16 de jan. de 2012

[WoW]Guia Halfus Wyrmbreaker


Depois de apanharmos muito nas heroicas, chegou a hora das raids! Assim como fizemos com as heroicas, vamos publicar guias para as raids. Porém, em vez de publicar tudo de uma vez, vou publicá-los aos pouco, conforme conheço os bosses das novas raids. Se seu grupo é no-life overpowered e já está adiante, passe na WoW Girl, que ela tem guias para todos os bosses, ou mesmo pergunte para o tio Google! Os guias são focados nas versões 10 man das raids.

Formação da Raid para 10 man

2 tanks
2 healers
6 DPS

Estratégia:

A primeira coisa que você tem saber a respeito dessa luta é que o boss tem 32 milhões de pontos de vida (115 em 25 man) e um enrage de apenas 6 minutos, asssim o DPS precisa ser bem forte. Para ajudar nisso, há vários dragões ao redor da sala que podem ser libertados e mortos. Quando um desses dragões é libertado e/ou morto, o boss recebe 50% a mais de dano. Quando dois são libertados e/ou mortos, o boss recebe 100% a mais de dano.  Esses dragões variam de semana para semana (2 diferentes a cada semana), o que muda um pouco o funcionamento da luta. Além disso, tanto o boss quando o Proto-Behemoth (o dragão do boss) ganham/mudam suas habilidades de acordo com esses dragões.

Fase 1 (100% > 30%)

A primeira fase é basicamente um tank e spank, na qual será necessário libertar e matar os dois dragões para aumentar o dano no boss. Além do boss, é preciso ficar atento ao Proto-Behemoth. Ele ficará atirando Fireballs, das quais os jogadores devem desviar e, mais ou menos a cada 30 segundos, usará um ataque em área, que felizmente não causa muito dano. O Proto-Behemoth tem praticamente o mesmo tanto de pontos de vida que o boss e, embora ele possa ser atacado, não há sentido em tentar matá-lo. Então o melhor a fazer é ignorá-lo e desviar das Fireballs. Um coisa importante é usar o heroismo durante a primeira fase, pois na segunda há mais movimentação e menos chances para focar o DPS.
Os dragões (adds)
Nether Scion: aplica um debuff que atinge toda a raid diminuindo a hit chance em 15%, a velocidade de ataque em 15% e o dano em 25%, e dura até o dragão ser morto. Quando o dragão morrer, o debuff será aplicado no boss. Além disso, enquanto o dragão estiver vivo, o boss ganhará uma habilidade extra chamada Frenzied Assault, que dobra a velocidade de ataque dele, mas some logo que  dragão for morto.
Slate Dragon: além de causar danos altos no tank e um stun em toda a raid a cada 8-10 segundos, que também reduz todo o dano recebido em 100% durante a duração do stun. Quando o stun acabar, o boss é stunnado pelo mesmo tempo e recebe mais dano. Quando esse dragão estiver ativo, o boss ganha a habilidade Malevolent Strikes, que faz com que seus ataques apliquem um debuff que reduz o healing e stacka. Isso significa que será preciso trocar de tank frequentamente e curar ainda mais na segunda fase da luta quando esse for o dragão da semana.
Time Warden: enquanto esse dragão estiver vivo, toda a raid não poderá se mover. É possível remover esse efeito com escape artist/cloak, etc., mas ele é reaplicado a cada 2-3 segundos. O dragão também reduz o tempo de voo das Fireballs do Proto-Behemoth, fazendo com que seja mais fácil evitá-las.
Storm Rider: enquanto esse dragão estiver vivo, os jogadores só poderão castar spells intantâneos. Além disso, ele usará um interrupt que acerta toda a raid a cada 0,5 segundos. A habilidade que o boss ganha com esse dragão chama-se Shadow Nova: um AoE castado que causa dano e joga todos para trás (knockback). O cast é muito rápido e praticamente impossível de interromper. No entanto, quando o dragão morrer, o boss ganhará um debuff que aumenta a velocidade do cast da Shadow Nova para 2 segundos, tornando o spell facilmente interrompível. Caso esse dragão esteja ativo, é aconselhável matá-lo primeiro para tonar a Shadow Nova interrompível durante o resto do combate.
Orphaned Emerald Whelps: eles não têm habilidades especiais, a não ser por um debuff que acerta toda a raid reduzindo o dano causado em 2000. São 8 Whelps, cada um com 518k de vida (1867k em 25 man).

Fase 2 (30% > 0%)

Ao chegar em 30% o boss começará a girar sem parar pela sala, resetando o aggro constantemente, embora ainda seja possível usar taunt nele. Nessa fase o esquema é ignorar o dano e correr com o DPSs para matar o boss antes do enrage. Todos ainda deverão evitar as Fireballs do Proto-Behemoth e os healers deverão tentar manter todo o grupo vivo para que não haja perda de DPS até o fim do combate.

Vídeos:

Há uma infinidade de vídeos sobre a luta no Youtube. Selecionei dois que achei mais úteis, pois eles têm comentários, mas você pode sempre ir lá e procurar mais se precisar.
Abraços a todos e deixem seus comentários!
Mokthar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca no site