15 de dez. de 2012

Up com Kaahi (Magos e evoluções)


Considerações iniciais:
Vejo muita gente com dúvida de como se upa ultilizando a Habilidade Kaahi, então decidi fazer um guia que explica o funcionamento desta e de outras habilidades úteis para upar classes mágicas. Vou explicar como o que é e como se usa Kaahi, outras habilidades de espiritualista, todos os espíritos, e no final dar algumas dicas de Up


Introdução:
Kaahi é uma habilidade de espiritualista que a cada ataque físico que você recebe, você recupera um pouco de HP e perde um pouco de SP

Exemplos:
Você recebe um ataque físico de um monstro – recupera HP
Você está lutando contra um Injustiçado, e ele usa lâminas destruidoras em você – não recupera HP
Você está lutando contra um Gárgula e ele te ataca várias vezes à longa distância – recupera HP
Você recebe vários ataques de um mercenário no pvp – recupera HP
Você recebe vários ataques de longa distância de um caçador no pvp – Recupera HP


Resumindo, a habilidade funciona sempre que você recebe um dano físico, não recuperará HP qualquer dano mágico, habilidade, apenas ataque físico, aquele que você clica no alvo.

A recuperação de HP e perda de SP, depende do level em que você usa a habilidade no personagem-alvo. A fórmula geral é essa:
(Quantidade recuperada de HP) = (level) x 200
(Quantidade perdida de SP) = (level) x 5

Dessa forma, ficará assim:

No level 1 você recupera 200 de HP e perde 5 de SP
No level 2 você recupera 400 de HP e perde 10 de SP
No level 3 você recupera 600 de HP e perde 15 de SP
No level 4 você recupera 800 de HP e perde 20 de SP
No level 5 você recupera 1000 de HP e perde 25 de SP
No level 6 você recupera 1200 de HP e perde 30 de SP
No level 7 você recupera 1400 de HP e perde 35 de SP

Você pode escolher o level da habilidade na hora em que for usar no seu personagem, quando você usa a habilidade aparece aquele círculo para selecionar o personagem, é só descer o Scroll do mouse, que o level vai diminuir.


Diferenças entre as habilidades de Espiritualista:
Espiritualistas tem basicamente três tipos de habilidades, as habilidades KA_, as habilidades ES_ e os espíritos (comentarei mais tarde sobre eles)

KA_
Estas habilidades tem o nome com o prefixo ‘Ka’ são habilidades de suporte, e só podem ser usadas em si mesmo, em outros espiritualistas e nos familiares.
Observação 1:Espírito do Espiritualista: Quando o espiritualista alvo recebe este espírito ele pode usar habilidades KA_ em qualquer personagem.

ES_
Estas habilidades tem o nome com o prefixo ‘Es’ são habilidades de dano e de efeitos negativos e só podem ser usadas em monstros.


Como usar a habilidade Kaahi:
Como explicado antes, esta habilidade é da classe KA_ então só pode ser usada em si mesmo, outros espiritualistas e em familiares. Existem duas maneiras de se usar esta habilidade no seu personagem alvo:

1° maneira: A primeira maneira, que é a mais fácil e prática, é criando um espiritualista (do sexo oposto ao personagem que você deseja usar a habilidade) em outra conta, e depois casando-se com ele, automaticamente você poderá usar todas as habilidades KA_ no seu personagem.

2° maneira: A segunda maneira é mais complicada, chata, e perigosa, mas evita-se que seu personagem precise casar-se. Você vai precisar criar dois espiritualistas em contas diferentes (qualquer sexo). O espiritualista X vai precisar ter a habilidade Espírito do Espiritualista e o espiritualista Y a habilidade Kaahi. Com o X você usa o espírito no Y, com isso você poderá usar a habilidade em qualquer personagem.
Em posse da habilidade, ela durará 6 minutos, você terá que voltar ao seu espiritualista toda vez em que ela acabar.


Como recuperar o SP:
Esse é um grande problema da habilidade, você vê seu HP sempre lá em cima, mas seu SP ta caindo, caindo, caindo... Se acabar, você vai começar a perder o HP e não vai poder usar nem um teleporte. Cada classe exige uma recuperação de SP diferentes:

   Magos / Sábios / Bruxos:
Como eles não tem uma habilidade que recupere SP, fica um pouco complicado para estas classes em recuperar o SP, o jeito é carregar uns itens que recuperem SP ou se tiver uma graninha extra, comprar um chapéu da Lady Branca, que é muito útil.

  Professores / Feiticeiros:
Com a habilidade Indulgir, eles ficam praticamente imortais, já que Indulgir funciona praticamente sendo o oposto de Kaahi. Funciona como um ciclo
Perde HP > (Kaahi) Recupera Hp – Perde SP > (Indulgir) Recupera SP – Perde HP
Tenho um vídeo de minha personagem, upando no calabouço de Scarabas, é só baixar o arquivo, por na pasta ‘Replay’, onde fica o Ragnarok, e depois assistir pelo Replay do Jogo.

  Arquimagos / Arcanos:
Essas classes possuem a habilidade ‘Dreno de Alma’ que recupera um pouco do SP do jogador toda vez em que o jogador derrota um inimigo com uma magia de alvo único, a quantidade de SP recuperado varia de acordo com o level do inimigo, abaixo vou colocar uma lista de habilidades que ativam Dreno de Alma:
  Lanças (fogo / gelo / relâmpago)
Bolas de Fogo
Rajada Congelante
Ataque Espiritual
Espíritos Anciões
Coluna de Pedra
Trovão de Júpiter
Esfera D’água
Vulcão Napalm
Esmagamento Mágico
Corrente Elétrica
Meteoro Escarlate
Drenar Vida
Chamas de Hela
Disparo Arcano (quando usado para disparar esferas elementais)
Impacto Espiritual
Tetra Vortex


Habilidades úteis de espiritualista:
Além da habilidade Kaahi, existem outras habilidades de espiritualista que funcionam como Buffs e valem a pena serem colocadas pois ajudam muito no UP, vou colocar algumas delas:

Kaizel
Revive automaticamente o personagem quando o mesmo morre, e o deixa o efeito da habilidade Kyrie Eleison durante 3 segundos. Dura 30 minutos ou até que o jogador seja ressucitado.

Kaupe
Dá a chance de se esquivar de qualquer ataque físico (ataque ou habilidade) de um inimigo. Dura 10 minutos, ou até que o personagem se esquive.

Observação 2: Espírito do Bruxo
Este espírito é um dos mais úteis e quase obrigatório para se upar Bruxos e evoluções, por isso eu resolvi falar dele antes. Ele funciona como uma Abelha Rainha, permite que o Bruxo-alvo posso todas as habilidades que usam gemas sem ter que gasta-las. Dura 6 minutos.


Espíritos:

Alquimista
Melhora a efetividade da habilidade ‘Arremessar Poção’ e permite o uso das habilidades ‘Arremessar Poção da Fúria Selvagem’ e ’Criação Espiritual de Poções’.

Arruaceiro
Melhora a velocidade de movimento durante esconderijo, melhora a FOR. O Arruaceiro-alvo, não será afetado por ‘Desencantar’ e receberá mais HP e SP por poções criadas por alquimistas entre os dez mais

Artista (Bardo / Odalisca)
Aumenta velocidade de movimento enquanto ultiliza alguma música/dança e receberão os efeitos das mesmas, poderão fazer combos com ‘Assovio’, ‘Sibilo’, ‘Crepúsculo Sangrento’, ‘Não me Abandones’, ‘Poema de Bragi’, ‘Beijo da Sorte’, ‘Maçãs de Indun’ e ‘Dança Cigana’ sem que o parceiro tenha a habilidade maximizada.

Bruxo
Já dito na Observação 2

Caçador
Melhora temporariamente a habilidade ‘Flagelo das Feras’ de acordo com a FOR

Cavaleiro
Permite o uso da habilidade ‘Rapidez com Uma Mão’, se a habilidade ‘Rapidez com Duas Mãos’ estiver maximizada

Espiritualista
Já dito na Observação 1

Ferreiro
Permite o uso da habilidade ‘Adrenalina Concentrada’, se o ferreiro tiver ‘Adrenalina Pura’ maximizado. ‘Adrenalina Concentrada’ pode ser usada em todas as armas, exeto as do tipo Arco, e não pode ser usada junto com habilidades que também aumentam Velocidade de Ataque.

Mercenário
Aumenta em 100% o dano da habilidade ‘Lâminas Destruidoras’ e também reduz seu tempo de re-uso.

Mestre Taekwon
Permite o uso das habilidades ‘União Solar’, ‘União Lunas’ e ‘União Estelar’.

Monge
Melhora as habilidades de combo, reduzindo o custo de SP, e ‘O Último Dragão’ para que inflija dano em uma área de 5 x 5 células. E permite que o Monge-alvo, recupere SP durante o estado de Fúria.

Sábio
Melhora a habilidade ‘Desejo Arcano’ para que lance as habilidades de Lanças (fogo / gelo / relâmpago) em level 10.

Sacedote
A habilidade ‘Luz Divina’ tem seu dano multiplicado por cinco, e o custo de SP também é dividido por 5

Super Aprendiz   
O Super Aprendiz tem uma pequena chance de invocar um Anjo da Guarda que apagará seu registro de mortes anteriores, recuperando 1% de experiência. Caso o recorde zere, você poderá receber todos os bônus por jamais ter morrido. Super Aprendizes com nível maior que 90 podem usar qualquer equipamento para a cabeça. E quando tiverem nível maior que 96, podem usar algumas armas de nível 4, como espadas de uma mão,machados, cajados, adagas.

Templário
A habilidade ‘Escudo Bumerangue’ causará o dobro de dano e nunca errará seu alvo.

Transcendentais(Entenda-se classes 1-1, Gatuno T. Mago T. Espadachim T. etc..)
Aumenta todos os atributos do personagem-alvo, de acordo com o seu nível base, mas em bônus em cada atributo não poderá ser maior que +50


Locais para upar:
(essa área eu vou pedir a ajuda de vocês, quem tiver alguma dica para up por favor poste, que eu atualizarei esta área sempre)
Vou dar dicas de up na maneira em como eu upei as duas classes até o 150, saiba que existem diversos outros lugares para se upar.

Bruxos:
  
Level: 50~66
Mapa: orcsdun01 (serve tanto para bruxo, quanto para arquimago)
 Level Kaahi: 1~2
Equips: Além de uma carta Fen, nada a ressaltar, ultilize seus melhores equips
Observações: Se você neste mapa conseguir dois amigos, um para mobar e outro para te curar, o rendimento será muito bom.
Facilidades: Moba muito, ótimo mapa para você soltar umas nevascas, no segundo andar os Zenorcs comem itens, então fica fácil de matar vários
Dificuldades: Mapa muitas vezes cheio, Orc Arqueiros (segundo andar)


 
Level: 66~80
Mapa: Ein_fild08 (mapa dos metalings, serve tanto para bruxo, quanto para arquimago)
Level Kaahi: 1~2
Equips: Além de carta Fen, nada a ressaltar
Observações: Como os metalings comem itens, carregue uns jellopys com você, caste nevasca e solte o jellopy e eles comeram em direção à sua nevasca, se congelarem solte um TJ, até ajuda para recuperar o SP
Facilidades: É tão fácil upar nesse mapa que nem é tão necessário Kaahi
Dificuldades: Porcellios, eles mobbam e tem um pouco mais de HP que os metalings, cuidado com eles.


 
Level: 80~92
Mapa: Aqui há uma série de mapas onde você pode upar, dentre eles, ve_fild07 (Stapo), ra_fild12 (Roween), ice_dun01 (Siromas, a partir do 88), ra_fild08 (Anacanondas, a partir do 84)
Level Kaahi: 2~3
Equips: Nada a resaltar, seus melhores equips
Observações: É uma parte chata, porque você está um passo antes das grandes PTs de Kobold e mag_dun. Eu upei nos stapos, por ser mais fácil o UP
Facilidades: Depende do lugar onde você for upar
Dificuldades: Depende do lugar [2]


 
Level: 92~99
Mapa:
1 - mag_dun02
2 - ra_fild05 (Kobolds)
(não aconselho upar de Kaahi nesses mapas, já que tem PT com grupão mobber aqui)
 Equips:
1- Equips de redução de fogo ou HP são boas opções
2 - Equips para redução de humanóide ou tamanho médio.
 Observações: Mapas de ótimo up, se você tiver uma disponibilidade de zenys para comprar muitos consumíveis, você ATÉ pode solar que nem esse doido aqui (http://www.youtube.com/watch?v=6ZcrJYQscyE&feature=player_embedded) mas sairia muito caro, eu aconselho a ultilizar kaahi (+- level 4~5) e levar uns equips para SP, o up seria MUITO bom!
Facilidades: Up rápido
Dificuldades: Monstros fortes, sozinho fica difícil até transitar pelo mapa.


Arquimagos:
Basicamente a mesma coisa que os Bruxos, porém quando está nos últimos leveis dá até para solar em mag_dun e nos Kobolds, mas isso vem do player

Level: 88~95
Mapa: ra_fild01 (Lobo do deserto)
Level Kaahi: 4~5 (por causa da ‘Bola de Fogo’ que o lobo solta)
Equips: Seria bom algum equip de redução de dano de fogo para amenizar o ataque Elemental do Lobo.
Observações: Um bom mapa para upar, para quem sabe jogar com a classe, porque é um mapa bom, porém difícil, não é tão cheio e tem uma quantidade boa de mob.
Facilidades: Não há, é bem difícil upar aqui, o que vale é a boa XP e a facilidade de upar solo.
Dificuldades: Ataque Elemental de fogo do lobo, que tira uns 3k, fora isso um bom mapa de up.


Arcanos:
Nos primeiros leveis de Arcano, você é um Arquimago melhorado, então continue upando em mag_dun / kobold até pegar mais habilidades


 
Level: 105~110
Mapa: Juperos_01 (Juperos)
Level Kaahi: 3~5
Equips: Nada de especial, aqui um bom ATQM ajudará muito, equips que aumentem INT e bons cajados podem ser a arma para você dar IK nos montros
Observações: Basicamente seu Up neste mapa será congelar os mobs com zero+esquife, depois soltar meteoro escarlate neles.
Facilidades: Bom mapa para se upar na parte da manhã 7a.m.~9a.m. já que esse mapa é cheio, nesse horário fica bem vazio e dá uma ótima quantidade de XP
Dificuldades: Dimiks, eles são muito chatos.


  
Level: 110~115
Mapa: ra_san01 (Santuário sagrado de Rachel, Vaberks e Isillas)
Level Kaahi: 4~6
Equips: Redução de humanoide, nada além disso, mapa de up fácil
Observações: mesmo funcionamento de Juperos, com a condição de que aqui o up é muito mais fácil, os bichos são mais lentos e mais fracos, porém dão uma ótima experiência
Facilidades: Mapa fácil, bastante montros e bons drops.
Dificuldades: Cuidado com os Beholders, que dão desencatar em você, e seu Kaahi sai. Chegar com o espiritualista (que precisa de Quest) e dar o Kaahi (o espiritualista precisa entrar no mapa dar o Kaahi e sair/deslogar)


   
Level: 110~125
Mapa: Mapas de Manuk (Nerphentes, Leão da Montanha, Tatacho, Centopéia e mais tarde Golém de Bradium)
Level Kaahi: 4~6
Equips: nada especial
Observações: nada especial
Facilidades:
Dificuldades: Parece difícil chegar com o espiritualista até lá, mas é só fazer a quest da pata de gato. Aqui está a quets, no site do Ragnatales: http://ragnatales.mmotales.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1575]


  
Level: 125~150
Mapa: dic_dun02 (Scarabas)
Level Kaahi: 5~6
Equips: Redução de dano para insetos.
Observações: nada especial
Facilidades: Ótima XP
Dificuldades: MvP pelo mapa, cuidado, leve algumas poções verdes pois ele o deixará silenciado!
 


Sábios:
Observação 3: Sábios podem aproveitar os espiritualistas e fazer uma build de desejo arcano que é a build mais fácil de pegar level 99.
Obsrvação 4: Como sábio, se você usar Kaahi, é bom sempre andar com uns itens de recuperação de SP, pois se seu SP acabar, você estará em maus lençóis.


 
Level: 64~71
Mapa: Gef_fild08 (Petite Voador)
Level Kaahi: 2~3
Equips: Carta Imp, e uns morangos
Observações: Muitas lanças de fogo, você vai precisar, ou conversores de terra.
Facilidades:
Dificuldades: Os petites soltam um ataque elemetal bem alto as vezes, é preciso tomar cuidado, procure nunca andar pelo mapa com pouco HP (menos de 1,5k)


Level: 71~80
Mapa: gef_fild06 (Petite)
Level Kaahi: 1~3
Equips: Carta Imp
Observações: Aproveite a propriedade Terra deles e tanto na build caster quanto na build de desejo, os detone com muuuitas lanças de fogo.
Facilidades: Não são muito difíceis de matar, com lanças de fogo fica bem fácil.
Dificuldades: Eles tem o mesmo ataque Elemental dos petites voadores, porém mais fraco, mas o mesmo cuidado, HP nunca abaixo de 1,5k


 [IMG] http://i.imgur.com/WMh25.gif [/IMG]
Level: 75~81
Mapa: ein_dun01 (calabouço da mina, 1° andar)
Level Kaahi: -
Equips: Carta Imp e cartas que reduzem o dano do elemento fogo, pois existem traps dos Mineiros, que tiram bastante dano
Observações: Cuidado com as armadilhas, que podem te nocautear na hora e os monstrinhos em formato de nuvem, prefira evita-las
Facilidades: Monstros fracos com boa XP e quase ninguém no mapa.
Dificuldades: Muito longe (para quem não tem VIP), armadilhas no chão, e as nuvens.


 
Level: 80~92
Mapa: ve_fild07 (Stapos)
Level Kaahi: 1~4
Equips: Carta Imp
Observações: Muitos não gostam desse mapa, mas eu acho que para sábios não existem outras opções boas para se upar a partir do 80, ele não tem tantos bots assim, e os monstros rendem uma boa experiência sendo bem fracos.
Facilidades: Todos os monstros são da propriedade Terra, aproveite de novo suas lanças de fogo.
Dificuldades: Cuidado com as Droseras!  Elas atacam de longe e bem rápido, pode ser perigoso. E cuidado com os Muscipulares, eles tem ataques que petrificam.


 [IMG] http://i.imgur.com/EeVQM.gif[/IMG]
Level: 83~90
Mapa: gl_chyard (druída/sacerdote)
Level Kaahi: -
Equips: Carta Imp e Carta Druida Malígno
Observações: Um bom lugar para deixar o Espiritualista é bem no meio do mapa.
Facilidades: Todos os monstro são fracos contra fogo e o sacerdote dá uma ótima XP, se você tiver com a Carta Druida Malígno você reduzirá bastante o dano desses monstros.
Dificuldades: MvP no mata (Senhor das Trevas) muito cuidado com ele.


 
Level: 88~92
Mapa: ice_dun01 (Siromas)
Level Kaahi: 2~3
Equips:
Observações: Mapa fácil, os siromas são passivos, o que facilita ainda mais o ‘trabalho’
Facilidades: Siromas são passivos e não detectam conjuração, quer coisa melhor? Encha-os de relâmpagos. Se você tiver uma carta Fumacento, melhor ainda. Conjure, ataque, esconda-se. Para os com build Desejo, eles tem uma destreza pequena, com uma boa esquiva você se livrará facilmente deles
Dificuldades: Não pense que o mapa é tranqüilo existem Roweens, Muscipulares e os malditos e temidos Gazetis nele, cuidado. Uma das piores coisas é que o Siroma te deixa com a cara verde. =/


Level: 92~99
Mapa: ra_fild05 (Kobolds)
Level Kaahi: 2~5
Equips: Reduções de humanóides
Observações: Este é um mapa bem chato, aconselho a você procurar um grupão killer, ficará mais fácil o trabalho.
Facilidades: Boa xp
Dificuldades: Monstros fortes e que tem um ataque Elemental forte, cuidado, mesmo que nos Petites nunca ande com menos de 3k de HP

 
Level: 95~99
Mapa: ve_fild03 (Magmaring)
Level Kaahi: 2~3
Equips: Carta Siroma
Observações: Mapa fácil, aproveite a fraqueza do elemento água deles e bombardei-os com lanças de gelo.
Facilidades: Magmarings são muito fracos, tiram um dano ridículo, facilmente recuperável com Kaahi, tem uma destreza pequena, build com muita AGI se darão bem neste mapa.
Dificuldades: Muitos bots (@thor) o que dificulta muito o UP, e tome cuidado com as Droseras  e Muscipulares, mesma coisa que em Stapos.


Professores:
 
Level: 77~92
Mapa: lhz_fild03 (Breeze)
Level Kaahi: 1~3
Equips: Máscara do Ifrit, Escudo com carta Grand Orc (ajuda a ativar mais ainda o efeito da máscara)
Observações: Virou modinha! Compre uma Máscara do Ifrit e vá para este mapa mobar, conforme eles te atacam ativa a habilidade Chuva de Meteoros que vai matando todos, é algo parecido com o up de RG’s de reflexão.
Facilidades: Não é difícil andar e usar Indulgir
Dificuldades: A meu ver nenhuma, nunca upei neste mapa, quem souber diga-me O caro usuário D.julek fez um vídeo de up neste mapa, aqui está o link:
Link para assistir o vídeo no próprio Ragnarok: http://www.mediafire.com/?178o0irwhucuti
Link para assistir o vídeo no Youtube: http://youtu.be/FsDbv9Xv6fU


[IMG] http://i.imgur.com/WjESY.gif [/IMG] [IMG] http://i.imgur.com/tPDyV.gif[/IMG]
Level: 86~96
Mapa: ra_fild03 (Vento da Colina)
Level Kaahi: -
Equips: Máscara do Ifrit e qualquer escudo com a carta Grand Orc
Observações: Up igual ao dos Breezes, você vai mobbando e ativando a habilidade Chuva de Meteoros. Ótimo lugar para ir quando a XP dos breeze ficar baixa.
Facilidades: Pouca gente no mapa, ótimo mapa para mobbar.
Dificuldades: Dificildades de deixar o Espiritualista, prefira desloga-lo. E também o MvP Atroce.


Level: 92/95~99
Temos três opções
Mapa:
1 - mag_dun02 (grupão mobber, como Exaller)
2 – ra_fild05 (Kobold, Exaller em grupão mobber, ou Exallar em PT ou Killer)
3 – ve_fild03 (Magmaring, Exaller em PT ou Killer)
Level Kaahi:
1 – 4~5
2 – 2~3 (mesmo não precisando)
3 – 2~3 (mesmo não precisando)
Equips:
1 – Equips que aumentem HP, para poder recuperar SP rápido com Indulgir e aguentar tankar alguns ataques.
2 – Redução contra humanóides e equipamento para HP (como Exaller)
3 – Equipamentos para HP (como Exaller) e carta Siroma (como Killer)
Observações:
1 – Algumas PT’s recrutam professores para ficar exallando as pessoas de um grupão mobber, pode ser muito útil. Não são todas as PT’s, mas se você der sorte, é o melhor lugar em relação à experiência para se pegar level 99/70
2 – Bom lugar para pegar level 99, não é tão difícil e professores Exalladores são muito requisitados neste mapa.
3 – Outro lugar onde professores Exalladores são requisitados, a experiência é boa, devido aos muitos Bots (@thor) não é melhor, mas mesmo assim é bem rápido.
Facilidades:
1 – Não tem, vai ser difícil sua vida aqui, rsrs
2 – Experiência nem tão boa, mas rapidez na exeperiência já que o mob desse mapa é bem grande.
3 – Boa XP por mob, porém nem tanto mob como em outros mapas.
Dificuldades:
1 – Por onde começar, muito mob, monstros que arrasam com seu SP, necessidade de um Sacerdote de olho em você o tempo todo, necessidade de Bragi para o grupão não morrer, são muitas, porém se tudo der certo a Experiência vem voando, com banquete ativo então... Ufs
2 – Experiência nem tão boa como nos outros mapas.
3 – Muitos Bots (@thor) Droseras, Muscipulares, fora isso, tranquilo

[IMG] http://i.imgur.com/ldd7c.gif[/IMG] [IMG] http://i.imgur.com/yrq73.gif[/IMG]
Level: 95~100
Mapa: nif_fild01
Level Kaahi: -
Equips: Máscara de Ifrit e escudo com carta Grand Orc ou carta Khalitzburg
Observações: Outro mapa para matar com chuva de meteoros, e pegar level 99.
Facilidades: Poucas pessoas no mapa, bom lugar para mobbar.
Dificuldades: Longe para quem não tem VIP e o Espiritualista, e a habilidade Saudades de Você não funciona neste mapa.


Feiticeiros:
Level: 101~106
Mapa: mag_dun02
Level Kaahi: 4~5
Equips: Se você tiver uma presilha da ganância, você fará muito dinheiro neste mapa (porém pegando todo o loot, você terá que voltar na cidade muitas vezes).
Observações: Ótimo mapa para upar na onda psíquica, no level 5, todos os monstros morrem em IK, e cai muitos itens bons, aproveite para fazer um dinheirinho
Facilidades: Com 100 de inteligência e Onda Psíquica level 5, praticamente todos os monstros morrem em IK.
Dificuldades: Cuidado com o Pesadelo Sombrio, ele tem um ataque que suga parte do seu SP, pode ser perigoso.


Level: 106~120
Mapa: juperos_01 (Juperos)
Level Kaahi: 3~4
Equips: Equipamentos que aumentam Inteligência, já que o dano de Onda Psíquica é baseado nela e não no ATQM
Observações: Este mapa é um dos melhores para se upar em toda sua carreira de Feiticeiro, ele traz o melhor custo-benefício de todos os outros, e você pode ficar tranquilamente até o 120 nele que até esse level a experiência será ÓTIMA!!
Facilidades: Quase todos os monstros morrerão em IK, ÓTIMA experiência, facilidade de acesso, facilidade de colocar o Espiritualista, tudo bom neste mapa.
Dificuldades: Dimik, ele ataca de longe é bem chatinho, mas nada que atrapalhe.


[IMG] http://i.imgur.com/8jP7P.gif[/IMG] [IMG] http://i.imgur.com/g08tM.gif[/IMG]
Level: 106~125
Mapa: jupe_core
Level Kaahi: -
Equips: Carta Penomena e carta Errende Ebecee.
Observações: Um dos mapas mais mobbados do jogo.
Facilidades: Não precisa andar muito para mobbar.
Dificuldades: Possui uma quest chata para acessar este mapa.
Link da quest: http://sites.levelupgames.uol.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/532504.aspx


  
   
Level: 120~125
Duas opções a partir daí
Mapa:
1 – Mapas de Manuk (Tatacho, Centopéia e Golém de Bradium)
2 – Abyss_01/02/03 (Dragões)
Level Kaahi:
1 – 2~4
2 – 3~6
Equips:
1 – Mesmo que em Juperos
2 – Equipamentos que reduzem o dano da raça dragões.
Observações:
1 – Bom lugar para upar, com bons monstros e bons loots.
2 – Pessoalmente não gostei muito desse mapa, a não ser que sua vitalidade seja alta, você será muito atordoado aqui, e os dragões tiram um dano alto, o que necessita um Kaahi mais alto.
Facilidades:
1 – Monstros fracos, ótimo XP, algo a mais? rs
2 – Ótimo mapa para Loots, faça a festa com a ganância por aqui
Dificuldades:
1 – Levar o seu espiritualista até lá é praticamente o pior problema, fora isso, mais nada.
2 – São muitos, levar o espiritualista, se você upar no terceiro andar, cuidado com o MvP Detardeurus ele solta proteger terreno, então não dá para telar, cuidado!! Acidius Dourado tem bastante HP, é de propriedade Sagrado, o que reduz dano Elemental.
 


  
Level: 125~150
Mapa: dic_dun02 (Scaraba)
Level Kaahi: 4~6
Equips: Redução de Inseto.
Observações: Se você tiver condição de trocar o elemento da Onda Psíquica para fogo e tiver a habilidade Troca Espiritual, você praticamente irá dar IK neles.
Facilidades: Ótima experiência.
Dificuldades: MvP pelo mapa, cuidado, leve algumas poções verdes pois ele o deixará silenciado!


[IMG] http://i.imgur.com/0C7jh.gif[/IMG] [IMG] http://i.imgur.com/HgK3M.gif[/IMG]
Level: 130~150
Mapa: lhz_dun02 (Laboratório de Somatologia)
Level Kaahi: -
Equips: Carta Errende Ebecee, Chapéu de Brioche +8~10, e equips que reduzem dano de humanóides.
Observações: Quando Scaraba estiver muito cheio, é uma ótima opção alternativa.
Facilidades: Menos pessoas que te dão KS.
Dificuldades: A XP é menor aqui, e tem o arqueiro que é bem chato.


Bom, é isso, espero que tenham gostado e tenham entendido tudo. Qualquer dúvida, correção, sugestão, postem aqui, por favor!
Abraços, Will

Edits
14/06/2012 - Adicionado 'Espirito do Sacerdote' que foi acidentalmente esquecido =/
02/07/2012 – Adicionada algumas opções para up de Sábio/Professor/Feiticeiro, sugeridas pelo usuário D.julek

Agradecimentos:
Kurashu~, que me deu total apoio às informações da Classe Espiritualista.
D.julek, que contribuiu com ótimas informações para Up nas classes Sábio, Professor e Feiticeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca no site