___________________________________________________________________________________________________
Você deve estar se perguntando: Mais um guia inútil do Kurashu? D:
Pois bem este tópico pode ser útil para algumas pessoas (ou não) mas o bom de fazer guias desse tipo é bom que também aprendo. :D
___________________________________________________________________________________________________
Introdução
Mestre Taekwon por ser uma classe bem frágil, porem sabendo usar bem os consumíveis nos damos bem...
___________________________________________________________________________________________________
Itens de Cura (HP)
Poção de Aprendiz:
Preço: 40z aproximadamente (Não vende em NPC)
Peso: 1
Descrição: Uma poção vermelha exclusiva para Aprendizes! Reabilita um pouco de HP.
Conclusão: A melhor poção para o inicio, porem quando se tem mais de 700 de HP já se torna mais difícil se curar com ela. Recomendo que não compre dos comerciantes, pois você ganha uma boa quantidade na guilda dos aprendizes.
Poção Vermelha:
Preço: 50z
Descrição: Poção feita de ervas vermelhas. Recupera cerca de 45 HP, dependendo da sua vitalidade. Dê um clique duplo neste item para recuperar uma quantia de HP.
Peso: 7
Conclusão: É uma poção um pouco útil no começo, porem não é a melhor.
Poção Laranja:
Preço: 200z
Descrição: Poção feita de ervas vermelhas e amarelas. Recupera cerca de 105 HP, dependendo da sua vitalidade.
Peso: 10
Conclusão: Uma poção melhor que a vermelha, ela é mais útil em torno dos 4x, porem também não é a melhor.
Poção Amarela:
Preço: 550z
Descrição: Poção feita de ervas amarelas. Recupera cerca de 175 HP, dependendo da sua vitalidade.
Peso: 13
Conclusão: Uma poção que recupera mais que a laranja, pessoalmente prefiro pottar duas laranjas a uma dessas.
Poção Branca:
Preço: 1,200z
Descrição: Poção feita de ervas brancas. Recupera cerca de 325 HP, dependendo da sua vitalidade.
Peso: 15
Conclusão: Ela é a poção mais utilizada, pois é a melhor poção entre as outras 3.
Leite:
Preço: 25z
Descrição: Leite de vaca fresco, em um recipiente prático. Recuperar uma pequena quantidade de HP.
Peso: 3
Conclusão: É a melhor opção para quem tem no máximo 2,5k de HP. Pois custa apenas 25z e ainda recupera uma quantidade boa em comparação ao seu level.
Folha de Hinalle:
Preço: 2,500z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Folha da planta hinalle, cujo aroma fresco suaviza a dor e recobra as energias.
Recupera uma quantidade considerável de HP.
Recupera uma quantidade considerável de HP.
Peso: 1
Conclusão: É uma boa opção para quem mais de 4k de HP. Pois recupera bastante e não é pesado. O problema é que tem que depender de mercadores.
Folha de Aloe:
Preço: 3,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Folha da planta aloes. Recupera uma quantidade considerável de HP.
Peso: 2
Conclusão: É a mesma coisa que a Folha de Hinalle quase, se não me engano esta recupera um pouco mais, porem é um pouco mais cara. Ela também não vende em NPC, ou seja, deixe os mercadores ricos.
Mastela:
Preço: 8,500z
Descrição: Uma fruta brilhante, roxa, colhida da Mastela. Recupera uma grande quantidade de HP.
Peso: 3
Conclusão: Sem duvida é um dos melhor consumíveis, porem seu preço é bastante elevado. Recomendo não usar quanto se tem menos de 7k HP.
Geleia Real:
Preço: 10,000z Aproximadamente (Não vendido em NPC)
Descrição: Secreção altamente nutritiva das glândulas da faringe de abelhas. A abelha-rainha é alimentada com ela. Medica todos os status anormais Recupera um pouco de HP e SP.
Peso: 15
Conclusão: É um bom consumível, porem não recupera muito HP, mas recupera um pouco de HP quanto SP e também serve como poção verde.
Peixe Fresco:
Preço: 250z
Descrição: Um peixe fresco que pode ser cozido de várias maneiras. Restaura um pouco de HP.
Peso: 2
Conclusão: Em minha opinião é o melhor consumíveis de todos, pois é barato, leve e restaura uma boa quantidade de HP. Eu recomendo usar ele do inicio ao fim. Quando se tem mais de 7k de HP já se torna difícil se curar com ele... (Recomendo usar o Chapéu de Peixe Fresco para melhor recuperação).
Conclusão Final: Como vimos anteriormente, as poções são as mais baratas, porem o peso delas é muito elevado (se você não usar as compactas) e com isto é melhor usar outros consumíveis como: Peixe Fresco, Folha de Hinalle, Folha de Aloe e Mastela. Porem para muitos a melhor opção é o famoso Peixe Fresco.
___________________________________________________________________________________________________
Itens de Cura (SP)
Poção Azul:
Preço: 10,000 aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Poção feita de ervas azuis. Recupera cerca de 60 SP, dependendo da sua inteligência.
Peso: 15
Conclusão: Uma poção boa de SP, porem os pontos negativos são apenas o peso é o preço.
Poção Refrescante Azul:
Preço: 10,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Uma poção feita com frescas Ervas Azuis que restaura cerca de 60 de SP.
Peso: 1
Conclusão: Uma poção bem mais leve que a Azul normal, porém ela é mais difícil de se achar pelos mercadores...
Geleia Real:
Preço: 10,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Secreção altamente nutritiva das glândulas da faringe de abelhas. A abelha-rainha é alimentada com ela. Medica todos os status anormaise Recupera um pouco de HP e SP.
Peso: 15
Conclusão: Este item tem o mesmo preço que a Poção Azul quase, porem recupera menos SP mas ainda sim recupera um pouco de HP também e serve de Poção Verde.
Morango:
Preço: 5,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Um fruto vermelho, bem conhecido por seu sabor levemente agridoce, que deve ser comido fresco. Restaura um pouco de SP.
Peso: 2
Conclusão: O melhor consumível na categoria SP, ele recupera um quantia boa e também é leve.
Conclusão Final: Como SP para mestre taekwon não é muito útil não devemos exagerar aqui, por tanto as melhores opções são: Morangos e Poção Refrescante Azul por pesarem muito pouco.
___________________________________________________________________________________________________
Outros Consumíveis (Velocidade de Ataque)
Poção da Concentração:
Preço: 800z
Descrição: Poção medicinal que aumenta a concentração de quem a ingere. Aumenta um pouco a velocidade de ataque. Pode ser usada por todas as profissões.
Peso: 10
Conclusão: Por ela ser a única poção de velocidade de ataque para leveis menores que 40 se torna necessário ter umas dessas no inventario de um personagem com o level menor que 40.
Poção do Despertar:
Poção do Despertar:
Preço: 1,500z
Descrição: Poção medicinal que acelera o metabolismo de quem a ingere. Aumenta a velocidade de ataque. Requer nível 40 para ser usada. Não pode ser usada por Noviço/Sacerdote, Bardos e Odaliscas.
Peso: 15
Conclusão: Uma poção de velocidade de ataque melhor que a anterior (Poção da Concentração), porem só pode ser usada por personagens com o level de 40 ou maior.
Poção da Fúria Selvagem:
Preço: 3,000z
Descrição: Fórmula química extremamente potente que estimula a circulação, criando uma reação em cadeia. Aumenta muito a velocidade de ataque. Requer nível 85 para ser usada e não pode ser usada por Noviço (Sacerdote/Monge)/Gatuno (Mercenário)/Arqueiro (Caçador/Bardo/Odalisca)/Magos (Sábios)/Aprendiz Superaprendiz).
Peso: 20
Conclusão: É a melhor opção para aqueles que tem level 85 ou superior.
Acarajé:
Preço: 250,000z aproximadamente (Não vendido em NPC)
Descrição: Este delicioso quitute brasileiro é feito com inúmeros ingredientes da culinária baiana, desde a massa de feijão-fradinho frita no azeite-de-dendê, até o recheio com camarão, vatapá e caruru. Sem esquecer a pimenta, que deixa a iguaria tão “quente” e vai deixá-lo elétrico! +10% de velocidade de ataque por 20 minutos, Precisão + 5. Os efeitos são anulados quando o personagem é nocauteado.
Peso: 8
Conclusão: Uma boa opção para se usar juntamente com as poções de velocidade de ataque vendidas em NPC e com outros consumíveis, o problema é o devido alto preço.
Bala de Guanará:
Preço: 500z (Necessário quest)
Descrição: Uma deliciosa bala típica feita de Guaraná. Carrega consigo as propriedades energéticas da fruta. Aumenta um pouco a velocidade de ataque e conjura a habilidade Aumentar Agilidade em nível 5.
Peso: 1
Conclusão: É um ótimo consumível para quem ainda está level menor que 40. Tambem é bom lever alguns desse pois ele também lhe concede Aumentar Agilidade em nível 5.
Suco Celular Enriquecido:
Preço: 20,000z aproximadamente (Não vendido em NPC)
Descrição: Poção que aumenta um pouco a Vel. de ATQ. Duração: 500 segundos.
Peso: 5
Conclusão: Um bom opcional para ajudar na velocidade de Ataque, principalmente para aqueles que não colocaram Sombra solar, lunar e estelar.
Conclusão Final: Como os Mestre Taekwon tem a habilidade de almentar a velocidade de ataque não é muito necessário usar nada mais que uma poção da fúria selvagem, porem, em minha opinião ter o máximo de velocidade de ataque possível ajuda muito, porem os outros itens que não seja as poções (Concentração, Despertar e Fúria Selvagem) são um tanto caros...
___________________________________________________________________________________________________
Outros Consumíveis (Comidas)
Língua no Vapor:
Preço: 400,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Um excelente prato originário de Louyang. Tirando o fato de que é muito caro, o gosto é maravilhoso. FOR +10 durante 30 minutos.
Peso: 100
Conclusão: Uma boa comida para os Mestres Taekwons, pois força é bastante importante para nós em qualquer build...
Escorpiões do Deserto no Vapor:
Preço: 400,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Uma das quatro melhores iguarias do Deserto de Sograt, este prato de escorpiões é cozido com o calor das areias do deserto. AGI +10 durante 30 minutos.
Peso: 100
Conclusão: O mesmo esquema que a língua no vapor, pois agilidade também é bom...
Cozido Imortal:
Preço: 500,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Um cozido com um aroma estranho, suspeito até, mas que dá a quem o ingere a sensação de imortalidade. VIT +10 durante 30 minutos.
Peso: 100
Conclusão: Uma boa opção para nós, pois temos pouco HP.
Coquetel Sopro do Dragão:
Preço: 300,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Um coquetel com um sabor inesquecível, impressionante como um sopro de dragão. INT +10 durante 30 minutos.
Peso: 100
Conclusão: Como você já deve saber, o SP para Mestre Taekwon não é muito útil, a menos que sua build seja de calor...
Tônico de Hwergelmir:
Preço: 3,500,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Recebeu este nome por causa de uma lendária fonte que se acreditava ser a nascente de todos os rios do mundo. Este Tônico é famoso por seu sabor delicioso. DES +10 durante 30 minutos.
Peso: 100
Conclusão: Uma boa opção para Mestre Taekwon também, porem, seu preço é bastante elevado.
Nove Caudas Cozidas:
Preço: 400,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Uma rara especialidade de Payon que traz sorte aos felizardos que podem comê-la. SOR +10 durante 30 minutos.
Peso: 100
Conclusão: Esta daqui é mais aproveitada por builds de critico da classe, mas isto não quer dizer que também não seja útil para as outras builds.
Churrasco de Selvagem:
Preço: 800,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Um prato exótico e suculento de churrasco de Selvagem. FOR + 20. Duração: 5 minutos.
Peso: 5
Conclusão: Uma outra comida de força, porem esta da +20 mas dura apenas 500 segundos.
Cozido de Drosera:
Preço: 400,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Uma especialidade de Arunafeltz com vegetais frescos. AGI + 20.Duração: 5 minutos.
Peso: 5
Conclusão: Ela vai ajudar bastante na sua esquiva e velocidade de ataque, pois acrescentara +20 de agilidade.
Carne ao Vinho:
Preço: 500,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Carne de sabor forte e marcante. Uma delícia !VIT + 20. Duração: 5 minutos.
Peso: 5
Conclusão: Outra boa opção para nós, pois temos pouco HP e nossas build não costuma ter muita vitalidade...
Coquetel Uivante:
Preço: 1,000,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Coquetel de cor vermelha. Talvez contenha sangue de lobo. INT + 20.Duração: 5 minutos.
Peso: 5
Conclusão: Não é muito útil a nós, a menos que seja para a build de calor...
Chá Gelado de Siroma:
Preço: ??? (Não vende em NPC)
Descrição: Fantástica combinação de chá gelado refrescante. DES + 20.Duração: 5 minutos.
Peso: 5
Conclusão: Também é uma boa opção para quando perceber que esta errando muito...
Macarrão com Petite:
Preço: 300,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Macarrão decorado com a melhor parte do Petite. Uma especialidade de Geffen. SOR + 20. Duração: 5 minutos.
Peso: 5
Conclusão: É mais proveitoso para builds de critico como o nove caldas cozido.
Conclusão Final: Como você viu as comidas de +10 são mais proveitosas que as de +20, pois as de +20 só duram 5 minutos e custam até mais que as de +10 que duram 30 minutos... Ou seja, as comidas de +10 são melhores no up e as +20 para MvP, pois é em um curto período de tempo...
___________________________________________________________________________________________________
Outros Consumíveis (Geral)
Poção Branca Especial:
Preço: ??? (Não vende em NPC)
Descrição: Recupera uma grande quantidade de HP e aumenta a recuperação natural de HP em 20%. Duração: 500 segundos.
Peso: 7
Conclusão: Uma boa para nos, porem dura pouco e é so 20%...
Poção Vitata 500:
Preço: 150,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Poção que recupera SP e aumenta a recuperação natural de SP em 20%. SP Máx +5%. Duração: 500 segundos.
Peso: 5
Conclusão: Não vejo muito utilidade nem para o lado da build de calor...
Poção Grande de HP:
Preço: 30,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Poção grande que aumenta o HP Máx. Aumenta bastante o HP Máx por 500 segundos, e recupera 5% do HP.
Peso: 8
Conclusão: Uma ótima escolha, mesmo durando 8 minutos é boa até para o UP, pois é bem barata.
Poção Grande de SP:
Preço: 150,000 aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Poção grande que aumenta o SP Máx. Aumenta bastante o SP Máx por 500 segundos, e recupera 8% do SP.
Peso: 8
Conclusão: Uma boa escolha para quem for matar MvP com build de calor...
Doce Hiper Açucarado:
Preço: 30,000z aproximadamente (Não vende em NPC)
Descrição: Mais explosivo que uma bomba de chocolate, a concentração de açúcar deste doce vai deixá-lo superativo. Durante 1 minuto você ganha +20 de ATQ, +25% de VelAtq e a habilidade Vigor permanente. Durante esse efeito, você perde 100 de HP de 10 em 10 segundos, durante 1 minuto.
Peso: 1
Conclusão: Uma boa forma de ganhar mais ASDP e ATQ, porem terá que ter umas poções extras para o uso deste item. Recomendo apenas em MvP ou algo do tipo, pois é um minuto apenas...
Conclusão Final: Como você viu tem itens para as mais variadas coisas, portanto você pode utilizar oque bem entender e oque lhe encaixar melhor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário