21 de abr. de 2012

Futuro dos Sentinelas: balanceamentos e equipamentos



Bom, pessoal, como ando recebendo várias pm's sobre como vão ficar os Rangers, vou fazer essa thread para tentar centralizar as informações sobre o futuro da classe. Tudo o que vou postar aqui está implementado apenas no servidor de tests coreano, sem previsão para ser implementado no resto do mundo e sujeito a mudanças por parte da Gravity.


As informações desse post foram garinpadas do iROWiki, e os testes realizados pelo Clogon, que é um kRO tester. Alguma dicas também pegas com o Filiolus. Créditos totais a eles, o que fiz foi só concentrar e traduzir essas info's.

Balanceamento de abril:

Tempestade de Flechas

A aréa de efeito agora sobe de acordo com o nível da skill:
Level 1-5: 5x5 Cells
Level 6-9: 7x7 Cells
Level 10: 9x9 Cells


Formula de dano: (200+50*s.lvl)*b.lvl/100

Disparo Selvagem:

Mudado para apenas funcionar com ataques de longa distância. Requer arco equipado para ser usado.

Disparo Certeiro:

O número de acertos da skill em alvos de tamanho pequeno/médio/grande foi mudado de 2/3/4 para 2-3/3-4/4-5, se o alvo estiver paralizado por uma skill de Ranger


Tempo de invocação fixo reduzido de 1s para 0,5s


Fórmula de dano ajustada:(500+50*s.lvl)*b.lvl/100*Nº Acertos (Se paralizado)

Bomba Relógio:


Pode ser colocada sob os alvos.



Montaria em Warg:

Custo de SP reduzido para 2.
Enquanto montado no lobo, as armadilhas de mudança elemental e a Armadilha Energizada agora podem ser utilizadas.

Avanço Warg:

Custo de SP reduzido para 4
Enquanto ativada, funciona com a skill "Vigor"
Dano reduzio para 300%
Não possui mais delay.

Presas Afiadas:

Adiciona 30*(s.lvl) ao dano do Warg

Investida de Warg:

Custo de SP 20/22/24/26/28.
Dano ajustado: 200%*(s.lvl)

Mordida Feroz

Cooldown mudado para 15s
Duração da skill reduzido para 10s + Presas Afiadas
A Skill agora tem uma chance de sucesso baseada no lvl da skill e AGI do alvo
Duração reduzida por (AGI+DEX)/20 do alvo
Formula de dano ajustada :400%+200%*s.lvl+100%(se lvl 5)

Camuflagem:

Removida duração da skill
Aumanta o Critico em 100 e dano em 300
Penalidade de movimento é afetada por Caminho do Vento, Aumentar Agilidade e Montaria Warg
Usar habilidade não cancela mais camuflagem, com exceção de:

Arqueiro:
Chuva de Flechas
Concentração


Caçador:
Armadilhas


Sentinela:
Armadilhas
Faro Aguçado



Incendiária e Glacial:



Podem ser colocadas duas ao mesmo tempo.

As principais mudanças nesse balanceamento:

Um ótimo buff em Disparo Certeiro, que mostraram que contra jogadores bem equipados, usando camuflagem e o novo set de equipamento+Elfico tirou cerca de 38k~50k de dano. Contra MvP's grandes, o dano sem camuflagem foi de 125k a 160k, no caso contra o Senhos dos Orcs.

O dano do warg aumentou muito, porem mordida feroz foi nerfada com o aumento de cooldown e chance de falha.


Balanceamento de junho:

Tempestade de Flechas:


Tempo de conjuração fixo removido, e variavel mudado.
Cooldown aumentado: 5.5s-0.25s*s.lvl
Area de efeito aumentada para 11x11 no lvl máximo
Formula de dano ajustada:(1000+80*s.lvl)%*b.lvl/100
SP: 28+2*s.lvl

Disparo Selvagem:

Chance de ativação de acertos multiplos aumentado em 30%
Custo de SP aumentado.

Disparo Certeiro:

Corrigido um bug que não estava dando danos multiplos se o alvo estava preso.

Armadilha Energizada:

Tempo de duração aumentado
SP drenado por segundo aumentado drasticamente

Bomba Relógio:

Dano é agora influenciado pelo nivel de Perícia em Armadilha
Não pode mais ser colocada sob o alvo
Formula de dano alterada:[(3 + b.lvl/50)*(INT + DEX/5*s.lvl)*Nível de Perícia em Armadilhas] + (2+s.lvl)*ATQ

Incendiária e Glacial:

Incendiária agora causa dano do elemento fogo, e Glacial dano do elemento água.
Dano é agora influenciado pelo nivel de Perícia em Armadilha
Chance de sucesso de status aumentada(60% ~ 100%)
Formula de dano alterada:[{(3 + s.lvl/50)*(INT + DEX/5*s.lvl)/2 + 40}*Nível de Perícia em Armadilhas] + ATQ

Mordida Feroz

Cooldown da skill varia de acordo com o nivel da skill
Os atributos do alvo não afetam mais o tempo de duração da skill

Camuflagem:

A velocidade de movimento aumenta de acordo com o nivel da skill, onde no nivel máximo a velocidade de movimento é normal.


As principais mudanças nesse balanceamento:

Aumento consideravel do dano de Tempestade de Flechas e um nerf no dano das armadilgas:


Bomba=Com 120 de INT e 150 de DEX, dano = 8800


Incendiária:


Com100 INT, 150 DEX
Antiga = [(3 + 150/50)*(100+150)*5] + 5*100 + 200 + Atk = 6*1250 + 500 + 200 + atk
= 8200 + atk



Nova = [{(3 + 150/50)*(100 + 150/5*5)/2 + 40}*5] + Atk =(6*250/2 +40)*5 + atk
= 3950 + atk


Em monstros TERRA lvl 4 = 2x o dano = 7900


Glacial é a mesmo fórmula, só que mais forte contra monstros do elemento fogo.


Praticamante o fim de rangers hibridos, pois não é mais possível conseguir bons resultados com valores medianos de atributos.

Novos Arcos e flechas e equipamentos:

Flecha Élfica: quando usada junto com o Arco Élfico, aumenta em 50% o dano de longo alcance

Giant Crossbow [2]
A cada 5 niveis de refinamento, aumenta o dano de Tempestade de Flechas em porcentagem, e aumenta o custo de SP
Se o usuário possui 120 de AGI de base, +1 de ASPD
Tipo: Arco ATQ: 160 peso: 90 Nivel: 4
Level: 110 Classe: Sentinela

Creeper Bow [2]
Dex + 1.
Usando ataques de longa distância, tem uma chance de lançar "Prisão de teia"
Tipo: Arco ATQ: 160 peso: 90 Nivel: 4
Level: 110 Classe: Sentinela

Ancient Gold Ornament [1]Quando nivel de base for 150, todos atributos + 2.
Quando equipado por evoluções de espadachins, mercadores e gatunos: ATQ + 8%.
Quando equipado por evoluções de mago e noviços: MATQ + 8%, Efetividade de cura + 7%.
Quando equipado por evoluções de arqueiro: DEX + 3, aumenta o dano a distância em 10%.
Tipo: Elmo Equipa:Topo peso: 40 DEF:7
Level: 100 Classe: 3ªs


White Wing set

White Wing Boots [1]
Agilidade +2 Reduz o consumo de SP da habilidade Disparo Certeiro em 10 pontos.
Tipo: Sapatos Defesa: 18 Peso: 40 Nível Necessário: 100
Equipado Por: Sentinelas

White Wing Manteau
Agilidade +2 Esquiva +10 Ao atacar fisicamente com ataques a distância há uma chance de aumentar a esquiva do usuário em 20 por 7 segundos.
Tipo: Capa Defesa: 15 Peso: 20 Nível Necessário: 100
Equipado Por: Sentinelas

White Wing Brooch
Destreza +2 Aumenta o dano de ataques a distância com arcos em 3%.
Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 10 Nível Necessário: 100
Equipado Por: Sentinelas

White Wing Suit [1]
Cada Refinamento nesta armadura dará +2% de dano com ataques a distância e Esquiva +1.
Tipo: armadura Defesa: 45 Peso: 10 Nível Necessário: 100
Equipado Por: Sentinelas

O conjunto completo White Wing dará, ao ser totalmente equipado, mais:

+2 de ASPD
+30% de dano com ataques a Distância com Arcos.
+50% de dano com a habilidade Tempestade de Flechas
Todo ataque físico a distância tem uma chance de ativar Rajada de Flechas 3, o o nível conhecido pelo usuário.

Black Wing set:

Black Wing Boots [1]
Inteligência +2 SP Máximo +5%
Tipo: Sapatos Defesa: 18 Peso: 40 Nível Necessário: 100
Equipado Por: Setinelas

Black Wing Manteau
Inteligência +1 Cada refinamento acima de +8 aumenta a Esquiva Perfeita em 1 ponto.
Tipo: Capa Defesa: 15 Peso: 20 Nível Necessário: 100
Equipado Por: Setinelas

Black Wing Brooch
Inteligência +2 Esquiva Perfeita +4
Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 10 Nível Necessário: 100
Equipado Por: Setinelas

Black Wing Suit [1]
Inteligência +2 Cada refino aumenta o ataque em 3.
Tipo: Armadura Defesa: 45 Peso: 10 Nível Necessário: 100
Equipado Por: Setinelas

Ao se equipar todo os equipamentos Black Wing você ganha automaticamente:

HP máximo +15%
Esquiva Perfeita +20
Aumenta o dano da habilidade Bomba Relógio em 20%
Reduz o dano a distância em 20%
Velocidade de ataque -7

Siege Equips

Siege Craft Arrow S
Quando usado com Bellum Crossbow, aumenta o dano físico contra players em 50%
Tipo: Flecha ATQ: 45 peso: 0,1
Level: 130 Atributo:Neutro

Siege Craft Arrow A
Quando usado com Bellum Crossbow, aumenta o dano físico contra players em 20%.
Tipo: Flecha ATQ: 30 peso: 0,1
Level: 95 Atributo:Neutro

Bellum Crossbow
aumenta o dano físico contra players em 30%, Ignora 30% da DEF de players
Cada nivel de refinamento aumenta o dano em 1%
Tipo: Arco ATQ: 110 peso: 110 Nivel: 4
Level: 95 Classe: evoluções de arqueiro e arruaceiro. Gatuno

Bellum Arbalest
Esta arma não afeta o HP do alvo, e sim drena 5% de SP do alvo (não funciona com skills)
Tipo: Arco ATQ: 50 peso: 110 Nivel: 4
Level: 95 Classe: evoluções de arqueiro e arruaceiro. Gatuno

Bellum Damascus
Quando usada com ataques regulares, reduz a DEF/MDEF do alvo entre 1s e 5s. Não funciona com skills.
Cada nivel de refinamento aumenta a ASPD
Tipo: adaga ATQ: 180 peso: 100 Nivel: 4
Level: 95 Classe: evoluções de arqueiro/gatuno/mercador/espadachim, espiritualistas e ninjas

Siege Boots [1]
Reduz o dano de players em 1%.
MDEF + 5.
Tipo: sapato DEF: 20 peso: 50
Level: 95 Classe: evoluções de arqueiro/gatuno/mercador/espadachim, aekwon/Taekwon Maste e ninjas

Siege Manteau [1]
Reduz o dano de players em 2%.
MDEF + 1.
Tipo: capa DEF: 32 peso: 60
Level: 95 Classe: todas, menos aprendizes

Siege Muffler [1]
Reduz o dano de players em 1%.
MDEF + 10.
Tipo: capa DEF: 15 peso: 40
Level: 95 Classe: todas

Siege Suit [1]
MDEF + 10.
Reduz o dano de players em 2%.
Se refinada em +6, Esquiva perfeita+ 5, reduz o dano a distância em 20%.
Se refinada em +9, MaxHP + 15%.
Se equipada junto com Siege Shoes e Siege Muffler, DEX + 5, Reduz o dano de players em 15%.
Tipo: armadura DEF: 50 peso: 75
Level: 95 Classe: evoluções de arqueiro/gatuno/mercador/espadachim, aekwon/Taekwon Maste, ninjas e justiceiros

3 comentários:

  1. estou feliz, nunca fui muito sociavel tanto na vida quanto menos no jogo, que erroneamente pensei que seria uma realidade alternativa, menos cruel, mas que mostrou-se tao real quanto off game, pois é feita de pessoas reais.
    após muitos anos me enganando reparei que não me tornei algo digno de se orgulhar, o tempo passando e eu ficando largado e feio, chega um ponto que o jogo consome tudo oq vc pensa, voce fica como NEO do matrix, quando ele está sendo alimentado por tubos, antes de saber a realidade e pegar a pilula vermelha, só que o caso é o contrario, nós temos a realidade e tomamos a pilula azul… incrivel, como algo tao aparentemente simples e inocente pode se transformar em algo tão avassalador em nossas vidas.
    eu demorei muito para me livrar do jogo, e é incrivel como nossa vida melhora, é que na verdade nós vivemos uma vida dupla, mas ninguém consegue viver uma vida dupla, porque nossa vida real ja é multipla, seja estudos, vida amorosa, profissional, social, etc.
    é uma decisao dificil a se tomar, realmente pensamos que estamos perdendo alguma coisa ou que algo vai faltar em nos, como as amizades do jogo que nao mais teremos, mas são incontaveis os jogadores que passaram horas comigo sem eu nem conhece-los realmente… as pessoas no jogo ficam tao robotizadas pelos objetivos do jogo que acabam nao interagindo, seja por vergonha e por se esconder atras do personagem, como se o personagem fosse um escudo e algo mais importante a tratar do que quem realmente está por trás dele.
    esse jogo foi avassalador em minha vida e estou extremamente feliz, pois sei que na verdade, nao ha dinheiro que baste, nem tempo dedicado que baste, para dizermos que realizamos tudo oq pretendemos no jogo, não há um topo, afinal apos cada atualização, chega algo novo e o que era o melhor, agora já está como todos os demais e tem que percorrer novamente o caminho se quiser algum reconhecimento. é como dizer a um rei já velho que ele deve batalhar novamente para provar que é rei.

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  2. ferro de vez com o ragnarok

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