24 de jul. de 2011

Guia do Guardião Real

 
1 - Introdução:

Olá a todos que estão lendo este guia, após receber muitas mensagens dentro do jogo sobre qual build fazer resolvi montar um guia básico, mostrando as habilidades, alguns comentários sobre elas e como tirar o melhor proveito da mesma.
Não pretendo mostrar nenhuma build pré montada, mas sim, fazer com que possam chegar a uma conclusão própria de qual build seria melhor para você.
Não liguem para os erros de ortografia x_x

2 - Habilidades:

Especial:

Pisotear Armadilha (trample)
[Nível máximo 3] Pisoteia o chão para liberar usuários e desarma as que não foram ativadas em uma área de 5x5. Se a armadilha for do tipo explosiva, adiciona a chance de não ativá-la. A armadilha pode não causar dano dependendo da DES e AGI do usuário.

[Nível 1]: Chance de sucesso 50%
[Nível 2]: Chance de sucesso 75%
[Nível 3]: Chance de sucesso 100%

Obs: Não muito útil, pois na maioria das vezes a única armadilha que vai lhe incomodar seria a armadilha explosiva do Ranger, porem essa habilidade é inútil contra ela.

Aegis Domine (Shield Spell)
[Nível máximo 3 ]Está habilidade necessita de um Escudo equipado. Invoca magias dependendo da DEF, mDEF e refinamento do escudo. Cada nível possui 3 buffs.

[Nível 1]: Depende da DEF (Reflexão de dano,  Aumento de atk, dano em área)
[Nível 2]: Depende da mDEF (Magnificat, Silencio 7x7, dano mágico 7x7)
[Nível 3]: Depende do Refino (Cura alta, bônus na DEF, 100% de chance de quebrar armadura com atks)

Obs:  Ótima habilidade, buffs muito bons, recomendado para todas as builds.
Formulas:

Level 1:
Reflexão de dano = (DEF do escudo/2)%. Duração = Def escudo x 2 segundos
Aumento de ATK = DEF do escudo. Duração = Def do escudo x 3 segundos
Dano em área 7x7 que empurra inimigos para trás. Varia com a DEF do escudo de 900~1700% no atq

Level 2:
Magnificat. Duração = mDEF do escudo x 30 segundos
Dano mágico em 7x7. Varia com a mDEF do escudo em torno de 1000% no Matq
Silencio em 7x7. Sem formula

Level 3:
Aumento no equip def = 10.5 x refino do escudo. Duração = refino do escudo x 20 segundos
Cura = (11+ refino do escudo)% em relação ao seu HP
Buff de quebrar armadura. Duração de refino do escudo x 30 segundos

Efeito positivo no usuário:

Proteção da Vanguarda (Force of Vanguard)
[Nível máximo 5] Aumenta a DE,  o HP Maximo e permite adquirir contadores de Fúria. Consome SP enquanto ativa.

[Nível 1]: Chance de conseguir pontos de Fúria 20%/Máx 7 pontos de Fúria/ +3% de HP máximo / +2%  DEF de equipamento
[Nível 2]: Chance de conseguir pontos de Fúria 32%/Máx  9 pontos de Fúria/ +6% de HP máximo / +4%  DEF de equipamento
[Nível 3]: Chance de conseguir pontos de Fúria 44%/Máx 11 pontos de Fúria/ +9% de HP máximo / +6% DEF de equipamento
[Nível 4]: Chance de conseguir pontos de Fúria 56%/Máx 13 pontos de Fúria/ +12% de HP máximo / +8% DEF de equipamento
[Nível 5]: Chance de conseguir pontos de Fúria 68%/Máx 15 pontos de Fúria/ +15% de HP máximo / +10% DEF de equipamento

Obs: O aumento de HP e da DEF é bem legal e até útil, conseguir os contadores de fúria em mobs grandes se torna até fácil, mas durante a woe ou no pvp se torna muito complicado. Não sinta-se obrigado em só porque você tem essa habilidade você precisa ter a Retribuição da Vanguarda.

Devoção (Piety)
[Nível máximo 5] Encanta a armadura com propriedade sagrada, pode ser usada em membros do grupo e em si mesmo. Consome 2 Águas Bentas.

[Nível 1]: 60 segundos
[Nível 2]: 80 segundos
[Nível 3]: 100 segundos
[Nível 4]: 120 segundos
[Nível 5]: 140 segundos

Obs: Muito útil, já que propriedade sagrado da uma redução de muitos elementos, mas tenha cuidado com essa skill, se alguém estiver arma propriedade sombrio você vai dançar, mesmo desequipando a armadura a propriedade continua.

Reflexão Amplificada (Reflect Damage)            
[Nível máximo 5] Reflete parcialmente os ataques físicos e mágicos recebidos para uma área ao redor do usuário. A quantidade máxima de dano refletido é igual ao HP máximo. Consome SP enquanto ativa. Não pode ser usada em conjunto com Escudo Refletor.

[Nível 1]: Reflete 20% do dano recebido / duração de 300 segundos
[Nível 2]: Reflete 25% do dano recebido / duração de 300 segundos
[Nível 3]: Reflete 30% do dano recebido / duração de 300 segundos
[Nível 4]: Reflete 35% do dano recebido / duração de 300 segundos
[Nível 5]: Reflete 40% do dano recebido / duração de 300 segundos

Obs: Habilidade de grande utilidade, a reflexão é em área o que pode ser fatal para muitos caso você tome um asura na woe. Excelente para se upar com grande mobs case tenha uma Walgwanggum e esteja com o bônus de kaahi. Util para todas as builds.
Não apresenta ícone indicando que a habilidade está ativa

Exceder Limite (Exceed Break)
[Nível máximo 5] Acumula toda a força para causar um grande dano no próximo ataque normal (não afeta habilidades). O dano é aumentado dependendo do nível de classe do usuário, peso e nível da arma. Velocidade de movimento reduzida enquanto ativa.

[Nível 1]:  ATQ 150% / Redução de vel. de movimento 50%
[Nível 2]:  ATQ 300% / Redução de vel. de movimento 40%
[Nível 3]:  ATQ 450% / Redução de vel. de movimento 30%
[Nível 4]:  ATQ 600% / Redução de vel. de movimento 20%
[Nível 5]:  ATQ 750% / Redução de vel. de movimento 10%

Obs:  Uma habilidade fatal para muitos, possui cast fixo e pode se movimentar enquanto casta, um dano critico dessa habilidade é muito alto. Na descrição diz que se levar dano a curta distância ela é cancelada, porem não é verdade. Não recomendo para se upar.
Em uma build com ela sorte alta, rapidez com lança e uma lança de caça ajudam bastante.

Prestígio Divino (Prestige)
[Nível máximo 5] Aumenta a DEF e adiciona a chance de esquivar de ataques mágicos por tempo limitado. A taxa de esquiva contra magia é afetada pelos atributos do usuário, e a taxa de defesa pelo nível da habilidade.

[Nível 1]: 30 segundos de duração
[Nível 2]: 45 segundos de duração
[Nível 3]: 60 segundos de duração
[Nível 4]: 75 segundos de duração
[Nível 5]: 90 segundos de duração

Obs: Boa para se upar, a DEF aumenta pelo nível de aura sagrada. Não pode ser usada em conjunto de Consagração.

Formação Real (Banding)
[Nível máximo 5] Se outros Guardiões Reais estão no mesmo grupo e próximos uns dos outros, o ATQ e a DEF deles será aumentada e eles dividirão o HP. O SP é continuamente consumido enquanto a habilidade estiver ativa e ela será cancelada se for usada novamente ou se o tempo de duração encerrar. O efeito aumenta conforme aumenta o número de usuários na formação. Oponentes que se aproximarem da formação poderão ter a vel. de movimento reduzido.

Obs: Habilidade um tanto quanto estranha porem boa caso tenha outros RGs com a mesma no grupo. Causa dependência de pelo menos mais um Guarda Real, porém tem um aumento de ATQ e DEF até legais. Inútil se você estiver sozinho. Recomendado para builds que tenham certeza que terão outros RGs no grupo.

Consagração (Inspiration)
[Nível máximo 5] Aumenta temporariamente precisão e atributos. Todos os efeitos positivos e negativos são cancelados, reduz o SP e HP continuamente. Recebe parte do dano causado como retorno. A habilidade é cancelada se o SP chegar a 0. Perde 0.1%  de Base ao conjurar a habilidade. Não pode ser usada em conjunto com Prestígio Divino ou Formação Real. Possui um tempo de espera para se usada novamente.

[Nível 1]: 30 segundos de duração / +140 de ATQ / HP x 1.17 / 9 minutos de espera / precisão +50
[Nível 2]: 45 segundos de duração / + 180 de ATQ / HP x 1.25 / 8 minutos de espera / precisão +55
[Nível 3]: 60 segundos de duração / +220 de ATQ / HP x 1.33 / 7 minutos de espera / precisão +60
[Nível 4]: 75 segundos de duração / +260 de ATQ  / HP x 1.41 / 6 minutos de espera / precisão +65
[Nível 5]: 90 segundos de duração / +300 de ATQ  / HP x 1.49 / 5 minutos de espera / precisão +70

Obs:  A melhor habilidade na minha opnião, transforma o Guarda Real em uma maquina de matar. Não recomendo para UP apenas para WoE e PvP, talvez uns MvPs. Meu RG 150/50 ganha +25 em todos os atributos.

Ofensiva:

Espiral Lunar (Moon Slasher)
Atinge oponentes em uma área de 3 cédulas, e força-os a sentar. Imobiliza monstros por 1 a 3 segundos. Aumenta o dano dependendo do nível de Lança do Destino.

[Nível 1]:  ATQ 120% / Chance de sucesso 40%
[Nível 2]:  ATQ 240% / Chance de sucesso 48%
[Nível 3]: ATQ 360% / Chance de sucesso 56%
[Nível 4]: ATQ 480% / Chance de sucesso 64%
[Nível 5]: ATQ 600% / Chance de sucesso 72%

Obs: Dano não muito alto, a única utilidade mesmo seria a chance de fazer o oponente sentar.

Toque do Oblívio (Banishing Point)
Usada apenas com lanças. Ataque a distância que acerta que acerta oponentes em até 7 cédulas de distância. Aumenta a precisão a medida que o level da habilidade aumenta. O dano é aumentado de acordo com o nível de Golpe fulminante.

[Nível 1]:  ATQ 50%
[Nível 2]: ATQ 110%
[Nível 3]: ATQ 150%
[Nível 4]: ATQ 200%
[Nível 5]: ATQ 250%
[Nível 6]: ATQ 300%
[Nível 7]: ATQ 350%
[Nível 8]: ATQ 400%
[Nível 9]: ATQ 450%
[Nível 10]: ATQ 500%

Obs: Habilidade muito spamavel, você consegue lançar várias em um período de tempo muito curto. O dano em conjunto com a Imperial Spear fica muito bom. Ótima para fazer mvps.
Em builds com essa skill, recomendo ter agilidade alta e destreza.

Estocada Precisa (Pinpoint Attack)
Usada apenas com lanças. Ataque forte em um ponto vital do oponente. O efeito no alvo depende do nível da habilidade. O dano é afetado pela agi do usuário. Crítico 100%.

[Nível 1]: 100% / Chance de dar Sangramento
[Nível 2]: 200% / Chance de quebrar elmo
[Nível 3]: 300% / Chance de quebrar escudo
[Nível 4]: 400% / Chance de quebrar armadura
[Nível 5]: 500% / Chance de quebrar arma

Obs: Boa no pvp, ao usar você se aproxima do alvo. Em WoE não possui o efeito de aproximação e muitas pessoas jogam de coat (impede que quebrem os equipes).
Uma build voltada para PPA seria com 9x de agi para dar um bom dano.

Disparo Perfurante (Cannon Spear)
Usada apenas por lanças. Acerta os alvos em um alcance de 11x3 a frente do usuário.

[Nível 1]: ATQ 50%
[Nível 2]: ATQ 100%
[Nível 3]: ATQ 150%
[Nível 4]: ATQ 200%
[Nível 5]: ATQ 250%

Obs: 5 pontos de habilidade desperdiçados, o dano não é alto e com esses pontos você poderia escolher coisa melhor. A área dessa skill é um poço bizarra e não tem um dano legal.
Uma  build com essa skill depende de força.

Lança do Destino (Overbrand)
Usada apenas com lanças. Cria uma cruz no chão para causar dano em área de 6x6. Oponentes que recebem o dano são empurrados para trás, e este dano é aumentado se atingir um obstáculo. O dano vária de acordo com o nível de Rapidez com Lança, DES e FOR do usuário.

[Nível 1]: ATQ Perfurante 400% / ATQ Esmagador 300%
[Nível 2]: ATQ Perfurante 800% / ATQ Esmagador 600%
[Nível 3]: ATQ Perfurante 1200% / ATQ Esmagador 900%
[Nível 4]: ATQ Perfurante 1600% / ATQ Esmagador 1200%
[Nível 5]: ATQ Perfurante 2000% / ATQ Esmagador 1500%

Obs: Boa no pvp, pois é possível infligir os 3 dano (o 1º do ATQ, o de empurrar, e se bater na parede +1), na WoE perde um poço pois só vai acertar o 1º hit, porem com a ajuda de bragi essa skill se torna até importante. Uma das melhores skills no up, caso você não posso upar no reflect.
Uma boa build com essa skill possui Rapidez com Lança 10, DES e FOR. Melhor arma para a woe, pvp seria a Lança Gloriosa, da kvm.

Retribuição da Vanguarda (Rage Burst)
Libera todos os pontos de Fúria acumulados com Proteção da Vanguarda em um alvo único para causar grande dano. Quando mais pontos, mais dano.

Obs: Caso você tenha todos os 15 contadores de fúria seu dano será bastante elevado, porém na hora do up imagine você com uma grande quantidade de monstros lhe batendo para chegar aos 15 contadores e só poder matar 1 com essa skill, pois o ataque consome todos, ficaria inviável. Na WoE ou no PvP você leva danos de skills em sua grande maioria, o que torna difícil o acumulo de contadores, já que se você for esperar todos teria que usar muita mastela.
Uma Build boa para essa skill será com Proteção da Vanguarda 5, e FOR elevada.

Trindade (Hesperus Lit)
Necessita de 3 Guardiões Reais em Formação Real ou estar em Consagração. Todos os Guardiões Reais atacam em conjunto o mesmo alvo. O ataque aumenta dependendo do número de aliados em Formação Real, e estados negativos podem ocorrer nos alvos. Consome parte do SP do usuários e metade deste SP é consumido dos aliados em formação também.

[Nível 1]: ATQ 120%
[Nível 2]: ATQ 240%
[Nível 3]: ATQ 360%
[Nível 4]: ATQ 480%
[Nível 5]: ATQ 600%

Obs: Habilidade de grande dificuldade de uso, todos os RGs precisam atacar o mesmo alvo com essa habilidade, alem de ser difícil achar outro RG com essa skill na build também precisa ser levada em conta na hora de montar a build, mesmo o dano dessa habilidade sendo alto.
Basta ter FOR e essa skill irá adequar-se a sua build

Luz da Criação (Ray of Genesis)
Acerta os inimigos em uma área de 5 cédulas. Para se usar é necessário 2 Guardiões Reais em Formação Real ou estar em Consagração. O dano aumenta de acordo com a quantidade de Guardiões Reais em Formação Real. Se o alvo for Morto-Vivo ou Demônio, adiciona 50%de chance de causar Cegueira.

[Nível 1]: ATQ Físico 600%, ATQ Mágico 300% / Consome 3% do HP
[Nível 2]: ATQ Físico 900%, ATQ Mágico 600% / Consome 6% do HP
[Nível 3]: ATQ Físico 1200%, ATQ Mágico 900% / Consome 9% do HP
[Nível 4]: ATQ Físico 1500%, ATQ Mágico 1200% / Consome 12% do HP
[Nível 5]: ATQ Físico 1800%, ATQ Mágico 1500% / Consome 15% do HP

Obs: Boa skill, mesmo para quem não terá Formação Real e sim Consagração ela não perde sua utilidade. A área de alcance não é pequena e as é uma skill fatal contra pessoas com Druida Maligno na vestimenta. Não recomendo para o up pelo consumo de HP e por ter que estar em Consagração ou depender de outro RG.
Uma build com essa skill precisa de INT e FOR equilibradas, mas pode-se ter mais FOR do que INT, já que a maior parte do dano é físico.

Escudo Compressor (Shield Press)
Necessita de um Escudo. Ataca um alvo único com escudo, causando dano e adicionando chance de Atordoar. O dano é afetado pela DES,  FOR, peso e refinamento do Escudo.

[Nível 1]: Chance de Atordoar 38% / ATQ 250%
[Nível 2]: Chance de Atordoar 46% / ATQ 400%
[Nível 3]: Chance de Atordoar 54% / ATQ 550%
[Nível 4]: Chance de Atordoar 62% / ATQ 700%
[Nível 5]: Chance de Atordoar 70% / ATQ 850%

Obs: Boa quando usada com Ode a Hela, a chance de atordoar vai depender se você estiver em com level de Base maior que o oponente também. A DES melhora o dano.
Basta ter um bom escudo.

Aegis Inferi (Earth Drive)
Utiliza o escudo para causar dano tipo Terra nos oponentes ao redor. Reduz a vel. de ataque e DEF em 25%. Remove magias colocadas no chão. Permite atacar oponentes escondidos. O Nível da habilidade aumenta a duração da redução de vel. de ataque e DEF. O dano é aumentado de acordo com o peso do escudo. Adiciona uma pequena chance de quebrar o escudo.

[Nível 1]: ATQ 200% / Duração dos efeitos 3 segundos / alcance 3x3
[Nível 2]: ATQ 300% / Duração dos efeitos 6 segundos / alcance 3x3
[Nível 3]: ATQ 400% / Duração dos efeitos 9 segundos / alcance 5x5
[Nível 4]: ATQ 500% / Duração dos efeitos 12 segundos / alcance 5x5
[Nível 5]: ATQ 600% / Duração dos efeitos 15 segundos / alcance 7x7

Obs: A chance de quebrar o escudo é de aproximadamente 5%. Inflige 5 hits no oponente. Boa para identificar oponentes escondidos e retirar magias do chão.
Basta ter um escudo e essa skill pode entrar na sua build.

3 – Atributos:

Força:

Importante para qualquer build de ataque. Recomendo ter entre 80 e 94 de base.

1 FOR = +1 ATK, +30 de peso.
O bônus de força no level de classe 50 é 6.

Agilidade:

Importante para builds com Estocada Precisa e Toque de Oblívio. Uma build focada nessas 2 skills é recomendado ter entre 8x a 9x de AGI. Aumenta a ASPD.

1 AGI = +1 esquiva.
5 AGI = +1 DEF.
O bônus de agilidade no level de classe 50 é 2.

Vitalidade:

Importante para qualquer build. Aumenta a DEF e o HP. Recomendo ter 100 de VIT no mínimo.

1 VIT = +1% de HP, recuperação de HP +2%.
2 VIT = DEF +1.
5 VIT = mDEF +1.
O bônus de vitalidade no level de classe 50 é 5.

Inteligência:

Importante para builds com Luz da Criação e voltadas para PvP/WoE. Recomendo ter 81 ou 91 de INT base. Diminui metade do que a destreza diminui do tempo de conjuração variável.

1 INT = +1,5 mATK.
2 INT = mDEF +1.
O bônus de inteligência no level de classe 50 é 9.

Destreza:

Importante para todo tipo de build. Aumenta a precisão e diminui o tempo de conjuração variável das skills. Recomendo ter, somando com bônus 90 de destreza no mínimo. Aumenta um poço a ASPD.

1 DES = +1 precisão.
5 DES = +1 mATK, +1 mDEF, +1 ATK.
O bônus de destreza no level de classe 50 é 6.

Sorte:

Importante para builds com Exceder Limite. Ajuda no crítico. Recomendo fechar em múltiplos de 10. Recomendo ter no mínimo 60 para buiilds assim.

1 SOR = +0,3 crítico.
3 SOR = +1 ATK, +1 mATK, +1 precisão .
5 SOR = +1 esquiva.
10 SOR = +1 esquiva perfeita.
O bônus de Sorte no level de classe 50 é 2.

4 – Sugestões de Builds:

Não pretendo mostrar builds prontas, pretendo apenas mostrar melhores combinações para as skills.

UP:

Reflexão Amplificada + Lança do Destino

Essa build visa o up rápido. Com a ajuda da habilidade Kaahi do Espiritualista e de uma Walgwanggum upar em mobs fica fácil e após isso upar em bio2 com a Lança do Destino torna o caminho para o 150 mais rápido.

Basta ter VIT e INT para a Reflexão e DES e FOR para a Lança do Destino. Builds WoE conseguem upar nesse estilo.

MvP:

Toque do Oblívio + Lança do Destino

Usando Toque para matar o MvP (recomendo esperar a imperial spear) por ser um skill extremamente spamavel e Lança do Destino para controle de mob ou para dar o dano.

Recomendo ter Rapidez com Lança 10 e Perícia em Montaria 5.

Bastante DES para acertar o MvP, FOR mediana para dar um bom dano e INT para não acabar com o SP rápido. AGI também para tornar o Toque mais spamavel.

WoE/PvP:

Estocada Precisa + Lança do Destino

Build voltada em quebrar os equipamentos do oponente com a Estocada Precisa e infligir dano com a Lança do Destino.

Recomendado ter Rapidez com Lança 10, Perícia em Montaria para não ter perda na ASPD e Consagração.

Com 9x de AGI e 8x a 9x de força consegue-se tirar grande proveito dessa build. INT base em 81 ou 91 (caso tenha Sleipnir 66 basta)

Exceder Limite + Lança do Destino

Voltada para matar rápido com Exceder Limite e a Lança do Destino para quando não der para conjurar o Exceder.

Recomendado ter Rapidez com lança 10 e Consagração.

Uma SOR acima de 70, INT base em 81 ou 91 (caso tenha Sleipnir 66 basta), 8x de Força e DES para n errar e ter um cast bom na Lança do Destino.

Exceder Limite + Estocada Precisa

Usando a Estocada para quebrar o Escudo do oponente e lançando um Exceder causa um dano fatal na maioria dos casos.

Recomendo ter Rapidez com Lança 10 e Perícia em montaria.

Por causa da combinação, tente equilibrar SOR com AGI, porem colocando mais AGI do que SOR. FOR e DES boas para o dano e para acertar o alvo. INT base 81 ou 91 (se tiver Sleipnir 66 basta).

Formação Real

Voltada para dar danos altos, apesar de ser dependente de outros RGs em Formação Real, em um grupo com mais de 3 consegue-se tirar um dano elevado.

Recomendo Luz da Criação e outras skills de dano.

Mantendo a INT base em 81 ou 91 (se tiver Sleipnir 66 basta), você pode montar o resto dos atributos de acordo com as outras skills.

OBS:

Então só existem essas 6 builds?

Lógico que não, existem inúmeras combinações para builds de RG, eu estou mostrando apenas algumas combinações que terão utilidade na WoE. Até porque se vocês só colocarem o que eu falei aqui vão sobrar muitos pontos.
Aegis Domine é uma ótima skill para todas as builds por causa dos seus buffs. Reflexão Amplificada também.

Ter ou não ter Consagração vai depender de cada um de vocês. Perguntem-se: “Será que vale a pena ter uma habilidade que dura apenas 90 segundos e só poderei usar de 5 em 5 minutos?”
Caso não tenha Consagração, tente ter Prestigio.

E as habilidades de Paladino?
Recomendo ter os pré requisitos para liberar as de RG, e para builds WoE/PvP, Aura Sagrada sempre cai bem. Também não se esqueçam do Choque Rápido, porém ele fica dependente de um Escudo Cruzado e da Ode a Hela para melhorar bastante o dano.

5 – Guia de UP rápido:

Não adianta nada ter uma build boa então ter pontos suficientes para fazê-la certo?
Esse vídeo mostra de que maneira peguei o tão esperando 150/50 e espero que ajudem vocês a se basearem para fazerem o seu esquema de up mais rápido.

6 – Habilidades Espadachim:

Muito simples nessa parte. Basta ter Aumentar Recuperação de HP 10, Provocar 10, Vigor 10 e Golpe Fulminante 10. Sobram 9 pontos (afinal como um bom espadachim T você viro job 50), recomendo por em Impacto Explosivo, mas caso você prefira, pode por em Perícia com Espada.

7 – habilidades Paladino:

Existem 5 skills que eu recomendo para todos, são elas:
Aura Sagrada
Perícia com Lança
Montaria
Escudo Refletor (lvl 5)

Após isso depende do que você vai ter como RG. Para liberar Consagração, por exemplo, é necessário ter GC 5. Para ter um bom dano com Lança do Destino, é necessário  ter Rapidez com Lança 10.
Você também pode ter Choque Rápido e Redenção, mas aí vai do gosto de cada um.
Sacrifício de Mártir só está sendo útil para pessoas que possuam Tao Gunka.
Canto de Batalha pode ser usado para retirar o divest, mas você teria que sacrificar muitos pontos.

8 – Observações:

Não apresentei todas as builds porque nem eu, que testei todas as skills no sakray e algumas combinações consigo saber de todas. Com o tempo mais e mais opções de builds vão aparecendo, por isso não façam apenas os exemplos de builds que apresento aqui, tentem fazer o que é melhor para vocês.
Irei responder todos os tópicos com dúvidas que aparecerem, mas tentem ter paciência, ando sem tem tempo ^^

Em breve, mais coisas :3

9 – Créditos:

Gostaria de agradecer a todos os que me ajudaram nos testes do sakray e com informações no fórum sobre a classe.
Gostaria de Agradecer também ao Dygus e ao Filiolus que foram os que mais mantive contato sobre a classe e tudo mais.

Criador: lasste

8 comentários:

  1. Gostei demais.
    Mais to com umas duvidas:
    1-Teria como combar estocada precisa(nv3) com aegis domini? Assim quebrara escudo e armor.
    2-Estocada precisa tem quantos % de quebrar?
    3-Os pontos de furia, sao perdidos ao morrer?

    Se possivel responder te agradeço

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  2. Oi cara bota o guia onde tu upar até o 150 fico legal to ate fazendo um templário agora

    ResponderExcluir
  3. Não sei se a minha pergunta é noob mas vi várias pessoas usando aégis inferi em mob sem cast e eu tenho cast e não consigo utiliza-la enquanto estou na reflexão dentro do mob se puderes me ajudar agradeço.

    ADD E-Mail : leohschmitt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei do guia
    Agora tenho uma duvida, o nivel de rapidez com lança influencia tanto assim na lanca do destino? Quanto de dano varia na LD ?
    E a questao do bloqueio e da aura sagrada, eu tava pensando em sacrificar aura sagrada para por pericia em peco 5 e por red lv 2 pa up em pt moober e vale a pena ter bloqueio 5?

    ADD msn pa ve se vc pode me tirar duvidas:gugu_ghto@hotmail.com

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  5. gostei muito meu rg fiicou bem melhor

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  6. você poderia comentar a build abaixo por favor:

    Vou colocar status total que eu quero com itens e bonus de job.

    Força 100
    Agi 100
    Vit 100
    Int 50~70
    Dex 90
    Sorte 30

    as magia vou coloca as do Guardiao Real

    em inglês pois o simulador enta em ingles.

    Trample 3
    Prestige 5
    Over brand 5
    Moon Slasher 3
    Banishing Point 10
    Pinpoint atack 5
    Piety 5
    Ray of Genesis 5
    Reflect Damage 5
    Earth Drive 5
    Shield Press 5
    Shield Spell 3
    Inspiration 5

    Gostaria de sua opnião e dicas de equipamentos. Ultima vez que joguei Ragnarok foi a mais ou menos 8 anos entao eu to bem por fora.

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  7. Li todas as skills e não sei quais são boas para os palas SC, na sua maiorias as habilidades são de lança....

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  8. Força 100
    Agi 100
    Vit 100
    Int 50~70
    Dex 90
    Sorte 30???
    Da onde surgiram tantos pontos amigo? @.@
    :v
    Gostaria de saber se a carta rastrear afeta o aegis domini no nivel 2, quem puder ajudar agradeço ^^
    Abçs bom jogo

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