15 de dez. de 2012

Arcano de Esquiva Perfeita


Olá pessoal!
Gostaria de apresentar para vocês uma "nova" ideia de build para que a classe consiga upar com mais tranquilidade em níveis elevados. Basicamente o que será preciso além dos equipamentos necessários é realizar switch dos equipamentos com uma certa frequência. '-'
A ideia principal vem dos princípios do Arcano de Esquiva, porém utilizaremos equipamentos específicos para chegarmos próximo ao 100 de esquiva perfeita, podendo mobar uma grande quantidade de monstros e sem redução da esquiva (A perfeita é irredutível, independente da quantidade de monstros).
Aviso desde já que estou ainda em fase de testes, então caso tenham alguma crítica, peço também que tragam sugestões para aprimorar uma outra opção de up da nossa querida classe. <3
1.0 Atributos
Nos atributos, o padrão de 100 de Inteligência e 100 de Destreza já é mais que necessário para que possamos causar uma boa quantidade de dano. Vitalidade pode ser fechada em 100 com os bônus.
Certo, mas o que muda?
Ao invés de investir mais pontos em Agilidade do que em Sorte, faremos o contrário. O recomendado para esta build é fechar sorte em 90 e os demais pontos distribuídos em Agilidade para ajudar na esquiva.
Sendo assim, ficaria próximo a isso:
For: 1
Agi: 50
Vit: 100
Int: 100
Dex: 100
Sor: 90 (Importante termos este 9 de Esquiva Perfeita).
2.0 Habilidades
As habilidades não possuem grandes novidades, portanto não darei foco para isto. Como foco principal, de Mago teremos a skill SW. De High Wizard, as skills necessárias são Congelar e Pântano dos Mortos.
3.0 Equipamentos
Esta é a forma mais fácil de obtermos esquiva perfeita, portanto citarei as melhores opções de equipamentos que encontrei para a classe.
3.1 - Capa:
     Manto das Valquírias:  Um manto usado pelas Valquírias, as donzelas guerreiras de Odin.Adiciona Esquiva Perfeita +5 quando usado pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço.Aprimorar essa armadura aumentará o bônus de Esquiva Perfeita existente, adicionando Esquiva Perfeita +2 para cada Nível de Aprimoramento.Permite uma chance de 5% de refletir danos de volta aos inimigos quando usada pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno.Aprimorar essa armadura aumentará a taxa de reflexão de danos em 2% para cada Nível de Aprimoramento.(O bônus por nível de aprimoramento só será válido até o nível +10 da armadura)Não pode ser destruído em batalha.
Tipo: Vestuário Defesa: 10
Este é um dos equipamentos que vamos mais nos beneficiar pela sua alta taxa de esquiva perfeita em níveis de refinamento elevado. Atualmente possuímos nos servidores diversos pergaminhos +8 e Mega Elunium que ajudam no refino. Aconselho no mínimo uma taxa de +9.
  Sobrepeliz do Falcão: Uma sobrepeliz que pertence a Freya, filha de Njord, e que era sempre emprestada a Loki. Vesti-la torna o usuário tão ágil quanto um falcão em vôo.Esquiva Perfeita +5 e Taxa de Esquiva +15.
Tipo: Capa Defesa: 8
Outra alternativa, mais em conta, principalmente para quem não for refinar um manto das valquírias. A esquiva ajuda bastante para evitar golpes.
 Camiseta[1]: Armadura leve feita em 100% algodão legítimo, e é bastante durável.DEFM +1.Se o dono estiver também usando Roupa de Baixo, esse item adiciona AGI +5 e Taxa de Esquiva +10.
Tipo: Capa Defesa: 5  
Boa opção, usar preferencialmente com slot para ter melhor desempenho na esquiva com cartas e também com roupa de baixo.
3.2 Cabeça - Topo:
    Chapéu de Lunático: Um chapéu feito à imagem do fofinho Lunático. Esses animaizinhos possuem esse nome porque, de acordo com a crença local, pode-se ver sua silhueta na lua. O fato de o seu pêlo branquinho lembrar a luz do luar reforçou ainda mais essa idéia.SOR + 5, DEFM + 2, Esquiva Perfeita + 5.Ao derrotar um monstro da raça Bruto, chance de derrubar o item Cenoura Arco-Íris.
Tipo: Equipamento para a cabeça Defesa: 2Equipa em: Topo Peso: 30
  
Opção excelente! +5 de PD e +5 de Sorte para ajudar-nos a alcançar os 90 de Sorte. Sem slot. :'(
   Folhas de Outono[1]: Um punhado de folhas amareladas, lembrando o outono. Muitos vão dizer que você dormiu debaixo de uma árvore e se esqueceu de limpar a cabeça. É melhor confirmar, já que contar sobre sua falha feia no treinamento ninja para se esquivar de folhas seria muito vergonhoso.AGI +1 e Esquiva Perfeita + 5. Aumenta o dano mágico e físico causado em monstros do tipo Bruto.
Tipo: Equipamento para a cabeçaDefesa: 2Equipa em: Topo  
Alternativa bem interessante, por possuir a mesma quantidade de Esquiva perfeita e adicionalmente proporcionar 1 de agilidade. Escolha para quem gosta de cartas. :3
3.3 Cabeça - Meio
  Orelhas de Fada: Protetores na forma de orelhas de fadas. Dizem que essas criaturas silvestres ainda vivem escondidas em meio à nossa civilização, sempre pregando peças e escapando antes de serem vistas. Se você se esforçar, poderá vê-las pelo cantinho dos olhos.Esquiva Perfeita +3Defesa: 2Equipado em: Meio
Aqui eu encontrei apenas este equipamento que dê Esquiva Perfeita. Muito bom! *-*
3.4 Cabeça - Baixo
Trevo da Sorte: Um raríssimo e especial trevo da sorte. Cada pétala representa uma virtude, sendo elas a Esperança, a Sinceridade, o Amor e finalmente, a Sorte! Mas se vai leva-lo na boca, não faça como um Lunático e evite devorar o seu trevo.
Sorte + 1
MaxSP + 20
Excelente opção para fechar uma boa sorte. :) Agradecimentos ao Iluvatar pela sugestão.
 Rosa Escarlate: Uma bela e rara rosa vermelha, que outrora florescia apenas no interior da Ilha das Tartarugas. Diz a lenda que as Rosas Eternas são produzidas das pétalas que se desprendem desta flor. Ao mesmo tempo, dizem também que a Rosa Escarlate é como um vampiro, e se alimenta do sangue de seus inimigos naturais para repor suas pétalas.
SOR +1
Ao derrotar monstros, pequena chance de derrubar o item "Rosa Eterna".
Outro equip, um pouco mais fácil de encontrar do que o Trevo, pois atualmente é vendido por ROPs. Não se deixe ser enganado pois as chances de dropar Rosa Eterna são baixas. Triste
3.5 Arma
 Adaga Sinistra: Adaga feita da presa de monstros. Foi amaldiçoada por isto enlouquece a mente do dono.A defesa do usuário é diminuída pela metade.Esquiva +10 e Esquiva Perfeita +5
Boa opção, além da PD também adiciona esquiva normal.
 Adaga da Boa Ventura: Faca encantada que garante muita sorte para seu dono.Esquiva perfeita +20, SOR +5  
OMG! Isso mesmo, +20 de esquiva perfeita, além de +5 de Sorte. Vai esquivar mais que muitos da classe dos gatunos. /s
3.5 Escudo
Sinto informar que não há opções de escudo que ajudem no nosso objetivo além do Escudo de Brinquedo, o qual eu nunca vi na vida. :P
Então trate de usar o seu escudo de sempre. >.<
3.6 Sapatos
Sapatilha de Cristal: Sapato feminino de salto alto, feito de cristal resistente. Costuma ser usado por noivas como parte da indumentária de casamento. As noivas também podem usá-lo para bater em pessoas inconvenientes...SOR +5 , DEFM +10
Encontrei essa opção ao vasculhar o meu armazém esses dias. /heh
Considerei a melhor até agora, além de ajudar a fechar uma alta quantidade de sorte, ajuda com a Defesa Mágica (PD não esquiva de magias '-'). Pode ser equipado por homens também. /uau
 Sapatos da corrida: Muito úteis para correr. Amarre bem os cadarços e saia em disparada!AGI +1. Recuperação de SP + 5%Quando usados com a Armadura e o Anel de Corrida, aumento de 7% em HP e SP máximosTempo de conjuração variável reduzido em 3%, tempo de pós-conjuração reduzido em 15%
Tipo: Sapatos Defesa: 10
Nada especial, apenas pelo +1 de Agi para esquiva. Eu recomendo utilizar o que tiver, nada de exigências. ^^'
3.7 Acessórios
 Rosário[1]: Rosário ancestral. Pertenceu a um santo Bispo da antigüidade.SOR +1, DEFM +3Defesa: 0 Peso: 20
Aqui eu acho que vou precisar de mais ajuda. Na verdade pode ser qualquer Acessório COM slot. Com o tempo eu colocarei as demais opções que todos conhecemos. '-'
3.8 Armadura
Qualquer armadura com sorte/agilidade. '-' Você nem vai levar dano mesmo (Ao menos não danos físicos). e.e'
  Roupa de Baixo[1]: Roupa de baixo tipo 'pára-quedas', para pessoas corpulentas. Defesa horrível, devido ao tecido esticado.Tipo de Item: Armadura Defesa: 22  
Esta opção não necessita necessariamente ser com slot, porém deve ser sempre usado com a Camiseta para o combo de esquiva surtir efeito.
 Bata de Orleans[1]:  Um uniforme que pertenceu a um cozinheiro que adorava limpeza. Ninguém o fazia parar de falar sobre sua cozinha higiênica.Aumenta o tempo de conjuração variável em 15%. A magia não pode ser cancelada.Tipo de Item: Armadura Defesa: 15
Sempre carregar uma dessas, vai que não dê para se esquivar. '-'
3.9 Cartas
 Carta Yoyo: Carta de Yoyo. Esquiva Perfeita +5, AGI +1Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.Combina com: Acessório
 Carta Choco: Esquiva Perfeita +5, Taxa de Esquiva +10.Combine com um item para utilizar sua propriedade.Não pode ser removida depois de combinada. Combina com: Capa
 Carta de Sussurro: Taxa de Esquiva +20. Aumenta em 50% o dano causado por ataques da propriedade Fantasma.Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.Combina com: Capa
 Carta Filhote de Orc: Taxa de Esquiva +10.Acrescenta 10% de resistência a ataques Neutros. Se o nível de aprimoramento da capa for 9 ou mais,esses bônus serão aumentados para +15 na Esquiva e +15% de resistência a dano Neutro.Tipo de Item: CartaEquipado em: Capa
 Carta Roween: Esquiva + 5, Esquiva Perfeita + 3.10% de dano adicional contra monstros da propriedade Água. Crítico + 15 a monstros do tipo Peixe.Tipo de Item: Carta  Combina com: Capa
Carta Hodremlin: Redução de 15% do dano de monstros de tamanho pequeno, médio e grande.Ao receber dano físico ou mágico, há chance de acrescentar Esquiva Perfeita + 30 por 10 segundos. Combina com: Escudo
 Carta Grand Peco: Carta Grand Peco.Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Glória (nível 1) quando o usuário receber Dano Físico.Se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Peco Peco, receberá DEF +3 e VIT +3.Combine com um item para utilizar sua propriedade.Não pode ser removida depois de combinada.  Combina com: Equipamento para Cabeça
 Carta de Poring: SOR +2, Esquiva Perfeita +1Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.Combina com: Vestimenta
4. Consumíveis
Cálice da Ilusão: Um cálice com uma infusão feita com o extrato de Flores da Ilusão. Muito usado no oriente pelos Ninjas, ele garante a quem beber uma sombra viva, que o torna incrivelmente mais difícil de ser acertado.Aumenta a Esquiva Perfeita em 20 por tempo limitado. Só pode ser usada novamente depois de 5 minutos._  
Maravilhoso. Único defeito é o delay de 5 minutos e durar apenas um minuto, portanto utilize no momento correto (quando tiver MUITO mob descongelado).
Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald: Um lanche enviado de Schwartzwald. Um suco de frutas bem geladinho para refrescar o corpo inteiro.Precisão +10 e Esquiva +20 por 10 minutos._
Obtido por quest em Ash Vacuum. Ajuda muitooooo. Em alguns lugares, percebi que dá +20 de esquiva perfeita. Irei testar e assim que possível eu corrijo.
 Nove Caudas Cozidas: Uma rara especialidade de Payon que traz sorte aos felizardos que podem comê-la.SOR +10 durante 30 minutos.  
Item que ajuda também! ^^
  Escorpião no Vapor: Um dos quatro melhores pratos do Deserto de Sograt, essa sopa de escorpião foi cozida com o calor das areias do deserto.AGI +10 durante 30 minutos.
Agilidade nunca é demais. :3
Bala  de Guaraná: Uma deliciosa bala típica feita de Guaraná. Carrega consigo as propriedades energéticas da fruta.Aumenta um pouco a velocidade de ataque e conjura a habilidade Aumentar Agilidade em nível 5..
5. Cálculo da Esquiva Perfeita
Todos os personagens já iniciam com um ponto de esquiva perfeita. A cada 10 pontos de sorte, soma-se um ponto de esquiva perfeita. Ou seja, caso tenha os 90 de sorte, você já terá 10 de Esquiva Perfeita.
Suponhamos que possua os seguintes equipamentos:
 + Manto das valquirias +10 com carta Choco = 5 +  2 * 10 + 5 = 30 de  Esquiva Perfeita (Já temos 40 até aqui ^^') .
 + Adaga da Boa Ventura = 60 de  Esquiva Perfeita.
 + 2 carta yoyo = 70 de Esquiva Perfeita.
 + Hat Folhas de Outono = 75 de  Esquiva Perfeita.
 + Orelhas de Fadas = 78 de Esquiva Perfeita.
 + Carta Poring = 79 de Esquiva Perfeita.
 + Consumíveis/Gloria = Tem como passar de 100, mesmo que não seja tããão necessário ter exatamente 100, pois teremos um número considerável de esquiva também. >.<
6. Vídeos
Esses são os vídeos demonstrando a ideia do UP em Juperos (Primeiro link enviado pelo usuário ~DG~, muito obrigado! O segundo video possui a mesma mecânica).
7.Conclusão
Bom, pessoal. Chega o momento que todos se perguntam em como upar. Primeiramente a gente procura ter dois tipos de equipamentos para up (No caso estes que citei e outros para matar o mob). Então é feito o mob e utilizado alguma forma de paralizar eles (seja congelando, petrificando, como preferir) + um SW por segurança. Depois é só fazer o switch de equipamentos e finalizar. Se necessário, equipar tudo denovo. Recomendo deixar os equips na barra de atalhos (Dãã '-'). Ah, se não conseguir fechar os 100 de Esquiva perfeita ou uns 75, é bom usar o Kaahi pra ajudar no up, que nem vai consumir tanto de SP.
Como havia dito antes estou sujeito a críticas construtivas. Pretendo fazer alguns vídeos (faltam pequenos detalhes nos meus equips, mas já tenho o principal) para postar aqui o resultado.
Agradeço a todos que leram e em especial aos usuarios Dren e Mr_Chokituh (Os quais postaram informações úteis no "Luz das Trevas", que utilizei como base). Espero que nunca se esqueçam que a intuição do jogo é para nos divertirmos! :)

Um comentário:

Busca no site