GUIA DE ARQUEIROS
Índice:
1 - Detalhes
- 1.1 - E agora? Como começo?
- 1.2 - Adquirindo Habilidades
- 1.3 - Evoluindo
- 1.3.1 - Inicio (1~29)
- 1.3.2 - Verdadeiro Começo (29~59)
- 1.3.3 - Domínio (59~89)
- 1.3.4 - Imortais e Demônios (89~100)
2 - Atributos
- 2.1 - Inteligência
- 2.2 - Destreza
- 2.3 - Constituição
- 2.4 - Força
3 - Builds
- 3.1 - Puro DES
- 3.2 - Arqueiro-Híbrido
- 3.3 - Tanker
4 - Habilidades
- 4.1 - Arvore de Habilidades.
- 4.2 - Guia de Habilidades dos Arqueiros
- 4.2.1 - Físicas
- 4.2.2 - Metal
- 4.2.3 - Flechas Especiais
- 4.2.4 - Asas
- 4.2.5 - “Buffs”
- 4.2.6 - Maestrias
- 4.3 - Novas Habilidades
- 4.3.1 - Habilidades 79
- 4.3.2 - Habilidades 100
1 - Detalhes
- Arqueiros são especializados em combates a longa distancia;
- Possuem um alto índice de acertos Críticos;
- Além de suas habilidades físicas serem fortes, também possuem boas habilidades mágicas do elemento Metal;
- Possuem técnicas para paralisar, atordoar, reduzir e outros, que permitem inúmeros combos estratégicos;
- Utilizam Arcos, Bestas ou Fundas (cada um tem seu próprio tipo de munição).
1.1 - E agora? Como começo?
Após criar seu personagem, siga fazendo missões. Você pode pegá-las clicando em alguns NPCs com o ícone dourado sobre a cabeça, aparecendo em laranja no mapa. Utilize o comando Alt+Q (ou somente Q) para
visualizar suas missões. Faça o que se pede e, assim, evoluirá rapidamente.
O personagem começará com 5 em todos os atributos (inteligência, destreza, constituição e força; mais sobre estes atributos no tópico 2). Diferentemente de Arqueiros de outros jogos, eles precisam de um
pouco de força, não para aumentar o dano, mas para utilizar armas/armaduras mais poderosas. Nesses equipamentos é listado quanto de cada atributo é preciso para equipá-los. Mas não se preocupe: o valor de
força geralmente é bem baixo.
A constituição pode deixar seu personagem mais resistente em longo prazo. Mas não pense que, se você tiver 10 pontos de CON seu personagem será imortal. A diferença será bem pequena no começo.
Recomendo uma build – a distribuição de atributos – "Puro Dex" (tópico 3.1), voltada a um dano alto. Você evoluirá rapidamente e, mais pra frente, se preferir uma maior resistência para o PVP, poderá alterar
esses atributos aos poucos, ou mesmo redistribuir como quiser usando um item de Reset (comprado por GOLD, no menu do comando Alt+O (ou somente O)).
É interessante fazer uma Build mais voltada para evoluir. Afinal, mesmo que goste de PVP, Guerras e outros, estes são apenas momentâneos. Evoluir é algo que você fará sempre, até atingir o nível desejado. Quando
isso acontecer, mude o build para "full pvp" e divirta-se!
1.2 - Adquirindo Habilidades
O comando Alt+R (ou somente R) abrirá a janela de habilidades. Nela, haverá uma opção chamada "Árvore de Habilidades". Ela mostrará todas as técnicas da classe e uma breve descrição, além do nível inicial
(necessário para aprendê-la) e níveis em que elas avançam (níveis em que ficam mais fortes).
Quase tudo que você fizer (derrotar monstros e missões, por exemplo) lhe renderá alma. Com isso e uma quantia em moedas, é possível comprar habilidades novas, nos níveis iniciais necessários. Após obter o nível
para a técnica desejada, você deve ir ao Arqueiro Mestre, localizado em diversas cidades – incluindo a Cidade das Plumas para que possa adquirir as habilidades disponíveis.
Para utilizar a habilidade, você pode apertar R, clicar e arrastar o ícone para um atalho (de F1 a F8 ou 1 a 6), ou mesmo para uma das extensões, em que podem ser clicados.
1.3 - Evoluindo
1.3.1 - O inicio (1~29)
No começo existem muitas Missões que lhe darão muitas recompensas, variando de experiência e alma a equipamentos e dinheiro. Procure sempre fazê-las. Não evite grupos, pois a experiência dividida não será
considerável, e fazer as missões com uma equipe é mais divertido e rápido.
Com o tempo, irá adquirir novas habilidades. Recomendo manter suas habilidades sempre atualizadas, indo ao Arqueiro Mestre. Às vezes você receberá Missões Douradas, que indicam as de Cultivo. Elas são
extremamente importantes e só depois de fazê-las você poderá dominar habilidades mais poderosas.
No cultivo do Nível 19 você receberá sua primeira Moeda de Sangue – que deve ser usada em uma caverna cheia de monstros e um Chefe. Os mobs desse local, na grande maioria, são muito mais fortes e resistentes
que os normais, de fora da dg, podendo ser considerados "sub-chefes". É interessante montar um grupo para este tipo de coisa.
Nota: existe uma pequena probabilidade de receber itens dourados dos Chefes de uma DG. Eles, os moldes, possuem um valor bem elevado. Quando você possui a moeda, tem o direito sobre os itens, mas não há
garantia de que quem lhe ajudou realmente deixará que você fique com eles. Combine com o grupo antes para não ter problemas.
1.3.2 - Verdadeiro Começo (29~59)
Após o Nível 29 você receberá seu primeiro Chi. Trata-se de Cristais Flamejantes, que surgem ao causar dano ou utilizar habilidades. Uma barra amarela próxima do nome do personagem se encherá gradualmente e,
ao chegar em 100%, o Cristal aparecerá. Várias habilidades gastam Chi. Algumas dela, apenas parte dele.
Agora seu leque de habilidades está se tornando grande. Não será possível ter todas as habilidades atualizadas, e será preciso escolher suas preferidas para melhorar. Como você não derrotará nada utilizando
apenas uma delas, é sempre bom ter várias secundarias. Priorize habilidades de dano e deixe as de efeito como secundárias (paralisar, atordoar ou reduzir velocidade de movimento).
1.3.3 - Domínio (59~89)
Após o cultivo da DG59, você receberá seu segundo Chi, além das habilidades finais. A partir daí, sua vida de aventuras começará a melhorar muito. Sua Árvore de Habilidades estará completa, permitindo diversos
combos e estratégias. A partir do nível 60 também permitirá muitas explorações diferentes, além dos “Sinais Prêmio e Castigo” (Dusk), missões que você pode comprar a partir do nível 60, em que você escolherá que
monstro derrotar. Depois, deverá entrega um item para um NPC e, depois de uma hora, recebe a EXP). A partir do nível 70 será liberada a quest diária Volta ao Mundo que também renderá uma boa quantidade de EXP.
(Mais informações dessa quest acesse esse guia:http://guiapw.forumbrasil.net/t22-volta-ao-mundo-diaria).
1.3.4 - Imortais e Demônios (89~100)
Após o cultivo do Nível 89, você receberá sua última barra de Chi, totalizando 3.90 de vitalidade e permitindo inúmeros combos. Além disso, você deverá fazer uma escolha: pode se tornar um imortal (com Habilidades
em sua maior parte defensivas, com uma maior facilidade de encher o Chi) ou um demônio (com técnicas mais ofensivas, maior chance de acertos críticos e outros).
Ambas têm excelentes vantagens e, após escolher, poderá elevar suas habilidades ao Nível 11 (Imortal/Demônio) com efeitos muitos interessantes, descritos em "Guia de Habilidades" (tópico 4.2).
2 - Atributos
2.1 - Inteligência
Aumenta o Ataque Mágico
Aumenta a Defesa Mágica
Aumenta valor de MP máximo
Aumenta a recuperação de MP (a recuperação de MP é reduzida em 75% durante o combate)
2.2 - Destreza
Eleva o índice de acertos críticos (cada 20dex = +1 crítico)
Aumenta a Esquiva
Aumenta o ataque para armas de longo alcance (arcos e afins)
Aumenta a Precisão
2.3 - Constituição
Aumenta a Defesa Física
Aumenta a Defesa Mágica
Aumenta o valor de HP máximo
Aumenta a recuperação de HP (a recuperação de HP é reduzida em 75% durante o combate)
2.4 - Força
Aumenta a Defesa Física
Aumenta o Ataque Físico
3 - Builds
3.1 - Puro DEX (força mínima para armadura-leve, resto em destreza)
Vantagens:
Dano Elevado
Maior índice de acertos críticos
Maior índice de acertos
Maior esquiva
Desvantagens:
Baixo HP
3.2 - Arqueiro-Híbrido (força mínima para armadura-leve, destreza mínima para arma e resto em constituição)
Vantagens:
Dano Elevado
Grande índice de acertos críticos
Grande índice de acertos
Alta Esquiva
Bom HP
Desvantagens:
Dano, acerto, esquiva e crítico nunca serão tão altos quanto de um Puro-DES
3.3 - Tanker (força e destreza mínimas para armaduras-leves e o resto em constituição)
Vantagens:
Alto HP
Alta DEF se comparado a um Puro DES
Desvantagens:
Baixo dano
Baixa Esquiva
Baixo índice de Acerto
4 - Habilidades
4.1 - Árvore de Habilidades
4.2 - Guia de Habilidades dos Arqueiros:
4.2.1 - Físicas
Mirar
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 3 seg
Fogo Corrente
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 1.2 seg
Tempo de Espera: 3 seg
Flecha Repulsora
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 12 seg
Flecha Inspirada
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 15 seg
Vitalidade: 1 chi
Flecha de Impacto
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 15 seg
Flecha Letal
Tempo de Invocação: 3 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 12 seg
Tempestade de Flechas
Tempo de Execução: 1 seg
Tempo de Espera: 15 seg
Vitalidade: 2 chis
4.2.2 - Metal
Trovão Cadente
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 6 seg
Céu Lamuriante
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Execução: 0.8 seg
Tempo de Espera: 6 seg
Vitalidade: 30
Estrondo Trovão
Tempo de Invocação: 2.5 seg
Tempo de Execução: 0.8 seg
Tempo de Espera: 8 seg
Garras do Paraíso
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Execução: 0.8 seg
Tempo de Espera: 30 seg
Vitalidade: 2 chis
4.2.3 - Flechas Especiais
Flecha Glacial
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 3 seg
Vitalidade: 25
Dardos de Serpente
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 8 seg
Flecha Perfurante
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 8 seg
Flecha Espatifante
Tempo de Invocação: 2seg
Tempo de Execução: 0.6seg
Tempo de Espera: 15seg
4.2.4 - Asas
Ataque de Asas
Tempo de Invocação: 0.5 seg
Tempo de Execução: 0.9 seg
Tempo de Espera: 2 seg
Golpe de Asas
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 1 seg
Tempo de Espera: 6 seg
4.2.5 – “Buffs”
Flecha Fulgurante
Tempo de Invocação: 3 seg
Tempo de Execução: 0.8 seg
Tempo de Espera: 3 seg
Barreira de Asas
Tempo de Invocação: 0.5 seg
Tempo de Execução: 0.5 seg
Tempo de Espera: 30 seg
Vitalidade: 45
Águia Ascendente
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 3 seg
empo de Espera: 30 seg
Vitalidade: 1 chi
Bainha de Penas
Tempo de Invocação: 1.6 seg
Tempo de Execução: 3.5 seg
Tempo de Espera: 3 seg
4.2.6 - Maestrias
Maestria de Vôo
Cem Passos
Maestria em Arco
4.3 - Novas Habilidades:
4.3.1 - Habilidades 79
Benção do Condor
Tempo de Espera: 6 min
Aumenta a esquiva do alvo em 1000% por 6 seg
Caminho do Vento
Tempo de Espera: 3 min
Vitalidade: 1 chi
Aumenta a velocidade de movimento do alvo para o máximo (15.0) por 8 seg
4.3.2 - Habilidades 100
Flecha Sangrenta
Tempo de Invocação: 1.8 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 5 min
Vitalidade: 1 chi
Atinge o inimigo com um grande ataque, fazendo com que o próprio usuário e o alvo sofram uma redução no HP. O alvo sofre mais dano e recebe dano mágico de metal continuamente, durante 30 seg.
União do Espírito
Tempo de Espera: 15 min
Enche imediatamente todas as barras de vitalidade.
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O conteúdo do tópico pode ser copiado e postado em outros sites e fóruns, desde que seja citada a fonte: guiapw.forumbrasil.net
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Guia de skills God / Evil: http://guiapw.forumbrasil.net/t43-skills-god-evil-arqueiros
Guia de skills 79 / 100: http://guiapw.forumbrasil.net/t42-skills-79-e-100-arqueiro
Guia feito por Danilo Senra, para o site da LUG
Revisado e Atualizado: Diego Ramos (Palhaço Gótico =D)
Fonte: http://games.levelupgames.uol.com.br/perfectworld/o-jogo/guias-de-classes/arqueiros
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