21 de ago. de 2011

Guia de Ninjas Ninpou


Guia de Ninjas Ninpou





-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse guia trás informações básicas de ninja ninpou (que usa magias). Lendo-o com atenção você conhecerá os atributos e itens necessários para trabalhar com esse ninja seja em pvm ou mesmo em woe. Os dados aqui colocados não é ‘a verdade absoluta’ portanto poderá ser editado se houver necessidade.


Virando ninja

Eu montei um guia para quem pretende virar ninja, você pode conferir os detalhes no link abaixo:




Inteligência

Principal atributo do ninja ninpou.  Não pense em valores baixos para obter um dano alto em magias.

Cada ponto de inteligência aumenta em 1% o SP máximo do personagem.
Cada ponto em inteligência aumenta em 2% a recuperação de SP por itens.
Cada 2 pontos de inteligência aumentam o ataque mágico em 3 pontos.
Cada 2 pontos de inteligência aumentam a defesa mágica de atributos em 1 ponto.
Cada ponto de inteligência reduz o tempo de conjuração na metade da quantidade que cada ponto de destreza reduz.



Destreza

Segundo atributo mais importante para ninjas ninpou a destreza diminui seu cast conforme você atribui.

Cada ponto de destreza aumenta em 1 ponto sua taxa de acerto (Hit).
Cada ponto de destreza reduz o tempo de conjuração no dobro da quantidade que cada ponto de inteligência reduz.
Cada ponto de destreza aumenta a velocidade de ataque na metade da quantidade que cada ponto de agilidade aumenta.
Cada 4 pontos de destreza garantem 1 ponto de defesa física de atributos.
Cada 5 pontos de destreza aumentam o ataque mágico de atributos em 1 ponto.
Cada 10 pontos de destreza aumentam o ataque físico de atributos em 1 ponto.



Sorte

Atributo novo para essa modalidade, sorte pode te ajudar a fechar uma build com algumas especificações, pois ela contribui com quase todos os atributos além de defesa a status negativos.

Cada ponto de sorte aumenta sua taxa de acerto critico em 0,3 pontos.
Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque físico de atributos.
Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque mágico de atributos.
Cada 3 pontos de sorte aumentam sua taxa de acerto em 1.
Cada 5 pontos de sorte aumentam seu escudo critico em 1.
Cada 7 pontos de sorte aumentam em 1 ponto sua esquiva.
Cada 10 pontos aumentam sua esquiva perfeita em 1 ponto.



Força

Atributo importante, porém opcional para ninjas ninpou. Tenha em mente que um pouco de força poderá ser benéfico em UP solo ou MVP aonde o consumo de itens consumíveis é alto e carregar pedras elementais faz uma enorme diferença.

Cada 1 ponto de força aumenta 1 ponto de ataque de atributos.
Cada 5 pontos de força aumentam a defesa de atributo em 1 ponto.
Cada ponto de força aumenta sua capacidade de carga em 30 pontos.



Vitalidade

Atributo opcional. Se você vai para Woe não deixe de ter para aumentar sua durabilidade enquanto ajudar na defesa em pre-casts.

Cada ponto de vitalidade aumenta em 1% seu HP máximo.
Cada ponto de vitalidade aumenta em 2% a quantidade de HP recuperada por itens.
Cada 2 pontos de vitalidade aumentam sua defesa física de atributos em 1 ponto.
Cada 5 pontos de vitalidade aumentam sua defesa mágica de atributos em 1 ponto.



Agilidade

Atributo de pouca ou nenhuma importância para ninjas ninpou. Isso se deve ao fato de que atacamos a distancia sem depender de contato com o monstro e temos nossa própria esquiva. Só atribua em agi se souber exatamente o que está fazendo.

Cada ponto de agilidade dá 1 ponto de Esquiva.
Cada 5 pontos de agilidade garantem 1 ponto de defesa de atributo.
Cada ponto de agilidade aumenta a velocidade de ataque dependendo da arma usada pelo personagem e pela velocidade atual de ataque.






Perícia Ninja

Aumenta a Velocidade de Restauração de SP através do treinamento das Artes Ninja. A quantidade de SP restaurada por essa habilidade é afetada pelo SP Máximo do personagem.



Aura Ninja - Concentra a energia espiritual para induzir o status de Aura Ninja, aumentando os pontos de INT e FOR do usuário. O status Aura Ninja permite o uso das habilidades Imagem Falsa e Ataque Mortal, mas o uso dessas habilidades cancela a Aura Ninja. 






Escudo de Chamas - Cria uma tempestade de fogo em uma área de 5x5 células ao redor do usuário, causando ataques múltiplos nos inimigos dentro de seu alcance. O Escudo de Chamas dura 20 segundos, mas é cancelado automaticamente caso atinja seu número máximo de ataques. Cada uso consome 1 Pedra de Fogo. 




Pétalas Flamejantes -Pétalas em chamas infligem danos com a propriedade Fogo no alvo selecionado. O nível dessa habilidade afeta o número de ataques lançados, e cada ataque causa um total de danos igual a 90% do total de ATQM do usuário. 




Dragão Explosivo  -Invoca um dragão de chamas que ataca com 3 golpes todos os inimigos dentro da área de 5x5 células atingida por essa habilidade. Cada uso consome 1 Pedra de Fogo.







Lança Congelante - Invoca lanças de gelo que atacam o inimigo selecionado múltiplas vezes. Cada golpe das lanças de gelo causa um total de dano igual a 70% do total de ATQM do usuário.






Grande Floco de Neve - Invoca um meteoro de gelo que causa danos a todos os inimigos dentro de uma área de 7x7 células ao redor do usuário. Cada uso consome 1 Pedra de Gelo.




Evasão Aquática - Cria uma fonte de água que afeta todos os inimigos dentro da área de alcance, diminuindo sua AGI e reduzindo sua Velocidade de Movimento em 50%. Todos os personagens da Classe Ninja, incluindo o usuário, são imunes a essas penalidades de AGI e Velocidade de Movimento. A área de efeito da Evasão Aquática aumenta o dano causado pela habilidade Lança Congelante e permite o uso de Esfera D’Água e Aqua Benedicta pelos outros jogadores. Cada uso consome 1 Pedra de Gelo. 



Lâmina de Vento - Dispara uma afiada lâmina de ar que causa danos com a propriedade Vento no inimigo selecionado.




Brisa Cortante - Cria uma afiada lâmina de vento que cortará todos os inimigos no caminho entre o usuário e o alvo da habilidade. Cada uso consome 1 Pedra de Vento. 




Descarga Elétrica  - Invoca relâmpagos que causam danos aos inimigos dentro da área de alcance da habilidade ao redor do usuário. Cada uso consome 1 Pedra de Vento. 











Pedras elementais

Ninja de magia utilizam suas mais fortes habilidades mediante o uso de catalisadores elementais. Essas pedras são gastas após o uso dessas habilidades.

Você pode adquirir essas pedras na guilda dos ninjas em Amatsu. É possível comprar com mercador, portanto economize usando seu merca para fazer compras com desconto nv 10.

 Pedra do Fogo - propriedade Fogo, usada por Ninjas como um catalisador durante a execução de suas habilidades. Peso 1.Usada com Dragão Explosivo e Escudo de Chamas.

 Pedra do Gelo -  propriedade Água, usada por Ninjas como um catalisador durante a execução de suas habilidades. Peso 1.Usada em Evasão Aquática e Grande floco de neve.

 Pedra do Vento   propriedade Água, usada por Ninjas como um catalisador durante a execução de suas habilidades. Peso 1.Usada em Brisa Cortante e Descarga Eletrica.

 Esfera da Escuridão - Um globo usado como um catalisador para permitir a um Ninja executar suas habilidades latentes. Apesar do nome não possui propriedade de ataque sendo usada para execução de Imagem espelho.





Equipamentos de Ninja Ninpou

Armas para ninja precisa de dois itens: INT e ataque mágico. Uma coisa é muito importante e que veio na Renovação que são os overs. Mesmo uma arma simples poderá ganhar ataque mágico se tiver com algum upgrade, então é interessante termos armas de ataque mágico e com over que aumenta o ataque magico variável. Vou citar as principais armas para ninpou lembrando que você pode equipar adagas assim como gatunos.

3.1 Armas

        Bazerald - ATQM +105, INT+5

     Asura[3] - ATQM +50

     Asura[A] - ATQM +98 (item de aluguel)

     Damascus Mercenária A - ATQM +90

     Damascus Mercenária B - ATQM +90
  
     Shuriken Glorioso - ATQM +90





3.2 Armaduras

Armadura sempre foi algo bem restrito, não há opções descentes para ninjas. Vou colocar aqui o que julgo efetivo:

 Capote [1] (Defesa 37 , peso 60)

 Indumentária Ninja [1] (AGI+1, Defesa 58, peso 150)

 Couraça de Boitatá [1] (Esquiva +5, HP+5%, DEFM+3, resistência a neutro 7%, Defesa 45, peso 60).

 Roupa de Baixo [1] (Defesa 22, Peso 10)

 Roupa de Mergulho (FOR +4, INT +4, DEFM +3, Aumenta em 20% a resistência contra ataques da propriedade Água, Defesa 1, Peso 10).




3.3 Sapatos

Hoje em dia existe muitas opções mas via de regra os Sapatos[1] podem ser usados para maioria dos casos. Você pode optar pelo combo de praia que lhe da +2 de INT porém não teria o slot do sapato.

 Sandálias de Iemanjá [1] (HP e SP +7%, efetividade de cura por poções e habilidades é aumentada em +5%, Peso 50, Defesa 3).

 Sapatos [1] (Peso 40, Defesa 10)

 Pantufas de Coelho [1] (SOR +3, DEFM +3, peso 30, defesa 9).

 Sapatos de Treino [1] (Máximo HP +2%, máximo SP +2%, Recuperação de HP e SP +5%, Concede FOR +2 ao equipar junto com Camiseta/Camiseta [1] e Roupa de Baixo/Roupa de Baixo [1], Peso 30, Defesa 1)




3.4 Capa

Outra parte que não tem muitas opções, você pode usar um sobrepeliz[1] ou capuz [1] e variar algumas cartas para essa parte. Outra opção interessante é o combo de praia que aumenta sua INT em +2. Vou colocar outras opções abaixo:

 Véu de Morpheu (DEFM +3, Máx, SP +10%, Defesa 8, Peso, 60)

 Camiseta [1] (DEFM + 1, Acrescenta AGI + 5 e Esquiva + 10 se o usuário estiver equipado com a roupa de Baixo, Defesa  2, Peso  15)

 Manto de Asfrika (30% de imunidade a ataques físicos de todos os elementos, Esquiva + 30,DEFM + 5,Teleporte Nv.1,  Não pode ser refinada, Não pode ser destruida em batalha, Defesa  40, Peso 40)

 Toalha de Praia [1] (DefM +3, Esquiva +7, Resistência a ataques Neutros +7%, Defesa  2, Peso 10)



3.5 - Acessórios

Pra ninjas, acessórios que aumentem INT e MATK são o ideial pois potencializam o dano, vou listar o que considero foco para

qualquer ninja. Demais acessorios podem ser usados de acordo com o dinheiro e a necessidade de cada um.

 Anel de Morpheus (INT +1, SP Máximo +5%).

 Bracelete de Morpheus (INT +1, SP Máximo +5%).

 Brinco (INT +2)

 Luvas  (DEX +2)

 Broche de Formatura Mágico (INT + 2, ATQM + 3%, HP + 100).

 Brisingamen (FOR +6, AGI +6, INT +10, VIT +6, SOR +10, DES +6 e DEFM +5).

 Cinto Shinobi (AGI +1, FOR +1, DEFM +1.Quando a Indumentária Ninja com ou sem slot estiver equipada juntamente com o Cinto Shinobi, o conjunto adiciona +300 HP máx.e reduz o consumo de SP em 20%).

 Emblema Oficial Brasileiro [1] (ATQ +3%, ATQM +3%.
Máx HP +50, Máx SP +20).

 Medalha de Honra (ATQ + 5%, ATQM + 5%, Esquiva + 10, HP Máx + 300, SP Máx + 80. Adiciona a chance de causar Envenenamento no inimigo ao atacar fisicamente).

[img]http://ro-db.com/images/items/objets_bro/2731.png[/img] Pedra Encantada de Morroc [1] (SP Máx + 50, Reduz o tempo de conjuração variável em 1%).

 Anel Glorioso (Aumenta em 10% a resistência ao ataque de propriedades Água, Vento, Terra e Fogo HP + 300 VelATQ aumenta em 5% Velocidade de Conjuração variável aumenta em 3% aumento de 5% na recuperação dada por Cura, Santuário e Arremessar Poção. Quando equipado com Acessórios de Batalha, a força de ataque contra todos os inimigos aumenta em 5%, ATQM + 3%, aumento de 5% na recuperação dada por Cura, Arremessar Poção e Santuário).

Outros que não citei como Rosa do Nilo e Presilha são de fácil acesso e compõe a parte basica de acessórios com slot.






Para cabeça:

Carat     (+2 INT, refinamento +9 em diante 150 de SP)
Gerente              (+1 INT, reduz intervalo de conjuração em 5%)
Incubus               (+4 INT usando o combo com carta Succubus)
Isilla       (+2 INT, chance de reduzir o cast variavel em 50%)
Margaretha Sorin (+1 INT)
Ninfa Perversa (+1 INT)
Rideword            (+1 INT)
Salgueiro Ancião (+2 INT)
Serpente Suprema (+3 INT, imune a caos e maldição)
Kathryne Keyron             (2% de MATK com refinamento +9 ou mais)



Para armadura:

Druida Maligno (+1 INT, propriedade maldito)
Filhote de Lobo do Deserto (+1 INT)
Fornalha Velha (+1 INT)
Senhora do Abrigo (aumenta 1 ponto de INT para cada 18 de FOR)
Agav      (+5% ATQM).


para Escudos:

Despero de Thanathos (-6 de INT, adiciona +1 de INT para cada aprimoramento do escudo).

 para Armas:

Larva de Andre (+1 INT, +10 SP).

para Sapatos:

Bispo Decadente             (+10% ATQM, -50% do SP, +50% de dano mágico em humanóides e anjos).


* OS que não foram citados é porque não existe ainda.

Cartas que aumentam a SOR:

Para Cabeça:

Holden (+2 SOR).

Para Armadura:

Leopardo Filhote (+3 SOR)
Poring   (+2 SOR)
Venatu (+2 SOR, esquiva perfeita +1)


Para Capa:

Donzela Verde (-5 SOR, adiciona +1 de SOR para cada aprimoramento da capa e só vale até o +10).
Mastering     (+1 SOR)

Para Escudo:

Jirtas     (+2 SOR)

Para Arma:

Injustiçado (+3 SOR, +20 ATQ quando equipado com carta Jirtas)
Lunático (+1 SOR, +1 Cri, +1 Esquiva perfeita)

Para Acessórios:

Cookie (+2 SOR)




Builds para ninjas ninpou não tem segredo, mas como muitos ainda vão se aventurar por essa classe deixo para vocês algumas sugestões comentadas nao sendo essa a build certa ou errada e sim aquelas que testei no decorrer da minha experiencia como ninja:

Ninpou - até o level 50

For 9
Int 66
Agi 1
Des 31
Vit 1
Sor 1

Ninpou - até o level 80


For 9
Int 88
Agi 1
Des 72
Vit 1
Sor 1

Ninpou - até o level 99

For 9
Int 98
Agi 1
Des 99
Vit 1
Sor 7

Sobra 0 pontos - (HP 4161/SP 1059/ MDEF 148/MATK 202/Capacidade de Carga 2870)

Se você fechar com 99INT/99DES sobra um ponto e o resultado é quase o mesmo exceto que você ganharia 5 de sp a mais o MATK ficaria 202 da mesma forma, ou seja, para um melhor aproveitamento de pontos a regra acima é a mais valida e você ainda ganha +1 em esquiva perfeita o que é muito bem vindo. Essa build contempla todos os modos de jogo com facilidade



Para Woe

Você pode usar a build acima sem problemas, claro que independente da build você vai morrer com certa frequencia devido o baixo HP, para quem nao sobrevive sem VIT, segue uma sugestão abaixo:

Ninpou - até o level 50

For 9
Int 66
Agi 1
Des 20
Vit 20
Sor 1

Ninpou - até o level 80

For 9
Int 85
Agi 1
Des 38
Vit 60
Sor 1

Ninpou - até o level 99

For 20
Int 90
Agi 1
Des 60
Vit 80
Sor 2

Sobra 0 pontos - (HP 7384/SP 1017/ MDEF 148/MATK 181/Capacidade de Carga 3200)

Algumas pessoas se sentem mais confortaveis com a build acima, lembre-se que upa-la não é tarefa fácil, vai exigir paciencia e dedicação, na woe itens de recuperação de SP é obrigatório além de balas de guarana, armaduras para resistencia elemental (couraça da agua e vento são os mais indicados) além de pot verde que você vai usar com certa frequencia. Lembre-se que ninja na woe oferece uma ótima defesa e ainda dá um certo trabalho passar o escudo de chamas sem perder tempo, logo, esse será seu maior trunfo.




Estava devendo esse guia a muito tempo portanto creio que entrego a vocês uma boa quantidade de material, muitas outras opçoes podem e devem ser exploradas, sendo esse guia apenas uma base para você, ninja, não se perder no caminho da magia. Agradeço ao clã Iga e o Ito Ittosai por conceder seu personagem para testes.

Fontes de pesquisa:



Servidor pessoal de testes

Créditos: Blackmore e clã Iga

2 comentários:

  1. Oq solta manto asfrika ?

    ResponderExcluir
  2. ou sou ninja level 38 estou guardando minha hakujin sou ninja ninpou em q lugar posso upar os pé grande nao me dam mais xp boa

    ResponderExcluir

Busca no site