habilidade afeta a si mesmo. Apesar de parecer uma habilidade ofensiva, ela não passa de um suporte para seus amigos terem mais facilidade em uma batallha a qual Suras, Bioquimicos e entro outros não possam usar suas habilidades. Há controvérsias de que essa skil não seja muito eficiente.... mas é aquela coisa: Quem pode pode, quem não pode, .....não pode! haha XD ok, que tosco. Apenas usem essa habolidade com segurança ok c_c''
 Orvalho de Idun (Dueto)
Pré-requisito: Ritmo Contagiante 1, Balada Sinfônica 1 e Serenata ao Luar 1 (Musa); Harmonizar 1, Sinfonia dos Ventos 1 e Canção de Balder 1 (Trovador)
Tipo: Ativa / Suporte / Dueto
Descrição: Aumenta o HP Máximo dos Membros do grupo na tela. Não afeta nenhum personagem em Frenesi. A quantidade de HP ganha é aumentada imensamente conforme o número de Musas e Trovadores no grupo.
[Nível 1]: HP Máximo + 5% / Duração 20s
[Nível 2]: HP Máximo + 10% / Duração 30s
[Nível 3]: HP Máximo + 15% / Duração 40s
[Nível 4]: HP Máximo + 20% / Duração 50s
[Nível 5]: HP Máximo + 25% / Duração 60s
Não comentarei nada aqui. Adoro a musica de manchete da manhã dessa habilidade, mas, sinceramente? Maçãs de Idun foi feito pra fazer o que mesmo? Ah tá.

 Murmúrio Perene (Dueto)
Pré-requisito: Prelúdio do Ragnarök 1, Clamor de Batalha 1
Tipo: Ativa / Suporte / Dueto
Descrição: Faz todas as habilidades e magias em um alcance na sua volta serem ininterruptas. Em todo caso as Habilidades consomem 15% a mais de SP. Se houverem mais Musas e Trovadores no seu gurpo, a quantidade de SP a mais é diminuída.
[Nível 1]: Duração 20s
[Nível 2]: Duração 30s
[Nível 3]: Duração 40s
[Nível 4]: Duração 50s
[Nível 5]: Duração 60s
Eu sinceramente nunca testei essa habilidade em guerra. Ela me parece útil pela descrição.. alguem já testou? Ficaria agradecido para completar o guia! ^-^
 Clamor de Batalha (Dueto)
Pré-requisito: Orvalho de Idun 1
Tipo: Ativa / Suporte / Dueto
Descrição: Aumenta Poder de Ataque Físico de todos os alvos à sua volta enquanto diminui seu Poder de Ataque Mágico. Se a Habilidade for sobreposta com Cântico da Iluminação, a última Habilidade ganha prioridade. O efeito aumenta conforme o número de  Musas e Trovadores no seu grupo.
[Nível 1]: Duração 20s
[Nível 2]: Duração 30s
[Nível 3]: Duração 40s
[Nível 4]: Duração 50s
[Nível 5]: Duração 60s

 Cântico da Iluminação (Dueto)
Pré-requisito: Canção de Alfheim 1
Tipo: Ativa / Suporte / Dueto
Descrição: Aumenta o Poder de Ataque Mágico de todos alvos ao redor do usuário, enquanto diminui seu Poder de Ataque Físico. Se a Habilidade for sobreposta com Clamor de Batalha, a última Habilidade ganha prioridade. O efeito aumenta conforme o número de Musas e Trovadores no seu grupo.
[Nível 1]: Duração 20s
[Nível 2]: Duração 30s
[Nível 3]: Duração 40s
[Nível 4]: Duração 50s
[Nível 5]: Duração 60s

Essas duas habilidades são detestáveis pra mim. Na minha concepção, não iriam ajudar em nada e nem haveria MOMENTOS para serem usadas (lembrando que as musicas artisticas de 3ª classes não são acumulativas!!) Eu não aconselho ninguem a pegar, a não ser que queiram trollar outros jogadores assuntando-os com o aparecimento de uns 6 Hati's ou Katunallux XD.



Bem gente, para finalizar vou postar um video também fornecido pelo Ragnatales que foi feito pelo São Muel e Juli mostrando os efeitos de audio-visual das novas habilidades e, outro video que mostra TODAS as danças (individuais, 2-2, trans e 3º classe)




Bem gente, espero ter ajudado.. sei que ficou meio grande, mas é bem interessante saber como cada um funciona e o impacto provocado por elas, se vale ou não a serem ultilizadas.
Me desculpe QUALQUER erro, se caso houver, me corrijam por favor!

Divirtam-se o/

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