21 de ago. de 2011

Guia de Mestre Taekwon



Bom, esse é meu primeiro guia, espero que gostem.
Vamos ao que interessa.


Mestre Taekwon é uma das evoluções do Taekwon. Ela trabalha com ataque direto físico que exploram suas pernas, pois os ataques delas são chutes. É uma das classes mais divertidas.
Não tem como não falar que ela e todas as outras classes expandidas foram prejudicas com a renovação, pois elas têm o nível máximo de 99 e também não tem uma transclasse. Apesar de suas falhas ainda é uma boa classe.


Os atributos na renovação tiveram uma grande mudança... Veja oque cada atributo influencia:
Força (STR):Cada 1 ponto de força aumenta 1 ponto de ataque de atributos.
Cada 5 pontos de força aumentam a defesa de atributo em 1 ponto.
Cada ponto de força aumenta sua capacidade de carga em 30 pontos.
Agilidade (AGI):Cada ponto de agilidade dá 1 ponto de Esquiva.
Cada 5 pontos de agilidade garantem 1 ponto de defesa de atributo.
Cada ponto de agilidade aumenta a velocidade de ataque dependendo da arma usada pelo personagem e pela velocidade atual de ataque.
Vitalidade (VIT):Cada ponto de vitalidade aumenta em 1% de seu HP máximo.
Cada ponto de vitalidade aumenta em 2% a quantidade de HP recuperada por itens.
Cada 2 pontos de vitalidade aumentam sua defesa física de atributos em 1 ponto.
Cada 5 pontos de vitalidade aumentam sua defesa mágica de atributos em 1 ponto.
Inteligência (INT):Cada ponto de inteligência aumenta em 1% o SP máximo do personagem.
Cada ponto em inteligência aumenta em 2% a recuperação de SP por itens.
Cada 2 pontos de inteligência aumentam o ataque mágico em 3 pontos.
Cada 2 pontos de inteligência aumentam a defesa mágica de atributos em 1 ponto.
Cada ponto de inteligência reduz o tempo de conjuração na metade da quantidade que cada ponto de destreza reduz.
Destreza (DEX):Cada ponto de destreza aumenta em 1 ponto sua taxa de acerto (Hit).
Cada ponto de destreza reduz o tempo de conjuração no dobro da quantidade que cada ponto de inteligência reduz.
Cada ponto de destreza aumenta a velocidade de ataque na metade da quantidade que cada ponto de agilidade aumenta.
Cada 4 pontos de destreza garantem 1 ponto de defesa física de atributos.
Cada 5 pontos de destreza aumentam o ataque mágico de atributos em 1 ponto.
Cada 10 pontos de destreza aumentam o ataque físico de atributos em 1 ponto.
Sorte (LUK):Cada ponto de sorte aumenta sua taxa de acerto critico em 0,3 pontos.
Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque físico de atributos.
Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque mágico de atributos.
Cada 3 pontos de sorte aumentam sua taxa de acerto em 1.
Cada 5 pontos de sorte aumentam seu escudo critico em 1.
Cada 7 pontos de sorte aumentam em 1 ponto sua esquiva.
Cada 10 pontos aumentam sua esquiva perfeita em 1 ponto.

Se baseando nisto já podemos criar nossa build. Veja a seguir a build em que melhor se encaixar:

O alvo principal dessa modalidade são os monstros do tipo normal e até mini chefe, esta build é muito benéfica para o UP.
Força: É um dos principais pontos de atributos a serem colocados, pois terá seu ATQ aumentado no que obviamente terá o seu dano aumentado. A considero com atributo secundário.
Agilidade: É o principal atributo a ser colocado em minha opinião, pois irá aumentar sua velocidade de ataque que fará seus ataques serem mais rápidos.
Vitalidade: Como as classes expandidas tem um HP menor que as demais é bom ter um bom valor aqui. Geralmente colocamos um valor mediano.
Inteligência: Mestre Taekwon se caracteriza por ataques físicos direto no qual seria inútil poder magico, mas temos um baixo SP, mas temos uma boa força, oque possibilita levar itens que recuperem SP. Normalmente não colocamos nada aqui.
Destreza: Destreza é onde fica nossa taxa de acerto, por isso é sempre bom ter uma boa quantidade aqui. Temos aqui uma quantia mediana.
Sorte: Aqui é onde fica a defesa contra status negativos. Colocamos uma quantidade baixa aqui para ter uma pequena resistência.
Exemplo de Build:
Força           (Str)      75~90
Agilidade     (Agi)    80~99
Vitalidade    (Vit)    30~45
Inteligência  (Int)    1
Destreza      (Dex)   40~69
Sorte            (Luk)    1~10
OBS: É um exemplo, não foi devidamente testada.


O alvo principal dessa modalidade também são os monstros, porem é focado mais no tipo chefe. Vale lembrar que aqui você poderá ou até deverá usar suas marcações...
Força: É considerado o principal atributo, pois terá seu ataque aumentado, oque é muito benéfico em MvP’s.
Agilidade: É um bom atributo, porem não extremamente necessário, ainda mais se você usar “Sombra solar, lunar e estelar”, oque irá ajuda-lo para pegar a velocidade de ataque, mas isto não vai lhe conceder esquiva...
Vitalidade: Como MvP’s tem um alto dano bem necessário ter um valor alto aqui.
Inteligência: Em MvP é bom ter um valor baixo aqui, pois se você usar marcações terá seu SP “sugado”.
Destreza: MvP’s tem uma alta esquiva, oque nos dificulta o nosso acerto. É bom ter um valor bom aqui.
Sorte: Aqui é onde fica a defesa contra status negativos, como MvP’s são bem chatos temos que colocar um valor razoável.

Exemplo de Build:
Força           (Str)        90~99
Agilidade     (Agi)      40~60
Vitalidade    (Vit)      50~70
Inteligência  (Int)      10~20
Destreza      (Dex)     50~70
Sorte            (Luk)      10~30
OBS: É um exemplo, não foi devidamente testada.


Aqui enfrentamos players, onde podemos usar sem medo “Oposição solar, lunar e estelar” e também “Sombra solar, lunar e estelar”.
Força: Aqui força é a peça chave, pois será ótimo ter um alto dano. É bom colocarmos uma quantidade alta aqui.Agilidade: Ataques rápidos pode até ser útil, pois não será agradável ter lento para atacar o oponente, mas vale lembrar que se você usar Sombra solar, lunar e estelar não será tão lento. Colocamos uma quantidade media.
Vitalidade: Ter um alto HP aqui é fundamental, por isto devemos ter um valor bom médio/alto aqui.
Inteligência: Inteligência aqui não é muito recomendado, pois você terá um bom peso máximo oque lhe possibilita carregar consigo itens que recuperem SP (Morangos, Poção azul...).
Destreza: No PvP não tem como todos terem uma mesma esquiva, portanto é bom ter um valor médio/alto aqui para se prevenir. Fechamos num valor médio ou até alto.
Sorte: Como em PvP você terá que se prevenir contra as classes de magia é bom ter um valor médio.
Exemplo de Build:
Força            (Str)     80~99
Agilidade     (Agi)    30~40
Vitalidade    (Vit)    60~70
Inteligência (Int)     1
Destreza       (Dex)  50~80
Sorte             (Luk)   40~60
OBS: É um exemplo, não foi devidamente testada.


Aqui enfrentamos também enfrentamos players, mas são muitos player num local pequeno. Para ajudar no dano é bom usar as marcações da Fúria solar, lunar e estelar.
Força: Neste atributo é muito parecido com o anterior (PvP).
Agilidade: Agilidade aqui é melhor que PvP, pois não será uma escolha muita sabia usar sombra solar, lunar e estelar, pois em WoE é praticamente vital não ter todo campo de visão. Então fechamos em um valor médio ou alto.
Vitalidade: Vitalidade é muito útil aqui, pois nunca se sabe oque pode acontecer, por exemplo: Um batalhão de algum clã te ataque com toda força ou pode ser que ninguém o ataque. Fechamos num valor bem agradável aqui.
Inteligência: A mesma coisa que a anterior também...
Destreza: Novamente, a mesma coisa que o anterior. ¬¬
Sorte: Aqui é muito útil para se prevenir dos Pre Cast e dos ataques dos magos e suas evoluções. Fechamos num valor considerável...
Exemplo de Build:
Força            (Str)      80~90
Agilidade     (Agi)     60~70
Vitalidade    (Vit)     50~60
Inteligência (Int)      1
Destreza       (Dex)   50~70
Sorte             (Luk)    30~40
OBS: É um exemplo, não foi devidamente testada.


A build de critico é muito útil em modalidades que envolva players e também que envolva monstros. Para ter um bom dano também é necessário ter Fúria solar, lunar e estelar para dar aquele dano.
Força: Aqui é bom ter um valor médio/alto para dar um dano legal.
Agilidade: Aqui agilidade é muito bom para dar velocidade de ataque e esquiva. Fechamos num valor alto aqui.
Vitalidade: Vitalidade não é muito necessário aqui, a esquiva e a esquiva perfeita vai ajudar... Fechamos num valor baixo.
Inteligência: Como aqui será ataques corpo a corpo inteligência também é inútil.
Destreza: Aqui é bom ter um valor bom, pois terá que ter um bom acerto. Fechamos num valor mediano.
Sorte: Aqui é um dos principais atributos da build de critico por ser oque irá dar o ataque critico. Fechamos num valor alto aqui.
Exemplo de Build:
Força           (Str)     70~80
Agilidade     (Agi)    70~90
Vitalidade    (Vit)     10~20
Inteligência (Int)      1
Destreza      (Dex)   40~50
Sorte            (Luk)   50~70
OBS: É um exemplo, não foi devidamente testada.


Esta build visa mais modalidades em que envolva monstros do tipo pequeno e medio porem o ruim desta build que existe apenas 3 marcações de Calor Solar, Lunar e Estelar, oque dificulta muito o UP e para trocar tem uma quest muito chata de se fazer...
Força: Aqui é bom ter um valor alto para ter um dano legal também...
Agilidade: Aqui agilidade aqui não é útil, porem é bom ter um valor bem baixo para dar uma ajudinha no UP como taekwon...
Vitalidade: Vitalidade é só para dar uma ajudinha no HP. Fechamos num valor baixo.
Inteligência: Como aqui é mais útil o SP colocamos um pouco a mais em inteligência.
Destreza: Destreza é paro o acerto do ataque. É bom ter uma boa quantia aqui.
Sorte: Aqui é para ajudar no dano da habilidade. Fechamos num valor semelhante a destreza.
Exemplo de Build:
Força           (Str)     80~90
Agilidade     (Agi)    1~10
Vitalidade    (Vit)     10~20
Inteligência (Int)      30~40
Destreza      (Dex)   50~70
Sorte            (Luk)   60~70
OBS: É um exemplo, não foi devidamente testada.



 Corrida
Tipo: Movimento
Pré-Requisitos: Nenhum
Descrição: Permite ao usuário correr com velocidade incrível. Nos níveis 7 e acima, esta habilidade concede ao usuário o status de Cólera, que irá aumentar temporariamente a FOR por 150 segundos se o usuário parar de correr e estiver desarmado. O status de Cólera será cancelado se o usuário se equipar com uma arma. Cada nível da habilidade Corrida aumenta o dano desarmado do usuário em +10.
Informação Adicional: Um ótima habilidade, principalmente no começo de sua jornada, pois irá acrescentar +10 sempre que entrar em Cólera, fora o combo de Corrida + Chute aéreo  e Cólera + Cambalhota que irei explicar mais para frente.

 Salto
Tipo: Movimento
Pré-Requisitos: Nenhum
Descrição: O usuário salta para uma célula-alvo, dentro do alcance da habilidade. Contanto que a célula-alvo seja uma célula válida, o usuário pode saltar sobre muros e obstáculos. Salto não pode ser usado em áreas em que Asas de Mosca estejam desativadas, com exceção de mapas da Guerra do Emperium.
Informação Adicional: Esta habilidade não é muito útil em PvM, MvP e PvP, mas é muito boa em WoE, pois irá facilitar para que você chegue ao Emperium.

 Postura do Tornado
Tipo: Postura
Pré-Requisito: Chute do Tornado Nível 1
Descrição: Concede 15% de chance do usuário entrar automaticamente na Postura do Tornado quando acertar um alvo. Um Taekwon pode ter várias posturas ativadas ao mesmo tempo. Espiritualistas não podem usar esta habilidade.

 Chute do Tornado
Tipo: Ofensiva
Pré-Requisito: Nenhum
Descrição: O usuário deve estar na "Postura do Tornado" para usar esta habilidade, que ataca todos os inimigos dentro de um raio de 5 x 5 células ao redor do usuário. Espiritualistas não podem usar esta habilidade.
Informação Adicional: Um bom chute para atacar mais de um oponente (Ataque em Área).

 Postura da Patada Voadora
Tipo: Postura
Pré-Requisito: Patada Voadora Nível 1
Descrição: Dá uma chance de 15% do usuário entrar automaticamente na Postura da Patada Voadora quando acertar um alvo. Espiritualistas não podem usar esta habilidade.

 Patada Voadora
Tipo: Ofensiva
Pré-Requisito: Nenhum
Descrição: O usuário deve estar na "Postura da Patada Voadora" para usar esta habilidade, que causa dano e o efeito Atordoado por 3 segundos no inimigo-alvo. Espiritualistas não podem usar esta habilidade.
Informação Adicional: Uma boa habilidade para atacar um monstro exclusivamente.

 Postura da Rasteira
Tipo: Postura
Pré-Requisito: Rasteira Nível 1
Descrição: Dá uma chance de 15% do usuário entrar automaticamente na "Postura da Rasteira" quando acertar um alvo. Espiritualistas não podem usar esta habilidade.

 Rasteira
Tipo: Ofensiva
Pré-Requisito: Nenhum
Descrição: O usuário deve estar na Postura da Rasteira para usar esta habilidade, que causa dano ao alvo e empurra todos os inimigos ao redor dele. Os inimigos empurrados não recebem nenhum dano. Espiritualistas não podem usar esta habilidade.
Informação Adicional: É uma habilidade muito útil para quem deseja atacar apenas um monstro, e com esta habilidade os monstros ao redor do alvo desejado serão empurrados para tras e ainda podem receber o status de atordoamento mas eles não iram receber dano algum.

 Postura do Contrachute
Tipo: Postura
Pré-Requisito: Contrachute Nível 1
Descrição: Dá uma chance de 20% do usuário entrar automaticamente na "Postura do Contrachute" quando acertar um alvo. Espiritualistas não podem usar esta habilidade.

 Contrachute
Tipo: Ofensiva
Pré-Requisito: Nenhum
Descrição: O usuário deve estar na "Postura do Contrachute" para usar esta habilidade, que sempre acerta seu alvo. Espiritualistas não podem usar esta habilidade.
Informação Adicional:  Um ótima habilidade para quem quiser atacar um monstro sem querer saber dos monstros que estam ao redor.

 Cambalhota
Tipo: Postura
Pré-Requisito: Chute Aéreo Nível 7 (Máximo)
Descrição: Dá uma chance de 20% de bloquear ataques físicos à distância. Quando o usuário estiver no status de Cólera (depois de usar Corrida em nível 7 ou maior), a Cambalhota também irá bloquear outros tipos de ataque. Se a Cambalhota bloquear um ataque, você pode usar a habilidade Voadora imediatamente.
Informação Adicional: Ela é uma ótima habilidade para qualquer modalidade, pois tem chance de bloquear ataques.

 Chute Aéreo
Tipo: Ofensiva
Pré-Requisito: Nenhum
Descrição: Ataca um inimigo distante com um chute que faz o jogador chegar perto do alvo instantaneamente. O Nível Base do usuário afeta a quantidade de dano infligido se usada logo após um bloqueio da Cambalhota. O Chute Aéreo causará mais dano, afetado pelo seu Nível Base, se usado durante a Corrida. Se usado com o Status Cólera e durante a Corrida, o Chute Aéreo causará um dano ainda maior. Esta habilidade cancela a maior parte dos status positivos do alvo, como os espíritos dos Espiritualistas, Rapidez com Uma Mão, Kaahi, Kaite, e o efeito da Poção da Fúria Selvagem. No entanto, Desordeiros podem se proteger desse efeito de remoção com sua habilidade Preservar. Espiritualistas não podem usar esta habilidade.
Informação Adicional: Um boa habilidade, principalmente em PvP/WoE, pois ela retira boa parte dos status positivos do alvo, fora o combo Corrida + Chute Aéreo que explicarei mais adiante.

 Trégua Rápida
Tipo: Passiva
Pré-Requisito: Nenhum
Descrição: Quando dois ou mais personagens de classes Taekwon se sentam ao lado um do outro, o HP é restaurado para ambos ou para todos. Essa recuperação de HP é afetada pela VIT, e melhorada com mais 30 HP com o comando /doridori.
Informação Adicional: Ela ajuda muito quando tem mais de dois taekwons juntos, mas porem não é muito útil colocar o nível máximo.

 Retiro Rápido
Tipo: Passiva
Pré-Requisito: Nenhum
Descrição: Quando dois ou mais personagens de classes Taekwon se sentam ao lado um do outro, o SP é restaurado para ambos ou para todos. Essa recuperação de HP é afetada pelo SP Máximo, e melhorada com mais 3 SP com o comando /doridori. Usar o comando /doridori durante o status de Retiro Rápido o fará durar por 30 minutos. Durante esse status, o usuário terá uma pequena chance de usar o pergaminho de feitiço Coluna de Pedra, com 10% de chance no Nível de Habilidade 1, e 1% de chance no Nível 10. Usar o pergaminho Coluna de Pedra durante esse status irá consumir 10 SP.
Informação Adicional: Oque foi dito na anterior (Trégua Rápida) vale também para esta.

 Kihop
Tipo: Passiva
Pré-Requisito: Nenhum
Descrição: Aumenta o Poder de Ataque com base no número de Membros do Grupo que estiverem no mesmo mapa. Ataques normais e habilidades com 500% de força infligem um dano adicional, de acordo com o nível da habilidade.
Informação Adicional: Muito útil em grupo para qualquer modalidade, pois aumenta drasticamente o ataque em grupo (muito útil para “upar” em grupões), vale apena colocar o nível máximo aqui.

 Brisa Leve
Tipo: Suporte
Pré-Requisitos: Trégua Rápida Nível 5, Retiro Rápido Nível 5, Kihop Nível 5
Descrição: Invoca um vento que irá encantar os ataques do alvo com uma propriedade elemental por 5 minutos. Dependendo do nível em que a habilidade for usada o elemento será diferente.
Informação Adicional: Muito útil em qualquer modalidade, pois irá encantar seus ataques com 7 propriedades diferente (cada nível representa uma propriedade).

 Missão Taekwon
Tipo: Classificação
Pré-Requisito: Kihop nível 5
Descrição: Esta habilidade é desativada quando o personagem muda para uma classe avançada, como Gladiador ou Espiritualista. Ativar esta habilidade mostra o monstro-alvo atual da Missão Taekwon. Ao derrotar 100 do monstro-alvo (não é necessário que sejam em seguida), você ganhará 1 ponto na classificação geral, que pode ser vista com o comando /taekwon. Atingir a cota de 100 monstros-alvo inicia uma nova Missão Taekwon, com um alvo escolhido aleatoriamente entre os do mapa. Minis e MVPs nunca serão escolhidos como alvo. Personagens de classes Taekwon que chegam ao Top 10 podem criar combos com as habilidades Chute do Tornado, Rasteira, Patada Voadora e Contrachute. Jogadores entre os 10 Mais e com Nível Base superior a 90 terão o HP e SP Máximos triplicados, e poderão usar todas as habilidades de Garoto/Garota de Taekwon, mesmo que não as tenha pego.
Informação Adicional: Como este guia é exclusivo para mestre taekwon está habilidade é inútil, pois funciona apenas para Taekwon’s, ela é mais utilizadas pelos “TK’s Ranker”.

Para maiores informações acesse: http://game.levelupgames.com.br/ragnarok/guia-do-jogo/personagens/clas-se-1-1/taekwon/habilidades.lhtml


 Percepção Solar, Lunar e Estelar
Tipo: Designação
Pré-Requisito: Nenhum
Descrição: Associa o mapa atual a um dos alinhamentos cósmicos, Solar, Lunar ou Estelar, para o uso de certas habilidades. É impossível mudar o alinhamento cósmico de um mapa uma vez que ele tenha sido definido. Usar esta habilidade num mapa já alinhado cosmicamente mostrará uma lista de mapas alinhados.
Informação Adicional: Esta é uma habilidade que serve para marcar alinhamentos, nada mais.

 Oposição Solar, Lunar e Estelar
Tipo: Designiação
Pré-Requisito: Nenhum
Descrição: Associa o monstro-alvo a um dos alinhamentos cósmicos, Solar, Lunar ou Estelar, para o uso de certas habilidades. É impossível mudar o alinhamento cósmico de um monstro uma vez que ele tenha sido definido. Usar esta habilidade num monstro já alinhado cosmicamente mostrará uma lista de monstros alinhados. Se usado contra outras classes em PVP, elas podem ser alinhadas sem depender do tamanho e do HP Máximo.
Informação Adicional: Esta habilidade é parecida com a de cima, a diferença é que ela marca o oponente.

 Sombra Solar, Lunar e Estelar
Tipo: Passiva
Pré-Requisito: Nenhum
Descrição: Aumenta a Velocidade de Ataque, ao custo de perder permanentemente o campo de visão. Quanto maior o nível desta habilidade, menor será seu campo de visão.
Informação Adicional: Esta é uma habilidade difícil de explicar, pois ela varia do gosto da pessoa. Ela troca parte do seu campo de visão por velocidade de ataque, não gosto muito desta habilidade, mas isto depende da pessoa.

 Auxílio Solar, Lunar e Estelar
Tipo: Passiva
Pré-Requisito: Nenhum
Descrição: Só pode ser usada em um Monge que esteja em seu grupo. Aumenta a chance de um personagem de uma classe Monge lançar Combo Triplo quando o jogador usar Contrachute, enquanto que O Último Dragão do Monge aumenta a chance do Mestre Taekwon de lançar Contrachute.
Alvo: Membro do Grupo da classe Monge
Informação Adicional: Ela é útil quando você tiver alguém do grupo que seja Monge, irá ajudar tanto os dois lados, fora isso, ela se torna inútil.

 Transmissão Solar, Lunar e Estelar
Tipo: Passiva
Pré-Requisito: Nenhum
Descrição: Aumenta o Limite Máximo de Carga em áreas Solares, Lunares e Estelares. O efeito desta habilidade é cancelado quando o usuário sai da área alinhada como Solar, Lunar ou Estelar.
Informação Adicional: Ela não é muito útil, ela serve para a União Solar, Lunar e Estelar.

 União Solar, Lunar e Estelar
Tipo: Despertar
Pré-Requisitos: Transmissão Solar, Lunar e Estelar Nível 9 + Bônus de espiritualista (Link).
Descrição: Desperta o potencial oculto do usuário por 10 minutos enquanto estiver no status Espírito, concedendo a ele ataques com 100% de Precisão que ignoram a Defesa do inimigo, e maior Velocidade de Movimento. No entanto, 2% do HP do usuário será drenado a cada ataque contra monstros, e 8% será drenado a cada ataque contra outros jogadores. Nesse status, atacar com o HP restante do usuário a menos de 20% do HP Máximo vai matá-lo instantaneamente.
Informação Adicional: Ela é útil quando se tem pouca destreza, pois você sempre irá acertar, mas por um lado, você terá um gasto tremendo em poções.

 Benção Solar 
Tipo: Passiva
Pré-Requisitos: Oposição Solar, Lunar e Estelar nível 1,  Percepção Solar, Lunar e Estelar nível 1
Descrição: Aumenta a experiência ganha ao derrotar monstros de alinhamento Solar em dias Solares (pares).
Informação Adicional: Ela irá te ajudar a “upar”, simplesmente.

 Benção Lunar
Tipo: Passiva
Pré-Requisitos: Oposição Solar, Lunar e Estelar nível 2,  Percepção Solar, Lunar e Estelar nível 2
Descrição: Aumenta a experiência ganha ao derrotar monstros de alinhamento Lunar em dias Lunares (ímpares).
Informação Adicional: A mesma coisa que a anterior.

 Benção Estelar
Tipo: Passiva
Pré-Requisitos: Oposição Solar, Lunar e Estelar nível 3,  Percepção Solar, Lunar e Estelar nível 3
Descrição: Aumenta a experiência ganha ao derrotar monstros de alinhamento Estelar em dias Estelares (múltiplos de 5).
Informação Adicional: A mesma coisa que a anterior, de novo.

 Calor Solar
Tipo: Ofensiva
Pré-Requisito: Percepção Solar, Lunar e Estelar nível 1
Descrição: Esta habilidade só é ativada em "Áreas Solares". Causa dano, drena 2 SP e empurra os monstros que encostarem no usuário. Em outros jogadores, esta habilidade só terá o efeito de empurrar e drenar SP.
Informação Extra: Ela irá te ajudar mais no modo de PvM e MvP pois terá um dano, coisa que em PvP e WoE não terá.

 Proteção Solar
Tipo: Suporte
Pré-Requisito: Percepção Solar, Lunar e Estelar nível 1
Descrição: Esta habilidade só pode ser ativada em "dias Solares" (pares) em "Áreas Solares". Concede temporariamente um acréscimo à Defesa, afetado pela SOR, DES e Nível Base do usuário.
Informação Adicional: Irá lhe ajudar em sua defesa...

 Calor Lunar
Tipo: Ofensiva
Pré-Requisito: Percepção Solar, Lunar e Estelar nível 2
Descrição: Esta habilidade só é ativada em "Áreas Lunares". Causa dano, drena 2 SP e empurra os monstros que encostarem no usuário. Em outros jogadores, esta habilidade só terá o efeito de empurrar e drenar SP.
Informação Adicional: Ela irá te ajudar mais no modo de PvM e MvP pois terá um dano, coisa que em PvP e WoE não terá.

 Proteção Lunar
Tipo: Suporte
Pré-Requisito: Percepção Solar, Lunar e Estelar nível 2
Descrição: Esta habilidade só é ativada em "dias Lunares" (ímpares) em "Áreas Lunares". Concede temporariamente um acréscimo à Defesa, afetado pela SOR, DES e Nível Base do usuário.
Informação Adicional: Irá lhe ajudar em sua defesa...

 Calor Estelar
Tipo: Ofensiva
Pré-Requisito: Percepção Solar, Lunar e Estelar nível 3
Descrição: Esta habilidade só é ativada em "Áreas Estelares". Causa dano, drena 2 SP e empurra os monstros que encostarem no usuário. Em outros jogadores, esta habilidade só terá o efeito de empurrar e drenar SP.
Informação Adicional: Ela irá te ajudar mais no modo de PvM e MvP pois terá um dano, coisa que em PvP e WoE não terá.

 Proteção Estelar
Tipo: Suporte
Pré-Requisito: Percepção Solar, Lunar e Estelar nível 3
Descrição: Esta habilidade só é ativada em "dias Estelares" (múltiplos de 5) em "Áreas Estelares". Concede temporariamente um acréscimo à Defesa, afetado pela SOR, DES e Nível Base do personagem.
Informação Adicional: Irá lhe ajudar em sua defesa...

 Fúria Solar
Tipo: Passiva
Pré-Requisito: Oposição Solar, Lunar e Estelar nível 1
Descrição: Aumenta o Poder de Ataque contra monstros com alinhamento Solar. O Nível Base do personagem, SOR, DES e o nível da habilidade afetam esse aumento de dano.
Informação Adicional: Vai aumentar bastante seu ataque contra o monstro marcado.

 Fúria Lunar
Tipo: Passiva
Pré-Requisito: Oposição Solar, Lunar e Estelar nível 2
Descrição: Aumenta o Poder de Ataque contra monstros com alinhamento Lunar. O Nível Base do personagem, SOR, DES e o nível da habilidade afetam esse aumento de dano.
Informação Adicional: Mesma função da anterior.

 Fúria Estelar
Tipo:
 Passiva
Pré-Requisito: Oposição Solar, Lunar e Estelar nível 3
Descrição: Aumenta o Poder de Ataque contra monstros com alinhamento Estelar. O Nível Base do personagem, SOR, DES e o nível da habilidade afetam esse aumento de dano.
Informação Adicional: Mesma função da anterior.

Para maiores informações acesse: http://game.levelupgames.com.br/ragnarok/guia-do-jogo/personagens/clas-se-2-1/mestre/taekwon/habilidades.lhtml


Anjo Solar, Lunar e Estelar
Tipo: Passiva
Descrição: Reseta todos mapas e monstros marcados anteriormente pelas Habilidades correspondentes.
Informação Extra: Está é uma habilidade feita certa chance de sucesso.
Mais Informações: 
http://www.necropolecomercial.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=184&Itemid=27#01

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/496367.aspx

Milagre Solar, Lunar e Estelar
Tipo: Passiva
Descrição: Quando esta habilidade é ativada, será possível utilizar todas as skills de qualquer mapa. Além disso, todos os monstros serão considerados do tipo Alvo Estelar.
Informação Extra: Parecida com a anterior.
Mais Informações:
http://www.necropolecomercial.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=184&Itemid=27#02









Você já deve saber quem nem tudo é força bruta, suas estratégias são a peça chave, você cria suas estratégias com seu gosto para cada modalidade. Veja alguns exemplos:

WoE:
1º estratégia - Pule os obstáculos com “Salto”.
2º estratégia - quando for atacar algum jogador sempre comece com “Chute aéreo” (Para retirar boa parte dos status positivos).
3º estratégia - Vá sempre com elementos (da brisa leve) menos usados pelos jogadores.
4º estratégia - Procure ir sempre com grupo (O dano do Kihop vai lhe ajudar).

PvP:
1º estratégia - Comece sempre com o bônus de Corrida + Chute Aéreo (Já já explico o bônus).
2º estratégia - Vá sempre com elementos (da brisa leve) menos usados pelos jogadores.
3º estratégia - Concentre apenas em um alvo*.
4º estratégia - Procure ir sempre com grupo (O dano do Kihop vai lhe ajudar).
* Varia com o estilo da pessoa.

MvP:
1º estratégia - 
Use o elemento fraco do monstro.
2º estratégia - Vá sempre com suas posturas ativadas, comidas de atributos, etc.
3º estratégia - Concentre-se apenas do MvP.
4º estratégia - Procure ir sempre com grupo (O dano do Kihop vai lhe ajudar).

PvM:

1º estratégia - Use o elemento fraco do monstro.
2º estratégia - Concentre-se apenas no Alvo
3º estratégia - Procure usar Poções de Velocidade de ataque.
4º estratégia - Procure ir sempre com grupo (O dano do Kihop vai lhe ajudar).
OBS: Vale lembrar que são apenas exemplos que eu uso, você pode criar o seu do seu jeito.


Como você pôde perceber Mestre Taekwon tem muitos segredos, a melhor forma para descobrir é jogar. Veja alguns combos:

Corrida + Chute Aéreo:
Este combo é um ótimo combo, pois irá aumentar drasticamente seu dano.
Funciona assim: Você usa Corrida, quando você estiver correndo use Chute Aéreo no alvo. Isto requer um pouco de pratica.

Cólera:
Este aqui almenta seu ataque durante alguns minutos. Ele requer a habilidade “Corrida”, a cada nível da habilidade e +10 de ataque.
Funciona assim: Você usa corrida e rapidamente usa corrida novamente para parar (Não pode bater em obstáculos).

Cólera + Cambalhota:

Cambalhota tem chance de esquivar de ataques físicos a distancia, com este bônus ela passará a bloquear outros tipos de ataques.
Funciona assim: Você tem que estar no Status de cólera e estar com a habilidade “Cambalhota” ativada.

Caso conheça mais algum pode falar aqui que colocarei os devidos créditos.


Bom, vou colocar alguns dos equipamentos que em minha opinião são mais usados e uma breve informação adicional.



Armadura de Assalto


Peso: 0
Defesa: 57
Slots: 1
Nível Necessário: 80
Descrição: Armadura criada para os guerreiros que enfrentam os inimigos no campo de batalha. Pode ser utilizada em conjunto com outros equipamentos.Reduz em 2% o dano recebido de Humanóides.HP Máx + 150. DEFM + 2.Quando equipada juntamente com as Grevas de Batalha e o Manteau do Capitão:O usuário receberá 3x mais dano de monstros que não sejam Humanóides;VIT + 3, HP Máx + 12%, Aumenta em 10% a recuperação recebida da habilidade Cura e de itens de recuperação;Adiciona a chance de recuperar 6000 HP ao longo de 10 segundos ao ser atacado fisicamente.
Informação Adicional: Uma boa opção para quem for PvP e/ou Woe , principalmente com o combo completo (Grevas de Batalha, Manteau do Capitão e Armadura de Assalto).



Paletó


Peso: 30
Defesa: 40
Slots: 1
Nível Necessário: 1
Descrição: Terno formal para homens.
Informação Adicional: Uma boa opção para quem quiser colocar alguma carta.



Paletó Evoluído


Peso: 15
Defesa: 45
Slots: 1
Nível Necessário: 1
Descrição: Terno formal para homens. Máx. HP +3%.
Informação Adicional: Uma boa opção para quem quiser colocar alguma carta e ainda ter um pouco mais de HP, mas por um outro lado, ela tem um preço bem elevado.



Bênção de Odin


Peso: 250
Defesa: 53
Slots: 1
Nível Necessário: 65
Descrição: O componente principal do Conjunto de Armadura Hermod.
Informação Adicional: Uma boa escolha para quem quiser ter uma boa defesa e ainda ter slot com um preço mais acessível para mais pessoas, mas por outro lado tem um peso bem elevado.



Jaqueta Brilhante


Peso: 250
Defesa: 58
Slots: 1
Nível Necessário: 60
Descrição: Jaqueta extravagante com lantejoulas, normalmente usada por artistas performáticos. Adiciona aos seus ataques uma chance de 3% de cegar o oponente. DEFM +5
Informação Adicional: A mesma coisa que a anterior (Bênção de Odin), mas esta é ainda melhor, e tem mais ou menos o mesmo preço.



Roupa de Baixo


Peso: 10
Defesa: 22
Slots: 1
Nível Necessário: 1
Descrição: Roupa de baixo tipo "pára-quedas”, para pessoas corpulentas. Defesa horrível, devido ao tecido.
Informação Adicional: Uma vestimenta um pouco ruim e bem leve, porem com seu combo (Camiseta + Roupa de Baixo) ganha uma boa utilidade.



Armadura de Brynhildr 



Peso: 
40
Defesa: 120
Slots: 0
Nível Necessário: 94
Descrição: Brynhildr é uma das valentes valquírias. O nome significa 'A Armadura do Guerreiro'. Aumenta o HP Máximo em Nível de Base * 20. Aumenta o SP Máximo em Nível de Base * 5. Aumenta ATQ em 10%. Aumenta ATQM em 10%. DEFM + 10. Não permite que o usuário seja empurrado para trás em batalhas. Não pode ser refinada. Não pode ser destruída em batalha.
Informação Adicional: Uma ótima armadura que chegara no “Desafio das Desilusões”.





Vembrassa


Peso: 30
Defesa: 20
Slots: 1
Nível Necessário: 1
Descrição: Escudo quadrado, pequeno mas efetivo para bloquear ataques inimigos.
Informação Adicional: Uma boa escolha para quem quer colocar cartas em escudos e não querem muito peso.



Broquel de Pedra


Peso: 150
Defesa: 45
Slots: 1
Nível Necessário: 65
Descrição: Um escudo de pedra obtido por Thor ao matar Hrungnir, rei dos gigantes. Ele possui os poderes dos gigantes, que rivalizam com a força dos deuses. Reduz o dano de monstros de tamanho Grande em 5%.
Informação Adicional: Uma boa opção para quem quer colocar cartas em escudo e não se importa com o peso. Este escudo é melhor que a Vembrassa, o único ponto negativo é o peso, e ainda por cima este escudo é mais barato.





Manteau do Capitão 


Peso: 0
Defesa: 28
Slots: 1
Nível Necessário: 80
Descrição: Um manteau esplêndido criado para o guerreiro honrado que lutou no campo de batalha. Reduz em 1% o dano recebido de Humanóides. HP Máximo + 50. DEFM + 1.
Informação Adicional: Uma das melhores opções para quem for PvP e/ou WoE.



Camiseta


Peso: 15
Defesa: 5
Slots: 1
Nível Necessário: 1
Descrição: Armadura leve feita em 100% algodão legítimo, e é bastante durável. DEFM +1.Se o dono estiver também usando Roupa de Baixo, esse item adiciona AGI +5 e Taxa de Esquiva +10.
Informação Adicional: Uma boa capa para qualquer modalidade e ainda tem um preço bem acessível (Versão sem slot) e ainda tem um bom combo com Roupa de Baixo (Vestimenta).



Sobrepeliz


Peso: 40
Defesa: 8
Slots: 1
Nível Necessário: 1
Descrição: Agasalho usado em torno do pescoço. Arraste para a janela de equipamento aumentar sua defesa.
Informação Adicional: Uma boa opção para quem quer uma capa com Slot que não seja razoável.



Manto de Asfrika 



Peso: 40
Defesa: 40
Slots: 0
Nível Necessário: 94
Descrição: Uma asa feita de todas as luzes que existem no mundo. O nome significa 'A luz dos deuses'.30% de imunidade a ataques físicos de todos os elementos. Esquiva + 30, DEFM + 5. Teleporte Nv. 1 Não pode ser refinada. Não pode ser destruída em batalha.
Informação Adicional: Uma ótima capa que chegara no “Desafio das Desilusões





Grevas de Batalha 


Peso: 0
Defesa: 15
Slots: 1
Nível Necessário: 80
Descrição: Grevas que aumentam a habilidade em campo de batalha do usuário. Reduz em 1% o dano recebido de Humanóides. HP Máx + 100. DEFM + 1.
Informação Adicional: Uma boa opção para quem for PvP e/ou MvP.



Sapatos


Peso: 40
Defesa: 10
Slots: 1
Nível Necessário: 1
Descrição: Calçado feito de couro. Consiste em uma sola grossa e uma cobertura mais leve até logo abaixo do tornozelo.
Informação Adicional: Um bom calçado para aqueles que querem colocar alguma carta.





Livro 



Peso: 60
Ataque: 85
Slots: 3
Nível da Arma: 2
Nível Necessário: 14
Descrição: Livro comum que pode ser usado como uma arma quando realmente necessário.
Informação Adicional: Uma arma boa e barata é sempre bom ter um bom refino aqui.



Bíblia 


Peso: 100
Ataque: 115
Slots: 2
Nível da Arma: 3
Nível Necessário: 27
Descrição:
 Livro de palavras sagradas. INT +2
Informação Adicional: Um bom livro com um boa ataque, porem é mais difícil o refino.



Death Note


Peso: 100
Ataque: 137
Slots: 2
Nível da Arma: 4
Nível Necessário: 85
Descrição: Um "caderno da morte" usado por demônios. Sabe-se que alguns desses cadernos perdidos pelos demônios estão espalhados neste mundo. Ele está cheio de nomes de pessoas, e alguns nomes parecem familiares. Hollg... ATQM + 15%, FOR + 3, INT + 3, SOR - 20.Há chance de deixar monstros do tipo Humanóide em coma. VelATQ aumentada dependendo do refinamento. Um Sábio ou Professor tem chance de causar dano e amaldiçoar todos os inimigos na tela.
Informação Adicional: Um bom livro para PvP e/ou WoE.



Livro de Estratégia de Batalha 


Peso: 0
Ataque: 90
Slots: 0
Nível da Arma: 3
Nível Necessário: 85
Descrição: Livro de batalha escrito por um renomado estrategista. FOR +2, INT +1, ATQM +125Aumenta o Ataque Físico contra Humanóides em 75%. Ignora a defesa física de humanóides em 20%. Indestrutível em batalha.
Informação Adicional: Um bom livro para PvP e/ou WoE.



Diário do Sábio 


Peso: 
110
Ataque: 100
Slots: 2
Nível da Arma: 3
Nível Necessário: 60
Descrição: O diário de um grande sábio, publicado sem o seu conhecimento. ATQM + 120. Se o usuário tiver pelo menos 50 pontos de FOR, a Vel. de ATQ aumenta em 5% e o tempo entre conjurações diminui em 5%. Se o usuário tiver pelo menos 70 pontos de INT, ATQM +5%.
Informação Adicional: Uma boa arma também, pois ela também visa o lado do Mestre Taekwon, pois tem um bônus de força que da velocidade de ataque. E se você tiver algum amigo ou personagem da classe Cavaleiro Rúnico você pode pedir para encantar a arma para você, pois ela soma os pontos de ATQM junto com ATQ normal fazendo que você aproveite ao máximo os 120 de ATQM.



Enciclopédia 


Peso: 
200
Ataque: 110
Slots: 2
Nível da Arma: 3
Nível Necessário: 70
Descrição: Enciclopédia publicada em Prontera, bem conhecida por suas bordas afiadas. As pessoas atingidas por este livro perguntam se é um livro ou um diamante de 3 quilates. ATQM + 15%, INT + 3, DES + 2, Crítico + 20.O Crítico aumenta ainda mais dependendo da SOR do usuário.
Informação Adicional: Quase a mesma coisa que a anterior, porem esta tem mais bônus em atributos e é uma boa escolha para critico, porem é um pouco pesada.



Herança do Dragão 


Peso: 70
Ataque: 130
Slots: 0
Nível da Arma: 4
Nível Necessário: 70
Descrição: Um livro que conta a origem e história dos dragões. É um tesouro que supostamente circula entre a raça dos dragões. Ignora a Defesa de monstros da raça Dragão. Ganha 10 SP cada vez que um monstro Dragão é morto. INT +3.
Informação Adicional: Um bom livro para quem for matar monstros do tipo dragão. Não vejo mais nenhuma utilidade.



Livro do Apocalipse 


Peso: 80
Ataque: 120
Slots: 0
Nível da Arma: 4
Nível Necessário: 40
Descrição: Livro contendo profecias sobre o fim do mundo.
Informação Adicional: Um bom livro devido seu ataque, mesmo assim não é o melhor.





Anel


Peso: 10
Defesa: 0
Slots: 1
Nível Necessário: 90
Descrição: Anel ancestral. Pertenceu a um grande Rei da antiguidade. FOR +1.
Informação Adicional: Um bom acessório para quem quiser ter a força como atributo principal.



Brinco


Peso: 10
Defesa: 0
Slots: 1
Nível Necessário: 90
Descrição: Brinco ancestral. Pertenceu a uma poderosa Feiticeira da antiguidade. INT +1.
Informação Adicional: Não tem utilidade para Mestre Taekwon, pois não precisamos de Inteligência.



Broche


Peso: 10
Defesa: 0
Slots: 1
Nível Necessário: 90
Descrição: Broche ancestral. Pertenceu a uma grande Rainha da antiguidade. AGI +1.
Informação Adicional: Quase a mesma coisa que o anel. Util para aqueles que preferem velocidade do que outra coisa.



Cinto


Peso: 120
Defesa: 0
Slots: 1
Nível Necessário: 25
Descrição: Cinto usado ao redor do corpo para prender roupas.
Informação Adicional: A melhor opção para aqueles que tem poucos zenys.



Colar



Peso: 10
Defesa: 0
Slots: 1
Nível Necessário: 90
Descrição: Colar ancestral. Pertenceu a um nobre Cavaleiro da antiguidade. VIT +1.
Informação Adicional: Um bom acessório para os Mestre Taekwons, pois temos pouco HP.



Luva


Peso: 10
Defesa: 0
Slots: 1
Nível Necessário: 90
Descrição: Luva ancestral. Pertenceu a um exímio Caçador da antiguidade. DES +1.
Informação Adicional: Um bom acessório para aqueles que tem pouca destreza.



Medalha de Honra


Peso: 0
Defesa: 1
Slots: 0
Nível Necessário: 70
Descrição: Medalha concedida apenas ao mais valoroso guerreiro. ATQ + 5%, ATQM + 5%. Precisão + 10. HP Máx + 500. SP Máx + 50.Adiciona a chance de causar Atordoamento no inimigo ao atacar fisicamente.
Informação Adicional: Um bom acessório para qualquer modalidade.



Presilha


Peso: 10
Defesa: 0
Slots: 1
Nível Necessário: 1
Descrição: Acessório normalmente usado para prender uma peça do vestuário, como uma capa. SP +10.
Informação Adicional: Como Mestre Taekwon é mais força física quase não precisamos de SP, não é muito útil.





Bom, Equipamentos para a cabeça são vários por isso deixei apenas Links para vocês escolherem o Hat que preferirem.

Equipamento para a cabeça - ROPS [Odin]:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia-do-jogo/database/itens/odin/todos/pagina/1

Equipamento para a cabeça - ROPS [Thor]:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia-do-jogo/database/itens/thor/todos/pagina/1

Database (Pesquise o Hat que desejar):
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia-do-jogo/database/database-equipamentos



Você deve saber que é bem demorado pegar Nível 99, por isto vou colocar algumas dicas que usei para upar:
1ª dica: Procure upar em grupões, tem vários pontos positivos ainda mais para Mestre Taekwon, veja alguns: Dano mais alto com Kihop; UP menos cansativo pois terá gente para conversar; e outros, mas lembre-se para ter um bom UP é bom estar em um bom grupo.
2ª dica: Sempre carregue com você itens para lhe curar mesmo que esteja fácil de upar, é melhor prevenir do que perder 5%.
3ª dica: Esteja disposto a passar um bom tempo matando monstros, evite upar com preguiça.
4ª dica: Sempre que estiver cansado pare de upar e vai fazer outra coisa que não seja upar, é melhor demorar upar do que enjoar e parar de upar.
5ª dica: Tenha amigos para conversar, não se sinta “Forever Alone”.

Crie suas próprias técnicas para não ter aquele UP difícil e cansativo.

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30-07-2011: Tópico Criado.
31-07-2011: Corrigido um erro gramatical no texto (Credito: Battosai MTK).
05-08-2011: Adicionado novos itens.
07-08-2011: Editada a parte sobre Atributos.


Segue os sites que me ajudaram a criar o guia:
 Ragnatales
 Necropole Comercial
 Forum Ragnarök Online Brasil Fabs_TODOS (Membro do Fórum)
O "Trollface" ali é porque não achei um icone descente. Não


Bom, espero que tenham gostado do guia. Se tiver mais alguma informação posta aqui que colocarei no guia e colocarei os créditos.Sinal de Ok
Ah, comentem se gostou, se não gostou, se tiver algum erro... Por Favor, comentem. Sim

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