16 de jan. de 2012

Guia de atributos pós-Renovação para Aprendizes



Olá amigos Eternos Aprendizes !
A Renovação já chegou, e o seu tutor camarada anda as mil por hora, atualizando ou criando Guias para ajudar a galera neste “renascimento” do bRO.
Bem, vou começar pelo início de tudo que são os atributos.
Como não poderia deixar de ser vou abordar cada atributo sob a pespectiva da Classe Super Aprendiz, vamos trabalhar de forma resumida e direta, sintam-se a vontade para opinar,comentar e tirar qualquer dúvida que surgir.
Sem de demoras vamos começar:
Força (FOR):
A cada 5 pontos de força aumentam 5 pontos de ataque.
A cada 5 pontos de força aumentam a defesa em 1 ponto.
A cada ponto de força aumenta sua capacidade de carga em 30 pontos.
Após a Renovação também contribui para Defesa básica do personagem.
A força é um atributo importante para qualquer SA Melee, agora agindo em 3 aspectos vitais: Ataque, Defesa e Capacidade de Carga.
O bonus ganho a cada 10 pontos de Força ainda existe.
Vale observar que os Super Aprendizes ainda não podem maximizar este atributo (ou qualquer outro) pelo menos até implementarem os 150 de nível base para a Classe.
Aumenta a resistencia contra o status negativo : Aprisionamento.
Destreza (DES):
A cada ponto de destreza aumenta em 1 ponto sua taxa de acerto .
A cada ponto de destreza reduz o tempo de conjuração.
A cada ponto de destreza aumenta a velocidade de ataque.
A cada 4 pontos de destreza garantem 1 ponto de defesa física.
A cada 5 pontos de destreza aumentam o ataque mágico em 1 ponto.
A cada 10 pontos de destreza aumentam o ataque físico em 1 ponto.
Mesmo após o fim do Instant Casts, a destreza ainda é um atributo vital para Super Aprendizes.
Aliás a nova fórmula para Conjuração de magias é a seguinte:
Destreza + (Inteligência dividido por dois) = 530
Quanto mais perto deste valor, mais rápida é Conjuração.
O detalhe é que magias como Suffragium não diminuem o tempo fixo que as magias possuem de 20% do tempo da conjuração.
Agilidade (AGI):
Cada ponto de agilidade dá 1 ponto de Esquiva.
Cada 5 pontos de agilidade garantem 1 ponto de defesa.
Cada ponto de agilidade aumenta a velocidade de ataque dependendo da arma usada pelo personagem e pela velocidade atual de ataque.
Após a Renovação, se o personagem estiver usando um Escudo, sofrerá uma penalidade na velocidade de ataque (diminui).
Intersante que agora a Agilidade também contribui um pouco para defesa física do personagem, antes Defesa e Agilidade seguiam caminhos opostos.
Agora temos monstros com níveis bem altos, e mesmo com 9x de agilidade vai ser difícil para um Super Aprendiz “mobar” mais que 3 ou 4 monstros de nível 110 ou maior.
Portanto cuidado, aquele Siroma fraquinho e fofinho se tornou uma máquina de matar!
Aumenta a resistencia contra o status negativo: Sono, Sangramento e Burning.
Inteligência (INT):
Cada ponto de inteligência reduz o tempo de conjuração de magias, não na mesma proporção que a Destreza, mas algo em torno da metade que cada ponto de destreza reduz.
A cada 2 pontos de inteligência aumentam a defesa mágica de atributos em 1 ponto.
A cada ponto de inteligência aumenta em 1% o SP máximo do personagem.
A cada ponto em inteligência aumenta em 2% a recuperação de SP por itens.
A cada 2 pontos de inteligência aumentam o ataque mágico em 3 pontos.
Com certeza, a Inteligencia se tornou o principal atributo dos Super Aprendizes Arcanos, agora também diminui o tempo de conjuração e turbina um pouco mais o SP total do SA arcano ou melee.
Aumenta a resistencia contra o status negativo: Congelamento, Silêncio, Cegueira e Medo.
Vitalidade (VIT):
Cada ponto de vitalidade aumenta em 1% seu HP máximo.
Cada ponto de vitalidade aumenta em 2% a quantidade de HP recuperada por itens.
Cada 2 pontos de vitalidade aumentam sua defesa física de atributos em 1 ponto.
Cada 5 pontos de vitalidade aumentam sua defesa mágica de atributos em 1 ponto.
A vitalidade não é mais a coluna da defesa como antes, mas agora existe um bonus que almenta considerávelmente o HP do personagem, o que finalmente a vitalidade, um atributo util para Super Aprendizes.
Aumenta a resistencia contra o status negativo: Veneno, veneno Mortal e Atordoamento

Sorte (SOR):
Cada ponto de sorte aumenta sua taxa de acerto critico em 0,3 pontos.
Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque físico.
Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque mágico.
Cada 3 pontos de sorte aumentam sua taxa de acerto em 1.
Cada 5 pontos de sorte aumentam seu escudo critico em 1.
Cada 7 pontos de sorte aumentam em 1 ponto sua esquiva.
Cada 10 pontos aumentam sua esquiva perfeita em 1 ponto.
É o tributo mais versátil após a Renovação, somando-se ao fato de que os ataques críticos tiveram seu dano elevado em 40%, a Sorte pode ser muito bem um atributo altamente recomendável para um build de Super Aprendiz, será que finalmente o lendário SA Crítico sairá do papel ?
Aumenta a resistencia contra o status negativo: Maldição, Caos e Petrificar
Nível de Base:
Cada nível aumenta sua esquiva em 1 ponto.
Cada nível aumenta em 1 ponto sua taxa de acerto.
Cada 4 níveis aumentam em 1 ponto o ataque físico de atributos.
Cada 4 níveis aumentam em 1 ponto o ataque mágico de atributos.
Cada 6 níveis aumentam em 1 ponto a defesa física de atributos.
Cada 6 níveis aumentam em 1 ponto a defesa mágica de atributos.
Agora além dos bônus básicos o Nível Base também aumenta o ataque Físico/ Mágico e suas respectivas defesas.
Conclusões:
 É isso ae amigos, minha intenção com este pequeno Guia é nos familiarizarmos com as novidades mais relevantes que cada atributo possui, e ajudar a sanar algumas dúvidas existentes.
Lógico que nem tudo foi comentado, mas o post esta aberto a sugestões, exclarecimentos e perguntas.
Podem aguardar que logo mais postarei outros guias abrangendo individualmente cada build de SA.
Fonte: Ragnatales

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