23 de dez. de 2011

Guia geral sobre runas





Uploaded with ImageShack.us

       
1-Introdução.
Runas são itens criados pela classe dos Cavaleiros Rúnicos (duh). Esses itens funcionam como pergaminhos: Quando utilizados, são consumidos e ativam uma determinada habilidade. Para um Cavaleiro Rúnico criar uma runa, é necessário possui a habilidade Perícia em Runas. É possível criar 9 tipos de runas.


 Perícia em Runas 
Nível Máximo: 10
Pré-Requisitos:
 Nenhum
Tipo:
 Passiva
Alvo:
 Próprio Personagem
Descrição:
 Permite ao Cavaleiro Rúnico entender o uso e a criação de runas. Usando esta habilidade, o personagem poderá forjar runas. Quanto maior o nível da habilidade, maior a chance de sucesso de criação e maior o número de tipos de runas que podem ser criadas.
[Nível 1]: Runa Tipo - Thurisaz / Runas Produzidas: 1
[Nível 2]:
 Runa Tipo - Isa / Runas Produzidas: 1
[Nível 3]: Runa Tipo - Wyrd / Runas Produzidas: 1
[Nível 4]: Runa Tipo - Hagalaz / Runas Produzidas: 1
[Nível 5]: Runa Tipo - Othila / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 6]: Runa Tipo - Uruz / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 7]: Runa Tipo - Raido / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 8]: Runa Tipo - Nauthiz / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 9]: Runa Tipo - Berkana / Runas Produzidas: 1~2
[Nível 10]: Não há Runa, somente aumenta as chances de sucesso de forjar runas / Runas Produzidas: 1~3
FONTE: Ragnatales.




Cada runa, para ser criada, necessita de uma runa bruta(item consumível, semelhante ao item mini-fornalha dos ferreiros) e de um Galho Antigo(Item que está dropando de “Árvore Maldita”, de Niffheim, e está sendo vendida a cerca de 100k> @THOR, além de dropar em ash vaccum)
Além dos itens já citados, cada runa pede mais uma lista de 1 a 3 itens. Em sua maioria, itens que dropam de monstros que você provavelmente enfrentará em seu caminho ao lv 99/150.
Quanto maior o nível da Habilidade, maior a quantidade de Runas que poderão ser criadas de uma vez.É altamente recomendado que todos os Cavaleiros Rúnicos tenham "Perícia em Runas" nv. 10.
Abaixo, as runas e suas habilidades:


2-Runas!


·      Força Titânica
Habilidade ativada pela Runa Thurisaz
Tempo de Espera entre Ativações:
 Nenhum
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente:
 20 Runas
Efeito:
 Por 4 minutos, Força +30; Quando desferido dano físico de curta distância (sem habilidades), há uma chance de efetuar 3x o valor de seu dano em seu golpe contra o oponente. Há também uma pequena chance de quebrar sua própria arma.
Itens necessários: Garra de lobo do deserto(01) e Cabelo Azul(01).
COMENTÁRIO:
Runa muito útil pra tudo. É a mais usada pelos players, é boa pra ser usada com uma arma inquebrável, como a de campal para não ter surpresas no meio do combate. Garra de lobo e Cabelo Azul são facilmente dropados em Rachel, então, essa runa deverá ser a runa em maior quantidade em seu inventário.





  •  Vitalidade Rúnica
Habilidade ativada pela Runa Isa
Tempo de Espera entre Ativações:
 Nenhum
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 
20 Runas
Efeito: 
Por 1 minuto, Recuperação de HP proveniente de poções é aumentada em 1,5 vezes; Sua Recuperação natural de SP é interrompida e sua Recuperação de SP através de poções é reduzida a efetividade de 50%.


Itens necessários: Coração Incandescente(01)
Comentário:
Seu efeito pode não ser muito útil. Mas caso você tenha muitos morangos ou poções azuis, pode ser uma boa para fazer algum MVP (Ou não). Na minha opinião, é a pior das runas. É boa quando usada em conjunto com a runa Uruz. 




  •  Explosão Rúnica
Habilidade ativada pela Runa Wyrd
Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Causa uma forte explosão, acertando alvos ao redor do usuário em uma área de 7x7 empurrando para longe os inimigos. Dano aumentado de acordo com a Inteligência do usuário. 
Itens necessários: Partículas de Luz(01), Corrente(01), Canino de Dragão(01)
Comentários:
É uma MUUUUUITO legal de se usar. Dá um dano bem legal, não come SP, É relativamente spamável e é influenciada pela int, coisa que nos dá uma série de possibilidades. O problema é que é bem cara de fazer, o que torna essa habilidade um tipo de mega-mamonita. Pra quem não se lembra, é a runa de ataque que você ganha no teste.






  •  Escamas Rochosas
Habilidade ativada pela Runa Hagalaz
Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum

Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas
Efeito: Por 3 minutos, sua pele se transforma em uma couraça e você garante com isso uma chance de quebrar as armas dos oponentes que acertarem você. Quando você utilizar esta habilidade, irá consumir 25% de seu HP e este valor se tornará à resistência total de sua habilidade. Quando este valor chegar a zero, a efetividade da habilidade acaba. Quando usada contra monstros, os mesmos receberão ATQ –25% por 10 segundos. Este efeito não funciona em monstros tipo Chefe.

Itens necessários: Casca Arredondada(01), Pele de dragão(01)
Comentário:
A grande utilidade dessa runa é ser usada com a habilidade Revidar Dano(Death Bound pros íntimos), com um personagem com uma grande quantidade de HP. É para ser usada com classes como Sicário e “Legalzinho” para PVM.






  • Aura de Combate
  • Habilidade ativada pela Runa Othila Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas Efeito: Por 3 minutos, você aumenta seu próprio poder de ataque e dos membros de seu grupo. Quando usada, você ganha a quantidade de poder de ataque igual a sete vezes o número de jogadores do grupo, e cada um dos membros do grupo recebe 1/4 do valor total. Esta runa também garante um bônus de 0,5% de velocidade de ataque para cada nível de Perícia em Runas que o usuário tiver, funciona apenas para o usuário.
Itens necessários: Partículas de Luz(01), Dente de Ogro(01).
Comentários:
Essa runa é A RUNA para os cavaleiros de agi. Com uma agi relativa e alguns bufs, dá pra chegar em 190+ de ASPD com essa runa, além de ser ótima para os famosos “Grupões”. É uma das melhores runas, tem um bom custo benefício, tendo em vista que muita gente ainda tem uns Dentes de Ogro guardados do pré-renewall.






  •           Regeneração Espiritual
Habilidade ativada pela Runa Uruz
Tempo de Espera entre Ativações:
 Nenhum
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 
20 Runas
Efeito: 
Por 3 minutos, você recupera 60 de SP a cada 10 segundos.
Itens necessários: Cabelo Horrendo (01), Mel (01).
Comentários:
Quem tá reclamando dos morangos do Thor certamente não tem um Cavaleiro Rúnico. Essa habilidade é ótima para tudo, pois, independente da sua recuperação de SP, você poderá usar perfurar em espiral lv. 5 2 vezes a cada 10 segundos, o que pode representar 2 IK’s em 10 segundos, além de ter um custo muito baixo.






  •  Golpe Titãnico
Habilidade ativada pela Runa Raido
Tempo de Espera entre Ativações: 
30 Segundos
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 
20 Runas
Efeito: 
Você utiliza o poder total de sua arma para acertar um alvo com a força máxima. Quando usado, a habilidade irá quebrar sua arma. Se utilizada com uma espada de duas mãos o dano é aumentado em 50%. O nível de Perícia em Runas influência o dano da habilidade.

Itens necessários: Partículas de Luz(01), Gema vermelha(01).
Comentários:
Só pra deixar bem claro, perfurar em espiral com ode a hela vai ser mais útil que essa habilidade. Pode ser útil com armas de campal, inquebráveis e que dão um bom dano em humanóides. É legal* pra quando você estiver sozinho.
*Ter a arma quebrada nunca é legal T.T
EDIT: Com o nerf de espiral, essa skill é uma poderosa arma de destruição dos Cavaleiros Rúnicos. A skill vai ter que ser usada com armas reservas ou inquebráveis pra funcionar no campo de batalha. No balanceamento, essa skill vai ser ativada de maneira semelhante a skill "Exceder Limite" dos Guardas Reais.





  •  Purificação
Habilidade ativada pela Runa Nauthiz
Tempo de Espera entre Ativações:
 120 Segundos
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 
20 Runas
Efeito: Quando utilizada, você será curado automaticamente de todos os debuffs no personagem e recuperar 25% de seu HP máximo, além de se tornar imune a qualquer debuff ou status negativos, exceto [Atordoamento] e [Congelando].

Itens necessários: Partículas de Luz(01), Armadura Destruída(01), Pergaminho Desgastado (01).
Comentário:
É a runa mais cara, mas a mais versátil. Te deixa livre daqueles debuffs chatos de woe e ainda cura seu HP. Boa pra tudo, mas não use-a em tudo, é relativamente cara de se fazer. Poderia escrever muito sobre o quanto essa runa é maravilhosa, porém...
Nota: Há um boato que Purificação cura o status de Fúria(Frenesi).




  •  Escudos Milenares
Habilidade ativada pela Runa Berkana
Tempo de Espera entre Ativações:
 90 Segundos
Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 
20 Runas
Efeito: Invoca randomicamente entre 2 a 4 escudos mágicos. Estes escudos conseguem absorver ataques físicos e mágicos e cada um deles possui HP de 1000. Os escudos bloqueiam os ataques de acordo com o HP restante de cada um e desaparecem quando o valor atinge 0 ou quando um ataque causa maior dano do que o HP restante dos mesmos.
Imagem da Runa: 
Itens necessários: Armadura de Dullahan(01).
Comentário:
É boa pra invadir castelos, boa pra entrar no pvp, é até legal pra MVP. Não é muito útil em PVM, mas, pra as outras funções, tem um custo benefício muito bom. Os RKs que eu conheço usam essa runa de várias maneiras diferentes. Ela é muito boa para tudo menos mobs gigantes.


3- Como criar runas: Passo-a-Passo
Tenha um Cavaleiro Rúnico com a Habilidade “Perícia em Runas” (duh)http://imageshack.us/photo/my-images/171/screenthor721.jpg/

Tenha os itens necessários para se criar a Runa, um galho antigo e uma runa bruta. No caso da SS, temos Garra de Lobo do Deserto e Cabelo Azul, itens necessários para fazer a Thurisaz.


Utilize a Runa Bruta para criar a Runa. Ao clicar nela, aparecerá uma lista das Runas que você pode fazer. Clique na runa correspondente. Caso obtenha sucesso, a runa será adicionada no seu inventário.




Comentários gerais>>

1   --Você pode falhar na criação de runas
2--Só os Cavaleiros Rúnicos podem usar as runas. Caso outra classe use, o item será consumido e a habilidade não será ativada.
3 -Runas não podem ser negociadas, jogadas no chão ou colocadas no carrinho, mas podem ser colocadas no armazém.
---O tipo de runa bruta influencia na chance de sucesso de criação da runa.
E
a

Créditos: ZaneAgain
Fonte: Ragnatales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca no site