O Omnitron Defense System é um dos dois possíveis primeiros bosses da raid Blackwing Descent. Você pode enfrentar ele ou o Magmaw. Normalmente enfrenta-se primeiro o Magmaw, pois ele é um pouco mais fácil, assim eu gosto de classificar o Omnitron Defense System como o “segundo” boss de Blackwing Descent.
A luta consiste de quatro robôs que compartilham um mesmo total de vida (32 milhões). Porém, somente dois deles estarão ativos de cada vez, enquanto outros dois estarão “dormindo”. Sempre que um robô novo aparecer, os jogadores deverão atacar ele, pois o outro (que estava sendo atacado) irá se proteger com um escudo mágico. Não há uma estratégia correta para a luta, pois a cada momento dois robôs diferentes estão ativos e o grupo precisa se adaptar às habilidades de cada um deles.
Habilidades dos robôs e como lidar com elas
Arcanotron
Power Generator – Uma “poça de energia” que o boss casta no chão. Qualquer um em cima dela causará mais danos e recuperará mana. Todos devem ficar em cima dela sempre que possível e o tank deve certificar-se de tirar o boss de cima dela.
Arcane Annihilator – Uma magia de cast rápido, que causa dano forte em um jogador. Deve ser interrompida sempre que possível. O ideal é ter dois jogadores alternando os interrupts (o tank e mais um).
Power Conversion (ESCUDO) – Faz com que o boss ganhe um debuff de dano sempre que for atingido, assim, não acerte o boss quando ele estiver com o escudo. Outra opção é roubar o buff usando a magia Spellsteal dos mages.
Quando ele estiver ativo: mantenha sempre dois jogadores cuidando dos interrupts e tire o boss de cima das “poças de energia”. Quando ele usar o escudo, pare de bater nele, mas continue com os interrupts sempre que possível. Se houver um mago no grupo, certifique-se de que ele roube o buff que o boss ganha com o escudo.
Electron
Lightning Conductor – Coloca um debuff em um dos jogadores que causa danos em que estiver perto dessa pessoa. Se você pegar o debuff, saia de perto de todo mundo. Se alguém perto de você pegar, saia de perto dessa pessoa!
Electrical Discharge – Um ataque em área que causa danos de intensidade média e se “espalha” para quem estiver perto. Sempre que Electron estiver ativo, o grupo deve ficar espalhado, a não ser que esteja em cima das “poças de energia” do Arcanotron.
Unstable Shield (ESCUDO) – Sempre que for atingido, o boss causará danos altos em todo o grupo, assim é muito importante não atingir o boss quando ele usar o escudo.
Quando ele estiver ativo: fique espalhado e saia de perto de todos caso pegue a Electrical Discharge. Quando o boss usar o escudo, pare de bater nele imediatamente.
Magmatron
Incineration Security Measure – Literalmente taca fogo na sala toda. Não há muito o que fazer a não ser levar o dano.
Acquiring Target – Mira em um jogador aleatório e logo em seguida atira um jato de fogo. Se você for o alvo, não deixe ninguém entre você e o boss. Se alguém perto de você for o alvo, saia do caminho! O healers devem ficar atentos para curar quem for o alvo. Além disso, habilidades como Feign Death, Divine Shield, Iceblock, Cloak of Shadows e Vanish fazem com que Magmatron perca o alvo e evitam que o jato de fogo seja disparado.
Barrier (ESCUDO) – Absorve 300k de dano. Se quebrado, causa 75k de dano em todos do grupo. Assim, não ataque Magmatron quando ele usar o escudo.
Quando ele estiver ativo: tome cuidado com a habilidade “Acquiring Target”. Se você for o alvo, não deixe ninguém entre você e o boss. Se alguém perto de você for o alvo, saia do caminho! E lembre-se que habilidades como Feign Death, Divine Shield, Iceblock, Cloak of Shadows e Vanish fazem com que Magmatron perca o alvo e evitam que o jato de fogo seja disparado.
Toxitron
Poison Cloud – Cria uma nuvem de veneno. Quem ficar nela pegará um debuff que aumenta os danos recebidos em 50%, incluindo os bosses. Assim, saia do veneno e deixe os bosses nele!
Poison Protocol – Sumona três adds (umas gosmas de veneno). Cada add seguirá um jogador aleatório e se alcançarem-nos explodirão causando 100k de dano e deixando uma poça de veneno no chão. Se você for perseguido pelos adds, corra! Se não for, mate-os o mais rápido possível.
Poison Soaked Shell (ESCUDO) – Ao ser acertado, o boss aplica um dot no jogador que o acertou. O dot causa danos, mas também aumenta a força de seus ataques (do jogador). Você pode ignorar o dot completamente ou pegar alguns stacks para aumentar seus danos, embora isso force os healers a curá-lo mais!
Quando ele estiver ativo: saia do veneno e quando os adds aparecerem mate-os o mais rápido possível. Se você for alvo dos adds, kite-os.
Recomendações gerais
Tanks
Como sempre haverão dois robôs na sala, é preciso dois tanks, um para cada robô. Os tanks precisam ficar atentos para quando o robô que estiverem tankando for ser desativado (basta ficar de olho na “energy” do robô, quando chegar a ZERO o robô é desativado), pois outro robô nascerá e o tank deve tautá-lo o quando antes. Fora isso, os tanks devem, obviamente, ficarem atentos para as habilidades dos bosses, como poças de veneno, adds, magias que devem ser interrompidas, etc.
Healers
Healers devem tomar cuidado com a habilidade “Acquiring Target” do Magmatron, pois o alvo levará danos fortes. Além disso, é bom sempre ficar em cima das “poças de energia” do Arcanotron, pois ficando em cima delas você recupera mana.
DPS
DPSs devem sempre que possível ficar em cima das “poças de energia” do Arcanotron, para aumentarem seus danos. Quando Toxitron estiver ativo, os DPSs devem sair das nuvens de veneno e cuidar dos adds, que devem ser deixados lentos e mortos o mais rápido possível. Além disso, sempre que um boss usar seu escudo, todos os DPSs devem mudar de target (para o próximo boss) o mais rápido possível, pois atacar o boss que estiver com escudo pode wipar toda a raid!
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