28 de fev. de 2011

Guia de classe: Feiticeiro

Guia de como virar Feiticeiro, classe 3 de magos.





Level Mínimo: Base 99, Classe 50 [Sábio] ou Classe 60 [Professor]
Pré-Requisito: Ser Sábio ou Professor
Itens Necessários: Cristal Azul (3 ou mais), Sangue Escarlate (3 ou mais), Vida Verdejante (3 ou mais) e Frescor do Vento (3 ou mais). [Recomenda-se 60 de cada]
Recompensa: Se tornar a classe [Feiticeiro]; Sussurro dos Elementos [1] (1) e Anel de Maça Verde (1).

Passo 1 (Geffen – Merito – 120,111) – Inicialmente siga para Geffen e entre na torre central da cidade. Dentro da torre, vá subindo pelas escadas laterais até chegar ao andar mais alto (7º andar) e assim encontrar o NPC Merito encostado na parede esquerda da sala [gef_tower 102, 33]. Escolha “Você conhece os Bruxos?” e quando ele fizer a segunda pergunta, selecione qualquer uma das opções (fogo, água ou terra), menos a última (espírito da carne). Responda “Escrever nome” para se alistar nos testes do Sábio.

   


Passo 2 (gef_tower – Merito – 102,33) – Clique mais uma vez em Merito e será iniciado uma séria de perguntas. Selecione “Sim, eu consigo”, “Eles podem lidar com espíritos” e “Vou fazer o teste” para iniciar seu exame qualificatório para Feiticeiro.




Passo 3 (gef_tower – Karacas – 113,160) – Partindo do andar de Merito, desça 3 andares (quarto andar da torre) e converse com o Sábio Karacas logo ao lado da escada. Clique no NPC escolhendo “Ah.. com licença”, “Hum hum!!!~”, “Merito me mandou visitá-lo” e “Sim”. Com isso, ele explica que, para obter o bilhete de registro de feiticeiro, é preciso encontrar cada um dos espíritos espalhados pelo mundo e depois converter o poder deles à forma de um determinado material. Concorde novamente com ele em “Ahh.. senhor. É realmente possível fazer isso”. Nesse momento há uma pequena explicação de como se conectar com os espíritos, levando as pedras elementais brutas à seus respectivos elementos. Por último, selecione“Então, comunicando com espíritos...” e leve ao NPC os seguintes itens para prosseguir no teste:


 
Frescor do Vento (3)
Cristal Azul (3)
Sangue Escarlate (3)
Vida Verdejante (3)



Passo 4 (gef_tower – Karacas – 113,160) – Em posse dos itens solicitados, converse mais uma vez com Karacas e fale “O que devo fazer agora?”. O Sábio acaba lhe fornecendo os locais onde será possível encontrar os Espíritos Detectores e os ensinamentos necessários para operar a máquina. Escolha agora “Então, você precisa das pedras elementais”“E se minhas pedras elementais acabarem”, ”Então, o reagente é?” e “Não”, para aceitar a tarefa. Os quatro lugares são:



- Primeiro andar da Caverna de Gelo [ice_dun01]
- Primeiro andar do Calabouço do Vulcão de Thor [Thor_v01]
- Terceiro andar do Poço dos Mortos de Mijolnir [mjo_dun03]
- Segundo Andar do Calabouço de Kunlun [gon_dun02]



Como funciona o Espírito Detector

- Seu personagem precisa de, no mínimo 3 pedras brutas de cada elemento para iniciar os processos de comunicação nos passos seguintes. Recomenda-se que leve 60 de cada elemento;

- Os Espíritos Detectores estão em mapas específicos de cada elemento, ou seja, somente é possível utilizar a pedra bruta Elemental no mapa correspondente a tal elemento;

- Para se comunicar, basta encontrar o Espírito Detector e clicar no mesmo para iniciar a comunicação espiritual. Ela leva em média 5~10 segundos. Nesse momento, seu personagem não poderá sofrer qualquer tipo de interferência, como por exemplo, danos provenientes de monstros agressivos do mapa.

- O ato de se comunicar com os Espíritos requer paciência, e independente de se conseguir ou não materializar o item necessário, cada tentativa consome 3 pedras do elemento. Este é o principal motivo de se levar uma quantidade maior do que a pedida, já é uma questão de sorte conseguir ou não o reagente;

- Limpe á área ao redor do Espírito Detector antes de iniciar o contato e evitar os riscos de ser interrompido por monstros agressivos;

- É possível coletar 2 (dois) reagentes diferentes em cada Espírito Detector, e mesmo conseguindo um deles, ainda sim é possível continuar “minerando” até se conseguir o segundo;

- Após coletar 2 reagentes de um mesmo local, o processo de comunicação ainda se mantêm ativo, mas gasta-se pedras a toa já que o máximo possível são 2 reagentes por máquina;

- Será preciso coletar 3 tipos diferentes de reagentes espalhados em 4 Espíritos Detectores;

- Recomendo que se tente pegar mais de um reagente (2) nos locais mais fáceis, principalmente na caverna de gelo, onde é mais tranquilo de se chegar e os monstros são passivos. Além disso, pegando os 2 reagentes na caverna de gelo, faz com que seu personagem não precise ir para o Vulcão de Thor;

- Caso se consiga coletar os 3 reagentes mesmo sem visitar todos os 4 Espíritos Detectores, pode-se pular os passos seguintes e ir diretamente para o Passo 9

- Cristais brutos necessários, nomes e tipos dos reagentes disponíveis estão descritos nos passos de cada Espírito.


Passo 5 (ice_dun01 – Espírito Detector Água – 274,274) – Para chegar na caverna de gelo, primeiramente embarque no Aeroplano de Izlude e desça na parada de Rachel. No local de desembarque do Aeroplano, vá 3 mapas para o Norte até encontrar a entrada da caverna nas coordenadas [Ra_fild01 233, 327]. Entre  e siga pra o extremo direito no topo do mapa para visualizar o Espírito Detector. Com no mínimo 3 cristais azuis no inventário, clique no aparato para iniciar a comunicação espiritual. Após conseguir um ou mais reagentes, siga para o próximo passo.

   

- Cristal Azul (3) por tentativa
- Reagentes Disponíveis: Reagente Puro e Reagente Preto



Passo 6 (thor_v01 – Espírito Detector Fogo – 64,252) – Para chegar no Vulcão de Thor, utilize o teleporte da cidade de Rachel para Veins. Na sequência, saia pela parte norte da cidade e nos mapas seguintes mantenha sempre a direção para os portais da esquerda até se deparar com o local da entrada do vulcão em [ve_fild03 168,236]. Dentro de um dos mapas mais perigosos do jogo, siga pelo caminho estreito até as coordenadas do passo logo próximo da entrada. Com no mínimo 3 sangues escalates no inventário, clique no aparato para iniciar a comunicação espiritual.

   

- Sangue Escarlate (3) por tentativa
- Reagentes Disponíveis: Reagente Puro e Reagente Preto

  
Obs: Você pode pular esse passo e ir para outro Espírito Detector, caso acredite que este mapa seja muito perigoso ou mesmo caso não se tenha suporte disponível. Ou seja, esse passo pode ser abortado desde que se tenha disponível em outro aparato o reagente que você precisa. (assim como alguns dos passos 5, 6, 7 e 8)


Passo 7 (mjo_dun03 – Espírito Detector Terra – 201,141) – Para acessar o Poço dos Mortos (ou a Mina de Carvão, como costumamos chamar), siga para Aldebaran e utilize o teleporte Kafra para acessar a entrada do local em [mjolnir_02 79, 361]. No primeiro andar ache a passagem para o segundo andar no topo à esquerda em [mjo_dun01 17, 283]. Já no segundo andar, siga para parte de baixo esquerda através do labirinto, na saída [mjo_dun02 38,26]. Finalmente no mapa do Espírito Detector, ande até o centro do lugar partindo da entrada para encontrar o aparato mágico. Com no mínimo 3 vidas verdejantes no inventário, clique no mesmo para iniciar  a comunicação espiritual.

   

- Vida Verdejante (3) por tentativa
- Reagentes Disponíveis: Reagente Vermelho e Reagente Puro



Passo 8 (gon_dun02 – Espírito Detector Ar – 195,190) –
 Em busca do último Espírito Detector, viaje para Alberta e fale com o NPC Barqueiro de Kunlun nas docas [alberta 244, 69] (terceiro plataforma de cima para baixo). No Campo de Kunlun, vá até a rampa central [gon_fild01 192, 257] para acessar o portal para cidade. Dentro dela, siga norte até a entrada da masmorra[gonryun 159, 196] e na sequência no próximo portal norte [gon_dun01 165 271] para chegar no mapa do aparato mágico. Nesse momento recomendo que se use itens ou habilidades de teleporte para chegar na ilha das coordenadas do passo. Um modo fácil é teleportar para a última ilha no topo a direita e por ela ir descendo até encontrar o Espírito Detector. Com no mínimo 3 frescores do vento no inventário, clique no mesmo para iniciar  a comunicação espiritual.

   

- Frescor do Vento (3) por tentativa
- Reagentes Disponíveis: Reagente Vermelho e Reagente Preto



Passo 9 (gef_tower – Karacas – 113,160) – Com os 3 tipos diferentes de Reagentes no inventário: Reagente Puro, Reagente Vermelho e Reagente Preto, converse com Karacas novamente na torre de Geffen escolhendo “Isso já acabou?” para dar tempo ao NPC organizar os reagentes.




Passo 10 (gef_tower – Karacas – 113,160) – Fale pela última vez com Karacas. Ele te parabeniza pelo esforço. Nesse momento, além de seu personagem se tornar classe [Feiticeiro], você recebe um chapéu Sussurro dos Elementos [1] (só poderá ser equipado no level 100) e um Anél de Maça Verde. (guarde este item para o futuro!).




Sussurro dos Elementos [1]
INT +1, DES +1, DEFM +5
Quando a INT base é superior a 120: ATQM +10, Esquiva +3
Defesa: 12
Equipa em: Topo
Peso: 10
Nível Necessário: 100
Profissões que utilizam: Apenas Feiticeiros

Um comentário:

Busca no site